[News]Influenciador desabafa sobre o uso de jogos de azar para lucrar em cima de seguidores

 Influenciador desabafa sobre o uso de jogos de azar para lucrar em cima de seguidores



ODoguiinha/Divulgação

Odoguiinha criticou influenciadores que promovem jogos de azar: "Estão acabando com a credibilidade da nossa profissão!"

Nos últimos dias, os debates sobre jogos de azar têm ganhado grande destaque nas redes sociais, especialmente em relação ao jogo conhecido como "Tigrinho", que tem sido promovido por painéis sem registro legal. A divulgação do jogo não autorizado gerou polêmica, e recentemente, um influenciador foi preso acusado de promover a atividade ilícita.

Em meio a esse cenário, o influenciador e cantor Odoguiinha fez um desabafo nas redes sociais, expondo seu desconforto com a crescente prática de influenciadores que promovem esses jogos, sabendo dos danos financeiros que causam aos seguidores. Em uma série de publicações, ele falou sobre o impacto negativo dessa prática para a imagem dos influenciadores digitais e a falta de fiscalização das plataformas.

“Foi-se o tempo em que jogos eram sérios. Desde que começaram a usar isso de má-fé, a reputação dos influenciadores não é mais a mesma. Eu tenho receio de pegar publicidades e me julgarem por conta da atitude de outros influenciadores”, comentou Odoguiinha, enfatizando sua preocupação com as associações indesejadas causadas pelo comportamento irresponsável de colegas de profissão.

O influenciador ainda fez um apelo para que plataformas como TikTok e Instagram passem a investigar de maneira mais rigorosa os usuários que promovem jogos de azar. Segundo ele, a falta de fiscalização acaba gerando um ambiente de insegurança para os seguidores e uma generalização negativa para os criadores de conteúdo. “Acredito que se fosse mais fiscalizado, poderia dar mais certo, sabe? O Instagram virou uma bagunça. Uma publicação de cunho de jogo deveria ser exigida a comprovação do registro na loteria federal, deveria ter algo nesse sentido, sabe? Assim, os criadores de conteúdo ficariam mais tranquilos de trabalhar com empresas sérias e evitaria a lesão financeira dos seguidores”, sugeriu Odoguiinha.

O cantor se mostrou indignado com a postura de alguns influenciadores que, segundo ele, colocam seus seguidores em risco ao promoverem jogos de azar sem se preocupar com as consequências. “O que passa na cabeça de um influenciador de promover um jogo sabendo que os seguidores só irão perder dinheiro? Será que eles esquecem que são eles (a audiência) que dão esse poder a ele? De se comunicar e influenciar pessoas? Gente, a internet muda a vida da gente, jamais vou conseguir entender uma atitude tão feia como essa. Estão acabando com a credibilidade dos influenciadores”, desabafou.

Com a crescente visibilidade de influenciadores digitais, a preocupação com a ética e o impacto de suas ações nunca foi tão relevante. A declaração de Odoguiinha levanta um debate sobre a necessidade de mais responsabilidade por parte dos criadores de conteúdo e maior fiscalização das plataformas, para garantir que o uso da influência digital seja feito de maneira honesta e transparente

Nenhum comentário