[News] Gema lança sua primeira história, O ano em que enlouqueci, livro de estreia de Claudia Sardinha


 29 de julho de 2024 — O ano em que enlouqueci, escrito por Claudia Sardinha, marca o lançamento da Gema,  nova publisher de conteúdo cross-media. Em seu primeiro livro, a autora traz uma narrativa de autoficção, inspirada no período em que passou por um burnout enquanto assimilava seu divórcio. A obra, que vem acompanhada de uma série de vídeos estrelados por Claudia, debate temáticas relacionadas à saúde mental, casamento e as expectativas que as mulheres passam para serem consideradas bem-sucedidas.

"Espero que esse livro possa impactar o público sendo mais uma voz sobre a mulheridade. Quero que as mulheres que se identifiquem com essa personagem possam, através dessa empatia,  se acolher dentro de suas próprias histórias. Também gostaria que as pessoas que não são mulheres pudessem entrar na minha cabeça por meio dessa obra, para que entendam um pouco mais da sobrecarrega e pressão que nós sentimos", explica Claudia Sardinha, autora do livro.

O livro é o primeiro lançamento da Gema, nova casa brasileira criada com o propósito de acolher e apoiar talentos nacionais de segmentos diversos das artes. Idealizada para ser uma contadora de história em diferentes formatos, ou uma publisher de conteúdo cross-media, a empresa atua com o objetivo de investir nesse novo talento dando apoio ao seu processo criativo desde o início, sempre com o conceito de que nenhum projeto deve ser pensado como um único produto, ou seja, um livro pode se tornar uma série, uma música, uma apresentação teatral, um álbum musical, entre outras possibilidades.

“Decidimos escolher O ano em que enlouqueci como primeiro livro lançado pela Gema, pois vimos verdade nessa história e acredito que o público possa se reconhecer dentro dela. Achei a história atual, viva e visceral, além de possibilitar que a gente mostre exatamente qual é a proposta da Gema. O livro é repleto de diversas ilustrações da própria autora e podem ocupar as paredes de muitas casas já que que ressonam dentro da gente, e seu texto viaja longe sendo adaptável para vários formatos. Podendo virar uma série, uma peça, uma performance, e a gente quer fazer tudo isso”, conta Anna Andrade, criadora da Gema.

O ano em que enlouqueci já está disponível para compra no site da Gema



Sinopse - O ano em que enlouqueci

Uma mulher passa por uma separação e rapidamente entra em uma espiral de questionamentos com a maternidade e a vida profissional que podem conduzi-la a uma jornada que nunca considerou percorrer.  Uma roteirista de novela é traída pelo marido. Ao se divorciar, ela enfrenta as pressões sociais e familiares para ser mãe e voltar a se casar, mas ela tem outros planos para sua nova vida, só não tem a menor ideia de quais são eles. 


No meio dessa crise, seu chefe a pressiona para escrever um final feliz, ela entra em um burnout e não consegue decidir o futuro da personagem: Será que ela se mata ou faz um bolo? E é assim que a sua história se mistura com a da sua protagonista e a realidade se confunde com autoficção. 


Com um texto ágil e fluido, repleto de ilustrações irônicas e muito bem-humoradas, O ano em que enlouqueci toca em dilemas muito atuais: o casamento com o trabalho, o vício em redes sociais, a ansiedade que nos faz procrastinar e os remédios como nossos novos melhores amigos. Uma leitura leve que prende e se enraíza em nós.


 


FICHA TÉCNICA


O ano em que enlouqueci


136 páginas / R$ 69,90


ISBN: 9786598285470


Editora: Gema


Sobre a Gema

Idealizada por Anna Andrade, executiva atuante no mercado de entretenimento por mais de 25 anos na HBO, a Gema é o mais novo player do mercado artístico nacional que nasceu da vontade de nutrir e acolher o talento brasileiro, criando espaços para que os artistas se desenvolvam e seus projetos se viabilizem. Pensada para atuar como uma publisher cross-media, a Gema tem o trabalho direcionado a obras de ficção com potencial de serem adaptadas para diferentes formatos: um livro que pode virar uma série, uma música que pode ser adaptada para uma peça teatral, um livro que pode virar um filme ou short-video, entre outras possibilidades. A Gema se dedica ao desenvolvimento e acompanhamento personalizado ao artista, suas ideias e desejos e acredita na cultura brasileira, em sua riqueza e na diversidade de talentos ainda não revelados.





Nenhum comentário