Michael Hutchence — “Decidimos escrever o álbum em situação de ensaio. Todos tinham ideias na cabeça, mas poucas músicas foram escritas antes de o ensaio começar, e escrevemos uma música no estúdio. Não foi o tipo de álbum em que você coloca as faixas pouco a pouco. Fizemos o disco como um show ao vivo e o que está lá, está lá. Queremos apresentar este álbum como uma banda, a ideia de seis pessoas tocando juntas e usando sons tradicionais.” Revista Rolling Stone, outubro de 1985.
“Listen Like Thieves” foi um álbum extremamente significativo e fundamental para o INXS. Já tendo construído uma reputação por seu som único e pelos shows ao vivo incríveis (traçados a partir de uma agenda de turnês globais inigualável), além de um sucesso crescente com seus quatro álbuns anteriores — “INXS” (1980), “Underneath the Colours” (1981), “Shabooh Shoobah” (1982) e “The Swing” (1984) — foi o lançamento de “Listen Like Thieves”, em 1985, que os viu se tornarem uma das maiores e cativantes bandas de uma geração.
Paul Sexton — “Esta luxuosa remontagem de ‘Listen Like Thieves’ é um testemunho de uma banda cujo foco determinado em alcançar renome internacional foi recompensado naquele ano com grandes vendas, um single de sucesso de peso e sua consagração como ícones da geração MTV. Quarenta anos depois, este álbum pós-estreia — o primeiro em um relacionamento frutífero com o consagrado produtor Chris Thomas — está lá para ser saboreado tanto pelos fãs originais quanto pelos novos admiradores.”
“Listen Like Thieves (40th Anniversary Deluxe Edition)” é uma celebração profunda do álbum. Com lançamento marcado para 9 de maio, estará disponível como Deluxe Edition, com CD triplo/LP, contendo um novíssimo remix 2025 por Giles Martin e Paul Hicks (em CD e vinil), extensos out-takes e demos inéditas, uma rara gravação da BBC, “Live From The Royal Albert Hall, London, 1986”, e uma novíssima entrevista com a banda feita pelo aclamado jornalista Paul Sexton. A Extended Edition 2CD (CD duplo) contém a nova mixagem, com o CD-2 trazendo uma seleção de lados B, remixes e gravações ao vivo; e o vinil 1LP 40th Anniversary Edition contém a nova mixagem de 2025. Já disponível para pré-venda na UMusic Store. Saiba mais em: https://www.umusicstore.com/inxs .
A nova mixagem estéreo de Giles Martin (produtor musical executivo do INXS) e Paul Hicks foi feita em parceria com a banda. Criada a partir do zero usando as matrizes originais, ela mostra que eles conseguiram encontrar novas camadas de profundidade sonora e uma nova dimensão, proporcionando aos fãs uma nova experiência auditiva com o disco.
Giles Martin — “Foi uma grande honra trabalhar neste álbum fundamental da carreira do INXS. Trata-se de uma coleção de gravações produzidas com maestria por Chris Thomas, que ajudou a banda a definir seu próprio estilo e a atingir um grande público global. É um álbum de rock icônico de sua época”.
Andrew Farriss — “Chris Thomas foi um dos produtores mais talentosos e empolgantes com quem já tivemos o privilégio de trabalhar. Desde o momento em que nos conhecemos, não havia dúvida de que ele traria uma nova dinâmica para a nossa música. Sua motivação e determinação ajudaram Michael e eu a produzir um sucesso estrondoso em 'What You Need'. Quarenta anos depois, Giles e Paul capturaram a energia bruta original que sentimos quando gravamos o álbum e criaram uma profundidade sônica para dar ao disco uma dimensão totalmente nova da qual não poderíamos estar mais orgulhosos”.
Martin também fez a curadoria do tesouro de faixas de sessões de gravação, outtakes e demos que fornecem uma crônica convincente da música em desenvolvimento. “Live At The Royal Albert Hall, London, 1986” é uma joia que a BBC esqueceu que tinha. Registrada em junho de 1986, essa gravação de transmissão de rádio da BBC foi ao ar originalmente no final daquele ano e marcou a primeira vez em que a banda tocou nesse local icônico. Foi uma noite incrivelmente especial para o INXS e para o público; entre eles, mestres do rock como Mick Jagger, integrantes das bandas The Cult e Psychedelic Furs, entre outros. Eles estavam entusiasmados, exigiram um bis duplo, e a banda ficou mais do que feliz em atender ao pedido. Foi uma noite comovente para o INXS, que estava apenas começando seu caminho de domínio global. Cinco anos depois, eles foram atração principal no Estádio de Wembley - aquele show de 1986 que deu início ao caso de amor do INXS com o Reino Unido.
Registro no diário de Kirk Pengilly, datado de 24 de junho de 1986: “Royal Albert Hall — Esgotado! Show fantástico, dois bis genuínos e todos os envolvidos felizes! Mick Jagger veio com Matt Voss... sua música favorita foi 'Biting Bullets'”.
Lançado inicialmente em outubro de 1985, “Listen Like Thieves” gerou quatro singles, incluindo a faixa de abertura do álbum, “What You Need”, firmando-se como “um amálgama irresistível dos instintos de rock e funk que tornaram o INXS único”, como Paul Sexton descreveu de forma sucinta, e catapultando a banda para a fama mundial, entrando no Top 5 e superando o sucesso nas paradas de seus três lançamentos anteriores. O álbum alcançou o primeiro lugar na Austrália e o 11º lugar na Billboard 200 dos Estados Unidos, permanecendo por mais de um ano na lista. Em 1988, o álbum alcançou o status de Disco de Platina e, como medida de seu apelo duradouro, foi Platina Dupla em 1997.
Post Comentário
Nenhum comentário