[Crítica] Kayara, a princesa inca

 

Sinopse:

Em Kayara - A Princesa Inca um importante grupo de mensageiros do Império Inca, conhecidos como Chasquis, composto apenas por homens fortes e viris, passa a contar com a presença de Kayara em seus desafios de entrada. Disfarçada, a veloz garota de 16 anos começa a disputar a vaga com outros homens e enfrenta caminhos traiçoeiros e adversários desonestos. Determinada a quebrar a tradição de exclusividade masculina e seguir os passos do pai, Kayara recebe o dever de defender uma cidade desconhecida da alta exploração e, consequentemente, a vida dos amigos.



                           O quê eu achei?

Kusi é um dos Chasquis-um dos corredores mensageiros do império inca -que está esperando o nascimento de seu primeiro filho. Ele fica um tanto decepcionado quando vê que o bebê é uma menina, mas o xamã o assegura de que ela ainda orgulhará a família.

A menina recebe o nome de Kayara e cresce tendo o sonho de se tornar a primeira mulher Chasqui-apenas homens eram permitidos. Quando o pai de seu melhor amigo Paullus morre, ele se torna o novo imperador e organiza uma corrida para escolher os três Chasquis da nova geração.Kayara vai disfarçada e terá que provar ser a corredora mais veloz. Mas Villa Oma, o primeiro-ministro do reino, tem outros planos e secretamente envenena o imperador. A única maneira de salvá-lo é trazer a semente de uma árvore sagrada no interior da Amazônia.

Essa animação foi produzida pelos estúdios Tunche Films(de Ainbo: A guerreira da Amazônia) e B-Water Studios(de Mavka: Uma aventura na floresta)e é uma co-produção entre Peru e Espanha. Me fez lembrar de animações como O Caminho para El Dorado da Dreamworks, Mulan da Disney e Valente da Pixar, por tratar de temas como empoderamento feminino, honra e provar seu valor. O estilo da animação ficou muito bonito, com destaque para os cenários do império inca e os detalhes das roupas.

Embora tenha apenas uma hora e vinte minutos de duração, Kayara é uma pequena pérola que merece ser conferida.

Estreia nos cinemas nacionais nessa quinta, dia 20 de fevereiro.



                        Trailer:







Post Comentário

Nenhum comentário