[News] Acorda! Coletivo de Música se apresenta no dia 01 de agosto, às 19h30, no Teatro Dulcina
Crédito:Carlos Fernando Macedo |
O Acorda! Coletivo de Música, quarteto de músicos instrumentais, fará sua estreia no palco do Teatro Dulcina, na próxima quinta-feira, dia 01 de agosto, às 19h30. Contemplado no edital Funarte Aberta, o coletivo apresentará o resultado de suas pesquisas sonoras, oferecendo ao público uma experiência musical única.
Formado em 2022, o Acorda! é composto por músicos que transitam livremente entre diversos estilos, do erudito contemporâneo ao popular brasileiro, incluindo improvisação livre e pela música expandida. A atual formação conta com Alexandre Brasil (contrabaixo), Nayara Tamarozi (violoncelo), Alexandre Fenerich (flauta) e Bernardo Fantini (viola).
O programa da noite inclui obras dos compositores Alexandre Fenerich, Nayara Tamarozi e Daniel Quaranta, além de arranjos de clássicos de Pixinguinha. A performance também incluirá improvisações livres, proporcionando uma experiência sonora única e envolvente, em que cada apresentação é singular e irrepetível.
Serviço
Acorda! Coletivo de Música
Data: 01/08/2024 (quinta-feira)
Hora: 19:30
Local: Teatro Dulcina
Endereço: Rua Alcindo Guanabara, 17, Cinelândia, Rio de Janeiro (Ao lado da Câmara dos Vereadores/ Metrô Cinelândia)
Ingressos: R$30 inteira/ R$15 meia
Link para o Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/acorda-coletivo-de-musica/2546511?referrer=www.google.com
Sobre o ACORDA! Coletivo de música
Formado por Alexandre Brasil (OSB), Nayara Tamarozi (OSTM), Alexandre Fenerich (UNIRIO) e Bernardo Fantini (OSB), o ACORDA! Coletivo de Música é o mais novo conjunto de experimentação sonora da cidade. O objetivo é realizar apresentações que se destacam pela qualidade do repertório e diversidade de composições apresentadas, proporcionando ao público a audição de obras consagradas e a descoberta de novas peças do repertório camerístico nacional e internacional, com destaque para as diversas linguagens musicais dos compositores contemporâneos e latino-americanos, do clássico ao popular, além de composições dos próprios integrantes do grupo. Em 2022, o Acorda! realizou seu concerto de estreia na série Clássicos Domingos do Centro de Referência da Música Carioca Arthur da Távola com obras de Dittersdorf, Cartola, Guerra-Peixe, Waldir Azevedo, Baden Powel e Chiquinha Gonzaga. Ao longo do ano, tocou no programa “Sala de concerto”, da Rádio MEC, na série “Música na UNIRIO”, no encontro de poetas “CEP 20.000”, no Sarau da livraria Beco das Letras e foi contemplado no edital de ocupação musical do Museu de Arte do Rio (MAR). Em 2023 participa do edital de ocupação do Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF), promovendo concertos e oficinas. Acorda, vem ouvir!
Nenhum comentário