[News]Cris Arcangeli quer incentivar as doações para RGS com iniciativa de se abater do Imposto de Renda o dinheiro doado

Cris Arcangeli quer incentivar as doações para RGS com iniciativa de se abater do Imposto de Renda o dinheiro doado


Créditos: Divulgação


 

Em meio à comoção nacional diante da tragédia que assola o Rio Grande do Sul, a empreendedora serial Cris Arcangeli convoca todos os brasileiros a se unirem em um movimento de solidariedade para que se mantenha o ritmo de doações!

 

É justo que o Congresso Nacional aprove uma lei ordinária que permita o abatimento do imposto de renda para todas as doações feitas através de pix e demais meios, garantindo assim o justo ressarcimento aos contribuintes que doaram para as despesas emergenciais.

 

Cris afirma: “com certeza esse abatimento servirá de incentivo para que as pessoas continuem doando, afinal sabemos que as necessidades se estenderão por um bom tempo. A reconstrução do Estado vai ser longa e o povo Rio Grande precisa dessa ajuda de forma constante, não só de momento.”

 

A iniciativa nasceu em um vídeo publicado no Instagram e uma das mensagens principais da Cris foi a seguinte “Já que são as pessoas físicas e as empresas que estão pagando do próprio bolso para custear as ajudas emergenciais – que aliás, deveriam estar sendo subsidiadas pelos governos com os tributos que pagamos – eu acho que o Congresso Nacional deveria aprovar uma lei ordinária que conceda a todos, empresas e pessoas, a permissão de abater do imposto de renda todos os comprovantes de doações realizadas através do PIX. Nada mais justo”.


Este é um momento crucial para a solidariedade e para a garantia de que o Estado cumpra seu papel de proteger seus cidadãos. Essa iniciativa não só reconhecerá o esforço das pessoas físicas e empresas que têm se mobilizado para ajudar as vítimas, mas também garantirá que o papel do Governo seja cumprido de forma eficaz e comprometida. Ela afirma que: “É hora de agir e fazer a diferença!”.

Post Comentário

Nenhum comentário