[News] Últimas apresentações: comédia “Aconteceu num domingo”, com Ana Paula Novellino e Eber Inácio, fica em cartaz no Teatro Cândido Mendes, em Ipanema, até domingo (30 de junho)
Últimas apresentações: comédia “Aconteceu num domingo”, com Ana Paula Novellino e Eber Inácio, fica em cartaz no Teatro Cândido Mendes, em Ipanema, até domingo (30 de junho)
Não perca as últimas apresentações neste final de semana da comédia "Aconteceu num domingo", estrelada por Ana Paula Novellino e Eber Inácio. A peça fica em cartaz somente até o dia 30 de junho, de sexta a domingo, sempre às 20h, no Teatro Cândido Mendes, em Ipanema.
Em cena, Ana Paula Novellino e Eber Inácio nos brindam com uma divertida jornada que revela a complicada rotina de um casal em um domingo comum. Repleta de situações clássicas, o público facilmente se identificará com as cenas vividas. Além de atuar, Éber também é responsável pelo texto, direção e direção de arte.
Os ingressos estão disponíveis para compra no site da Sympla: https://bileto.sympla.com.br/
Durante 60 minutos, os personagens Ele e Ela descobrem aspectos de si mesmos que, teoricamente, já deveriam conhecer, mas que ficaram ocultos sob a rotina de um relacionamento longo e estático. Ela demonstra um apego excessivo à casa onde vivem, que a impede de sair do próprio lar, um tipo de casulo ou isolamento que se desfaz ao longo do espetáculo.
Para além das risadas, a peça provoca reflexões profundas sobre o que escondemos uns dos outros em nossos relacionamentos. Segundo Éber, "o humor, em suas múltiplas formas de interação, é um facilitador, benéfico e fortalecedor das relações pessoais e interpessoais. No contexto do bem-estar psicológico e do convívio social, o humor é essencial em tempos tão turbulentos como os atuais. Dessa forma, o humor reflete a própria realidade e certamente contribui para uma reflexão cultural mais ampla."
Ficha técnica
Elenco: Ana Paula Novellino e Eber Inácio
Direção, texto e direção de arte: Eber Inacio
Iluminação: Daniel Uryon
Cenotécnico: Marcus Andrade
Direção de Movimento: Wilson Belém
Fotos: Thiago Facina
Arte: Júlio Licks
Mídias digitais: Rosa Novellino
Produção: Ana Paula Novellino e Inacio e Belém Produções Artísticas
Administração: Vinicius Rigo
Serviço
Dias 28, 29 e 30 de Junho
Sexta, Sábados e Domingos às 20h00
Teatro Cândido Mendes
Rua Joana Angélica, 63, Ipanema, Rio de Janeiro – RJ
Lotação da sala: 102 lugares (não é lugar marcado)
Duração: 60 minutos.
Ingresso: R$60,00 (inteira) R$30,00 (meia)
Sympla https://bileto.sympla.com.br/
Classificação indicativa: 12 anos
Sobre Ana Paula Novellino: Atriz e improvisadora. Formada em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro - UNIRIO e em dança pela Escola de Dança Angel Vianna. É uma das fundadoras da Cia. Teatro do Nada. Seus últimos trabalhos em teatro foram "A Vida ao Lado" de Cristina Fagundes, indicado ao Prêmio Shell de Teatro (melhor direção) e ao Prêmio Cesgranrio de Teatro (melhor texto). “Manter Fora do Alcance das Crianças" de Eber Inácio e direção de Wilson Belém. "Batistério" de João Cícero, "Dois Amores e um Bicho" com texto de Gustavo Ott e direção de Guilherme Delgado. Em cinema atuou nos curta-metragens “A Bagunça Eterna” e “CRI4: O Contrato Alienígena”, ambos de Clarissa Appelt. Na TV, integrou o elenco da novela “O Sétimo Guardião” de Aguinaldo Silva. Em 2020 participou do espetáculo de improvisação on-line “Quarentenada” e em 2021 de “Bastidores”, espetáculo também ao vivo e on-line. Integra ainda o elenco do filme “Eike -Tudo ou Nada”.
Sobre Eber Inácio: Palhaço, ator e dramaturgo. Um dos criadores do coletivo Buraco da Lacraia Show e do grupo de palhaços Roda Gigante, que realiza intervenções artísticas em hospitais públicos na cidade do Rio de Janeiro. Produz espetáculos como “BAGUNÇA”, de sua autoria, que ganhou o Prêmio CBTIJ de Melhor espetáculo e de Melhor elenco, em 2022. É também pesquisador da técnica de improvisação. Como ator atuou em dezenas de peças: “Abajur Lilás” do diretor Renato Carrera, “Não, Sobre Rouxinóis”, do diretor João Fonseca. Como autor escreveu mais de 15 peças, entre elas: “Virou o que virou” (Indicado ao Prêmio de Humor, Melhor Texto e Melhor Ator). “Latência “(Coprodução Uruguai/Brasil). “Pet Shop” e “Manter fora do alcance das crianças”. Integrante desde 2019 do corpo de jurados do Prêmio Prio de Humor, idealizado por Fábio Porchat.
Nenhum comentário