[News] Pélico e Catto lançam “Te Esperei” dia 11 de abril

 Pélico e Catto lançam “Te Esperei” dia 11 de abril

 



Link do pré-save: https://tratore.ffm.to/teesperei


Uma amizade e admiração mútuas cultivados há muitos anos que finalmente foi registrada numa música. O cantor e compositor Pélico já recebeu a também cantora e compositora Catto nos palcos algumas vezes, ela já fez uma releitura de “Sem Medida”, canção do álbum “Que Isso Fique Entre Nós” (2007), de Pélico, mas só agora eles gravaram juntos.

“Te Esperei” foi composta por Pélico, inspirada num relacionamento desequilibrado vivido por uma amiga. “Eu já tinha criado um tema inicial no violão, achei bonito e guardei. Tempos depois, pensei em escrever sobre isso e a letra foi se encaixando perfeitamente na melodia, as duas contando a mesma história, o que acho o ideal” – comentou Pélico.

Ele chamou o produtor Zé Godoy com a ideia de mudar algo na harmonia da música e quando Zé tocou no piano ficou tão bonito que estava pronto.

Depois acrescentaram o violoncelo de Thiago Faria e Pélico chamou a Catto para cantar com ele. “A Catto faz parte da minha história, mas nunca tínhamos gravados juntos. Quando compus ‘Te Esperei’ achei que combinava com ela, a música, o tema, o tom da história toda, e aí deu certo. Além da alegria de tê-la nesta faixa, sua voz maravilhosa ‘vestiu’ a canção com sua belíssima voz” – finaliza.

“Eu e Pélico temos uma sintonia muito profunda, de muitos anos, e tenho uma adoração pelas suas composições, letras e melodias. Fiquei muito feliz em participar desta música” – disse Catto.


“Te Esperei” será lançada em todos os aplicativos de música dia 11 de abril com distribuição da Tratore.

 

Bio Pélico

Pélico é cantor e compositor, conhecido por suas intrerpretações viscerais e pelas canções de sua autoria, na qual percorre do pop à MPB, flertando com o rock quase sempre narrando encontros e desencontros da vida afetiva.

Um dos artistas de maior destaque da geração surgida no início dos anos 2000, Pélico tem quatro álbuns de estúdio; O Último Dia de Um Homem Sem Juízo” (2009), “Que Isso Fique Entre Nós” (2011) “Euforia” (2015) e “Quem Me Viu, Quem Me Vê” (2019), todos com ótima repercussão na imprensa e também junto ao público, que costuma lotar seus shows.

Além de seus projetos autorais, ele participou de “Coitadinha Bem Feito”, álbum produzido por DJ Zé Pedro e Marcus Preto em homenagem a Ângela Ro Rô fazendo uma releitura de “Não Há Cabeça”, que fez parte da trilha sonora da novela “Velho Chico”, da Rede Globo. Também foi um dos convidados do disco e do show “Tropicália Lixo Lógico”, de Tom Zé com produção de Marcus Preto, ao lado de Emicida e Mallu Magalhães, entre outros. Excelente compositor, tem suas canções gravadas por Luiza Possi, Catto, Marco Mattoli, A Banda Mais Bonita da Cidade, Bluebell, Trupe Chá de Boldo e Toni Ferreira.

De volta ao Brasil depois de uma temporada na Europa, Pélico lançou o sinlge “Nossos Erros”, um feat com a cantora Nina Nicolaiewsky e agora lança “Te Esperei” com participação especialíssima da Catto.

 

Bio Catto

Catto é cantora, compositora, instrumentista, produtora musical, designer e diretora audiovisual. Ao longo de seus 15 anos de carreira, a gaúcha radicada em São Paulo lançou sete registros em estúdio, entre álbuns, EPs e discos ao vivo, além de colaborações com outros grandes artistas. Ela é considerada uma das maiores vozes da música brasileira contemporânea e já cantou com ícones Maria Bethânia, Marina Lima, Ney Matogrosso e Zélia Duncan, além de ter suas músicas nas trilhas sonoras de novelas da Rede Globo como Cordel Encantado (Saga), Sangue Bom (Quem é Você), Saramandaia (Adoração) e Joia Rara (Flor da Idade). Em seu trabalho mais recente, “Belezas são Coisas Acesas por Dentro”, Catto celebra a obra e o espírito transgressor de Gal Costa, artista com quem divide o dia do aniversário - 26 de setembro. O projeto ganhou o Brasil e o mundo, com shows em países da Europa e América Latina, foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira e eleito Destaque Musical de 2023 no Prêmio Arcanjo de Cultura.

Post Comentário

Nenhum comentário