[News] “Tainá e os Guardiões da Amazônia” vence Prêmio Quirino na Espanha
“Esse reconhecimento para nós é muito importante, e espero que ajude a passar uma mensagem sobre o cuidado com a natureza nesta crise do meio ambiente que estamos passando atualmente”, disse o produtor executivo do estúdio Hype, Gabriel Garcia, durante a entrega dos prêmios transmitida pela internet. Ele prestou homenagem ao cineasta Pedro Rovai (1938-2018), criador da personagem junto com Virginia Limberger. Também foram destaques desta edição, o longa-metragem espanhol “Klaus” e o curta colombiano “El Párajocubo”, premiados nas respectivas categorias.
Adaptação animada da trilogia de sucesso do cinema brasileiro, “Tainá e os Guardiões da Amazônia” é direcionada ao público pré-escolar. Com 26 episódios de 11 minutos, mostra as aventuras da indiazinha Tainá e seus amigos animais. A série tem direção de André Forni e produção e Carolina Fregatti e produção executiva de Marcela Baptista. Destinado a crianças de três a seis anos, “Tainá” usa personagens brasileiros para estimular nas crianças o respeito à diversidade, às diferenças culturais, com uma mensagem de amizade e ecologia.
Prémios Quirino: https://premiosquirino.org/ganadores-2020/
Cerimônia de Premiação: https://www.facebook.com/watch/live/?v=1434037926798545
"Tainá e os Guardiões da Amazônia"
Criação: Pedro Carlos Rovai e Virginia Limberger;
Direção: André Forni;
Produção: Carolina Fregatti;
Produção executiva: Marcela Baptista;
Elenco: Alice Crisci (Tainá), Caio Guarnieri (Catu), Yuri Chesman (Pepe) e Laura Chasseraux (Suri).
Clipes
Vídeo #01 ‘Eu Gosto Pra Valer’: https://youtu.be/cPilumdbuBw
Vídeo #02 ‘’As Canções Mais Divertidas de Tainá!’: https://youtu.be/vmep7cr4ItY
Vídeo #03 ‘Tudo Tem Seu Tempo’: https://youtu.be/8HjkheBIVf4
Sobre Sincrocine
A Sincrocine é uma produtora audiovisual independente que teve decisiva contribuição na conquista de público para os produtos nacionais. Em seus quase 40 anos de atuação, tem acumulado milhões de espectadores no Brasil e no exterior. Em seu extenso currículo constam 23 filmes de longas-metragens, 17 curtas e 11 peças teatrais. Faz parte desse acervo a premiada trilogia de filmes infantis “Tainá” e as comédias românticas da franquia “Qualquer Gato Vira-Lata”. A empresa tem tido atuação relevante igualmente na esfera teatral, como produtora de espetáculos memoráveis, como “Piaf”, o grande sucesso de Bibi Ferreira. Atua em conjunto com a Tietê Produções Cinematográficas.
Sobre Hype
Hype é um estúdio de animação de Porto Alegre, dedicado a produção de filmes e séries. O estúdio é responsável pelo premiado curta-metragem “Ed” (2013). Com o sucesso da série “Dino Aventuras” (2015), produzido pela Danone-Cinefilm e transmitida pelos canais Disney Junior e Disney Channels, o estúdio decidiu ingressar no mercado de propriedade intelectual criando o Hype Lab para desenvolver marcas e produtos para comercialização, plataformas multimídia, direitos e licenciamento. Outro projeto de sucesso produzido pelo estúdio é “Tainá e os Guardiões da Amazônia” (2018), série baseada no filme brasileiro Tainá e transmitida pela Nickelodeon, Netflix e Band. Em 2020, estreou no Canal Disney Junior Brasil, a série de animação “Viola e Tambor”, em coprodução com o estúdio chileno Punkrobot.
Sobre ViacomCBS
A ViacomCBS International Media Networks (VIMN) Americas é proprietária e opera um portfólio de diversas marcas de entretenimento que inclui MTV, Nickelodeon, Nick Jr., Comedy Central, Paramount Channel, Porta dos Fundos, Telefe, VH1, e seus respectivos canais em HD na América Latina (incluindo o Brasil). O portfólio da companhia inclui ainda a marca Tr3s, nos Estados Unidos, voltada a uma ampla audiência de norte-americanos hispânicos e os acordos de programação da VIMN no Canadá com a Corus Entertainment para Nickelodeon e Bell Media para MTV e Comedy Central. A VIMN também alcança um crescente número de consumidores conectados digitalmente por meio de seus múltiplos websites e sua vasta oferta de aplicativos móveis que incluem MTV Play, Comedy Central Play e Nick Play. Além disso, oferece produtos de conteúdo móvel diretamente ao consumidor como Noggin para crianças em idade pré-escolar e BET Play aos fãs da cultura afro-americana.
Nenhum comentário