[News] “Transe” divulga novo cartaz na véspera da última exibição na Mostra de SP

 


                                                                  Trailer:



Acaba de ser divulgado o novo cartaz de “Transe”, longa-metragem dirigido por Anne Pinheiro Guimarães e Carolina Jabor, que terá amanhã sua última sessão na 46ª Mostra Internacional de Cinema de SP, às 14h, no Cinesesc. Com Luisa Arraes, Johnny Massaro e Ravel Andrade no elenco, a ficção documental traz uma trama sobre encontros e desencontros amorosos, que se passa no Rio de Janeiro durante a acirrada campanha para presidência da república de 2018. 

 

Durante as manifestações contra um candidato da extrema direita, Luisa (Luisa Arraes) percebe que a realidade fora de sua bolha social é muito mais complexa e, por vezes, assustadora. 

 

O filme é definido pelas diretoras como um “coming of age” da política, ao misturar ficção e documentário, sendo também um registro histórico que reflete sobre os acontecimentos daquele cenário tão polarizado politicamente.  

 

“Eu gosto de dizer que 'Transe' é um filme de ficção inserido na realidade uma vez que ele foi feito, concebido e filmado à medida que os eventos ligados às eleições de 2018 iam acontecendo e isso foi um processo muito diferente, muito único”, explica Anne. 

 

“Transe” retrata o rumo da política e o cenário social brasileiro de quatro anos atrás e lança um olhar original sobre uma nova geração de jovens brasileiros. As diretoras consideram que a semelhança entre os períodos das gravações e atual, por serem ambos momentos de eleições, tornam o filme mais atual do que nunca. 

  

 

SINOPSE  

Luisa (Luisa Arraes) é uma jovem atriz que vive com seu namorado músico, Ravel (Ravel Andrade). Ela conhece Johnny (Johnny Massaro), um espírito livre, e os três vivem um relacionamento baseado no amor livre quando um perigo iminente ameaça colocar o futuro de todos em risco.    

 

 

Carolina Jabor | Diretora 

Diretora, produtora e roteirista, Carolina Jabor aborda temas contemporâneos em seus longas como "Aos teus olhos", premiado com quatro troféus no Festival do Rio, "Boa Sorte" e "O Mistério do Samba", que teve sua estreia em Cannes.  

  

Anne Pinheiro Guimarães | Diretora 

Anne Pinheiro Guimarães é diretora e roteirista. Depois de levar seu curta metragem “Desejo”, com Wagner Moura, para o Festival de Sundance, Anne escreveu e dirigiu séries de sucesso (“As Canalhas”, “Desnude”, “Nós”) e, mais recentemente, a série “Desjuntados”, lançado pela Amazon Prime, em dezembro de 2021.  

 

Luisa Arraes 

A atriz Luisa Arraes tem 29 anos e é natural do Rio de Janeiro. Em 2003, fez sua primeira aparição nas telas de cinema no filme “Lisbela e o Prisioneiro”, de Guel Arraes, depois atuou em "Irma Vap", de Carla Camurati, em 2006, e em "A Busca", de Luciano Moura, em 2013. Em 2018, estreou em “Rasga Coração”, filme de Jorge Furtado. Iniciou o seu trabalho na TV em “Louco Por Elas” (2012), passando por “Babilônia” (2015), “Justiça” (2016), “A Fórmula” (2017), “Segundo Sol” (2018) e pela série “Amor e Sorte” (2020), todos na Globo. No teatro, em 2011, estreou nos palcos com a peça “Queda livre”, de autoria própria e, no ano seguinte, atuou no espetáculo, "Sóbrios", com direção de Adam Rapp. Em 2019, publicou a trama infantil “Suelen Nara Ian”. Percorreu o país com “Grande Sertão: Veredas”, adaptação de Bia Lessa da obra-prima de Guimarães Rosa (2019). Em 2020, estreou o monólogo on-line “Nunca Estive Aqui Antes”, escrito por ela. Luisa está no ar como a protagonista da segunda temporada de “Cine Holliudy”, série de sucesso da TV Globo e no elenco dos filmes “Transe”, de Carolina Jabor e Anne Pinheiro Guimarães, e "Duetto", de Vicente Amorim e Rita Buzzar. Luisa aguarda o lançamento de “O Grande Sertão: Veredas”, filme de Guel Arraes, adaptação do livro de Guimarães Rosa, que está previsto para estrear no primeiro semestre de 2023. 

 

Johnny Massaro 

Johnny Massaro é ator e diretor formado em Cinema. Ao longo de 18 anos de carreira, soma diversos papéis em peças, novelas, séries e filmes. No cinema, protagonizou produções como “O Filme da Minha Vida”, de Selton Mello, “Todas as razões para esquecer”, de Pedro Coutinho, e “Os Primeiros Soldados”, de Rodrigo de Oliveira. No teatro, esteve em “Os Sete Afluentes do Rio Ota”, de Monique Gardenberg, “Estranho.com”, de Emílio de Mello, e “Cara de Fogo”, de Georgette Fadel. Na TV Globo, estrelou novelas e séries, como “Meu Pedacinho de Chão”, “Deus Salve o Rei”, e “Verdades Secretas 2”. Com quatro longas a serem lançados, entre eles “O Pastor e o Guerrilheiro”, de José Eduardo Belmonte, e “Transe”, de Carolina Jabor e Anne Pinheiro Guimarães, Massaro estreou como roteirista, produtor e diretor na 23ª Mostra Competitiva do Festival Internacional do Rio com seu terceiro curta metragem, “Depois Quando”. “A Cozinha”, seu longa de estreia, participou da Mostra Novos Rumos do 24ª Festival Internacional do Rio, e também estará na 46ª Mostra Internacional de São Paulo. 

 

Ravel Andrade 

Ravel Andrade é ator e músico. Iniciou sua trajetória no teatro ainda em Porto Alegre, onde nasceu. Em 2013, já em São Paulo, iniciou sua carreira no audiovisual, integrando o elenco de “Não pare na pista”, filme dirigido por Daniel Augusto. Em 2014, integrou a série “Sessão de terapia”, de Selton Melo, e, a partir daí, deu sequência a uma série de trabalhos na televisão, como “Supermax”, dirigido por José Alvarenga, “Império”, por Rogério Gomes, “Onde nascem os fortes”, por José Vilamarim, “Aruanas”, por Bruno Safadi, e “O Jogo que mudou a história”, por Heitor Dália. No cinema, também atuou em “10 segundos para vencer”, de José Alvarenga, “Ao final da conversa eles se despedem com um abraço”, de Renan Brandão, “Sofá”, de Bruno Safadi, e atualmente está em “Transe”, das diretoras Carolina Jabor e Anne Pinheiro Guimarães. No teatro interpretou Crísipo em “Laio & Crísipo”, e fez a peça “Caranguejo Overdrive”, escrita por Pedro Kosovski e dirigida por Marco André Nunes. Em 2019, estreou como Galvão no espetáculo “Novos Baianos” e em,020 lançou seu primeiro disco com a banda Beraderos. 

 

Ficha técnica:  

Direção: Carolina Jabor e Anne Pinheiro Guimarães    

Roteiro: Anne Pinheiro Guimarães e Carolina Jabor    

Elenco: Luisa Arraes, Johnny Massaro e Ravel Andrade    

Participação Especial: Ana Flavia Cavalcanti, Bella Camero, Célio Junior, Cláudio Prado, Dudu Rios, Maria Clara Drummond, Matheus Macena, Matheus Torreão, Pastor Henrique Vieira e Priscila Lima    

Direção de Fotografia: Daniel Venosa    

Produção: Cosmocine 






Nenhum comentário