O maestro argentino Martín Lima fez parte de diversas orquestras típicas de Buenos Aires. Atuou como solista com a Banda Sinfônica de São Paulo para o espetáculo "O tango e suas histórias", no MASP. Integrou as Companhias Tango e Paixão, Argentango de São Paulo, El Abrazo Tango, de Minas Gerais, entre outras. Atualmente, coordena o Trio Revirado que participou de Festivais como o |ll Congresso Brasileiro de Tango e o Festival Rio Tango, em 2016 e 2019, na cidade do Rio de Janeiro.
Considerado um dos mais importantes artistas da área músico-dramática, Márcio Sanchez participou da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) e Orquestra Mercosul (Argentina), como spalla. É violinista nas orquestras do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Petrobras Sinfônica e fundador da Johann Sebastian Rio. Especializou-se na Academia Franz Lizst, em Budapeste. Como camerista, excursionou em turnês pela Europa, EUA, México, Argentina e Brasil.
Facundo Estelanell, contrabaixista uruguaio, pesquisa a música erudita, tango, candombe e destaca-se como compositor e instrumentista na cena do Jazz do Rio de Janeiro. Foi primeiro contrabaixo na Orquestra Sinfônica Cesgranrio e pertenceu à Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro (OSTM) e YOA, Orquestra Sinfônica das Américas, fazendo turnê pela Alemanha, Espanha, França e Canadá. Participou ainda da Orquestra Sinfônica do Sodre, de Montevideo.
Serviço:
Música no Assyrio – Tango Revirado
Data: 19 de maio (domingo)
Horários: 10h30 e 12h (excepcionalmente haverá duas sessões)
Local: Theatro Municipal do Rio de Janeiro - Centro
Entrada pelo Boulevard da Treze de Maio
Preços populares: R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia – entrada)
na bilheteria do Theatro
Classificação: Livre
Duração: 60 minutos
Post Comentário
Nenhum comentário