[News]NOVIDADES NACIONAIS – UNIVERSAL MUSIC BRASIL – 17.05.2024
GUGA NANDES CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE BELO NO SINGLE E CLIPE DE “ESPERAVA MAIS”
(Crédito: Divulgação)
O ano começou com tudo para o Guga Nandes! Considerado um fenômeno no pagode, o cantor acaba de anunciar lançar seu novo single, “Esperava Mais”, com participação especial do cantor Belo, que acaba de chegar às plataformas digitais . Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
A música traz a narrativa de um relacionamento que não deu certo e um dos lados, sofrido mas consciente, se deixa levar pela saudade. “Jurei que não ia voltar de novo. Voltei e outra vez me fez de bobo. Fechei meus olhos pra realidade. Pra quê que fui ouvir minha saudade? Eu esperava mais, tentei mudar o que não muda. Eu já te conheço de outros carnavais, o erro foi meu, estou assumindo a culpa. Depois de tudo que você me fez, ainda te procuro. Brinca comigo, porque sabe que meu coração é burro. Faz acreditar que vai dar certo, depois me machuca!”. É essa pegada de desilusão que marca o encontro de gerações e dessas duas vozes potentes de Guga e Belo.
“Eu me sinto um cara de sorte sendo escolhido para gravar com outros artistas tão talentosos, e assim é Guga Nandes. Nossa parceria em ‘Esperava Mais’ está linda! Vocês vão gostar”, comenta Belo.
Com muito talento e simpatia, Guga Nandes vem conquistando o seu espaço no mercado como cantor e compositor. Desta vez, apresenta ao público sua versão romântica e que se conecta diretamente com os fãs. O cantor, que já gravou com vários nomes de peso do segmento, realiza mais um sonho de ter um feat com o ídolo.
“É muito emocionante dar voz a essa música que conta a história de tantas pessoas apaixonadas, principalmente por estar ao lado de um ídolo. Nos meus shows e nas minhas labels eu sempre busco mesclar o repertório para agradar todos os gostos, e esse single marca um momento muito especial da minha carreira. Aguardem que teremos muitas novidades nos próximos meses”, conta Guga.
Sobre Guga Nandes:
Escolhido entre os 10 artistas para ficar de olho pelo YouTube, Guga Nandes está provando porque é o novo fenômeno do pagode brasileiro. Dono do hit “Presentinho”, sucesso nas rádios e nos streams, o cantor e compositor vem consagrando seu nome no mercado. O artista acumula mais de 1.2 bilhão de streams, somando os aplicativos de música e as redes sociais. Ao longo da sua carreira, já gravou com Mumuzinho, Vitão, Suel, Sudário, Vitinho, Péricles, Dilsinho, Sorriso Maroto, entre outros. As faixas “Reticências” e “Apaixonei de Vez” são Singles de Platina, ambas somando mais de 80 milhões de plays.
Em 2021, ganhou o prêmio na categoria “APOSTA” pela Rádio Globo Quem. No ano seguinte, lançou o EP “5 Fases”, que conta com os sucessos “Apaixonei de Vez” e “Birrinha”. No ano passado, mais um projeto especial marcou uma nova fase da carreira do artista: o álbum “No Seu Tempo”, que trouxe feats especiais, canções inéditas e regravações de hits e ainda ganhou um audiovisual gravado no Rio de Janeiro. A faixa “Lábia”, em parceria com o Dilsinho, conquistou o Single de Ouro e foi destaque da primeira parte desse projeto. Já a canção “Mira Certeira”, que trouxe a participação de Péricles, foi o destaque da segunda parte, que foi apresentada ao público no início de 2023. Neste ano, Guga obteve mais uma conquista: em abril, o artista gravou em São Paulo seu novo audiovisual, “Ainda Bem Que É Pagode”, que contou com as participações especiais de Di Propósito, Turma do Pagode, Doce Encontro, Pixote, entre outros.
“MINERIUM SESSIONS”: NANNO LANÇA SEU TÃO AGUARDADO NOVO PROJETO
Depois de causar furor nos fãs com o anúncio de “MINERIUM Sessions”, NANNO lança hoje a segunda parte do projeto, que traz ao todo três faixas. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
O trabalho, que chega trazendo referências às suas essências e origens, faz parte do álbum “Industrial”, que será apresentado completo ainda este ano. O título é uma homenagem à sua cidade natal, Volta Redonda, no Rio de Janeiro: “Ela é a base de uma usina siderúrgica, não que isso seja muito bom. Poluição, barulheira, tem essa conturbação de obra. ‘Industrial’ é a raiva, sentimento e a emoção de onde eu vim”, conta Nanno.
A primeira amostra do trabalho foi o single “Tempo” (https://umusicbrazil.lnk.to/
“Industrial” é um álbum que narra a vida do cantor até o presente momento. Todas as faixas foram escritas pelo próprio Nanno, em colaboração com outros autores, e são permeadas com influências de ícones da música, como Charlie Brown, MacMiller, ConeCrew e Djavan, que desempenharam papéis significativos em sua jornada musical.
PROJOTA CONTA COM A COLABORAÇÃO DE LOU GARCIA EM SEU NOVO SINGLE E CLIPE, “NINGUÉM”
O rap se diferencia de outros estilos musicais porque reflete, em seus versos rimados, questões referentes à realidade cotidiana envelopadas numa batida intensa que ecoa e ultrapassa as barreiras dos locais onde nasce. Nas canções, o amor e as suas diferentes formas servem de pano de fundo para os enredos, mas nem sempre ganham protagonismo. Se antes não existia muito espaço para letras e melodias de love songs no rap, hoje o cenário já é um pouco diferente. O rapper Projota, nome de referência na arte e música urbana, une o amor e o rap em suas canções desde que começou a carreira, mas, agora, ele chega com o maior e mais audacioso projeto de sua trajetória.
Em seu novo álbum, "Alguém Tinha Que Falar de Amor", Projota, reconhecido por sua habilidade lírica e narrativa autêntica, volta a abordar o tema em seu novo projeto, produzido para ser trilha sonora de uma série audiovisual exclusiva, disponibilizada em streaming gratuito no YouTube. O projeto inédito do artista promete oferecer ao público uma experiência sonora única, incorporada a um material visual envolvente, que se desenrola ao longo de oito faixas.
O single “Ninguém”, em colaboração com a nova aposta do pop, a cantora Lou Garcia, que chega hoje a todos os tocadores digitais, com videoclipe no YouTube, é a quarta faixa prévia do novo projeto do rapper. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
O projeto completo é composto por oito faixas musicais, com seus respectivos clipes, mais oito capítulos da série centrada em uma narrativa romântica. O álbum conta com a participação dos artistas Mumuzinho, Priscilla, Budah (em “Coisas da Vida”), Sotam e Lou Garcia. Além das duas faixas já citadas, também fazem parte as canções “Lo-fi Luv”, com participação de Sotam; “Coração”, single solo; “Ninguém”, com participação de Lou Garcia; “Acabou 2”, single solo; “Recomeço”, com a participação de Priscilla; e “Talvez”, com a participação de Mumuzinho. Assista aos vídeos no canal oficial do artista no YouTube.
A série “Alguém Tinha Que Falar de Amor”, de nome homônimo ao do projeto, foi desenvolvida com a participação de mais de 70 profissionais de cinema, em um formato inédito jamais visto no mundo do rap. Dirigida por Drico Mello e com produção executiva de Haroldo Tzirulnik, a série contou com a participação dos atores Patrique Novais, Nathalia Mastrobiso, Leo Drummond, Samantha Prates, Letícia Festi, João Vitor da Luz, Thauany Silva Santos e Lucas Krueger.
O enredo, eletrizante e misterioso, gira em torno de um rapaz que se relaciona amorosamente com uma inteligência artificial. Interpretando vários personagens diferentes, Projota atuará fazendo parte desta narrativa amorosa, que se desenvolve nos ambientes virtual e urbano, costurada por videoclipes musicais onde o rapper canta sobre os temas que se desenrolam na história. Toda semana, será lançado um clipe da música e um capítulo da série no perfil oficial do artista, no YouTube, e uma faixa do álbum, nas plataformas musicais. Na oitava semana, juntamente com o último capítulo, será lançado o disco completo.
“Este projeto é, provavelmente, o mais ambicioso da minha carreira. Depois de tantos anos criando, eu precisava mesmo me desafiar dessa forma. O álbum navega pelas variadas fases de um relacionamento, e a série veio para ampliar esse horizonte e surpreender, com uma história que vai além do próprio amor ali presente. Fiquei muito feliz com o resultado, tanto musical quanto visual. Estou ansioso para compartilhar com geral”, disse Projota.
Projota é cantor e compositor, com 23 anos de carreira e uma coleção de faixas inéditas que destacam a habilidade sonora do artista e sua diversidade musical. Tornou-se um dos nomes mais prestigiados do rap e hip-hop nacional acumulando mais de 2.2 milhões de ouvintes no Spotify. O rapper já gravou com grandes nomes da música nacional, como Anitta, Emicida, Marcelo D2, MV Bill e Anavitória, além de parcerias internacionais com J Balvin e a banda Thirty Seconds to Mars.
PRESSIVE ESTREIA VIDEOCLIPE HIPNOTIZANTE DO MAIS NOVO E EXPLOSIVO SINGLE, “THE HATE EFFECT”
O grupo mexicano Pressive sempre se destacou, além da qualidade musical, pelo ritmo intenso de trabalho e produtividade. Após singles aclamados pelo público e crítica, e até mesmo parcerias internacionais, a banda retorna, um mês após o último lançamento, com um novo e inédito single, “The Hate Effect”, que chega hoje às plataformas de streams. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
O single “The Hate Effect” chega ao mercado sul-americano pela Outono Music, selo especializado em rock e metal, com distribuição da Universal Music, líder mundial do segmento.
Pressive se caracteriza pelo som genuíno, que mescla elementos de variadas vertentes musicais, sintetizadores e riffs de guitarra agressivos, aliados a letras fortes e profundas. Esta fórmula, que explora inúmeras possibilidades artísticas, rendeu uma identidade única ao grupo, que vem ampliando sua base de fãs não apenas em seu país de origem, mas também em todo o resto do mundo.
Nestes anos na estrada, o grupo lançou vários trabalhos, como os EPs “Oxygen” (2010) e “Marionette” (2014) e os álbuns “Odium” (2008) e “Dissension” (2015), além de diversos singles, como os sucessos “Esta Vez No”, “¿Quien Soy? Yo” e “Destino”. Realizaram muitos shows e turnês pela América do Norte e Latina, onde dividiram palco com grandes nomes como Incubus, Motionless in White, Godsmack, Lamb of God, Machine Head, entre outros.
Com este novo single, o Pressive mostra que os fãs sempre serão impactados a cada lançamento, pois a entrega do conjunto sempre é instigante ao buscar incorporar novos elementos ao seu som característico.
Siga @pressive
O PROJETO TANGIBLE FEELINGS LANÇA O REMIX DE “MENINO MULATO”, MÚSICA DE ANA JOHN FEAT RUANE BALLMANT
O multiartista e produtor Pedro Eleftheriou, coração e alma do Tangible Feelings, apresenta hoje o remix de “Menino Mulato”, música de Ana John feat Ruane Ballmant. Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
“Diminua o ritmo e faça uma pausa para pensar. Quaisquer que sejam as emoções presentes, esteja ciente de que não se trata do mundo ao teu redor e sim sobre teu ponto de vista sobre essa realidade. Tens consciência de que qualquer uma dessas emoções só acontece de dentro pra fora... Agora, suavemente, toca o silêncio da tua alma com teu coração pulsante, assuma o controle da experiência deste momento, eleva o teu viver e valoriza teu existir. Transforma o teu destino! Tua existência está sempre navegando entre dois horizontes, um que jamais retornará e outro que ainda está por vir... Quando fores corajoso o suficiente para enfrentar tua finitude e a impermanência de todas as coisas, só então estarás pronto para as possibilidades infinitas ... Viva ao máximo! Neste exato momento estás sendo observado, pelas memórias do teu futuro eu... Sentimentos tangíveis são momentos de reflexão profunda, calorosa paixão e conexão emocional”.
O OLD SURFERS APRESENTA O SINGLE 3RD REEF
O Old Surfers apresenta hoje o single “3rd Reef”. O título faz referência à terceira bancada de coral de Pipeline, que só mostra suas garras quando estes quebrando acima de 12”pés! É uma onda perigosa, rápida e muito desafiadora, que não dá chance e margem para erros ou vacilos na hora do drop. Não é um cenário para hesitações ou principiantes. Quando o mar está nessas condições é que você separa os homens dos meninos… Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
No dia 19 de abril, o Old Surfers lançou o single “Crazy NS”, faixa em homenagem ao chamado “Seven Miracle Miles”, que fica no North Shore havaiano. Essas sete milhas de costa de coral afiado é o local onde quebram as melhores e mais famosas ondas, tão sonhadas e cobiçadas pela galera do surf mundial. Local de nomes lendários que fazem parte da história do surf do passado e do presente, o North Shore sempre será um desafio a ser batido, que agora pode ser curtido de longe. Aloha! Ouça e baixe aqui: https://umusicbrazil.lnk.to/
Post Comentário
Nenhum comentário