Como vai? - Um texto de Vinícius Grossos
“Oi, quanto tempo. Como vai? Como está a sua família? As vezes eu vejo as fotos dos eventos em que eu deveria estar... Vejo fotos dos sorrisos em que o meu, aquele tímido, aquele que você gostava tanto, deveria aparecer. Mas então eu pisco, e a realidade está estampada ali, na minha cara, me fazendo enxergar. Eu não estou mais na sua rotina. Nem você na minha.
Muita coisa têm acontecido na sua vida, não é? Eu acabei sabendo... Novo emprego. Novas amizades. Novos amores. Novas viagens. Novos beijos. E não, por favor, não pense que eu fico triste por você. Eu me sinto feliz de ver que você está vivendo, mesmo que, quando estávamos juntos, uma ida ao cinema talvez se tornasse uma DR de dois dias.
As coisas acabaram meio complicadas. Meio emboladas. Não sei onde começou sua dor e terminou a minha. Não sei se o gosto salgado que senti na boca era da minha lágrima ou da sua. Ao invés de um ponto final, foram inseridos três pontos, a contragosto, na nossa história... Tem uma reticências ali, meio torta, meio feia. Mas você admitindo ou não, uma reticências.
Às vezes, nossa história está destinada a realmente não ter fim. Ficaremos condenados a imaginar tudo o que poderíamos ter sido, se tivéssemos tentado outra vez. Se tivéssemos nos arriscado mais uma vez. Mas por ora, cada um segue um caminho. Cada um carregando sua culpa, sua mágoa, sua saudade.
‘Moço, aqui está o seu café’.
Pego, sinto o gosto forte, e agradeço.
Lembro que você costumava me admirar pela persistência em correr atrás dos sonhos. Eu ainda mantenho isso aceso. Minha bússola ainda aponta para a direção em que eu sempre me imaginei feliz (pulando, obviamente, a direção da sua casa). Não sei ao certo como chegar lá, mas vou tentando. Quem sabe a gente não se esbarra em alguma esquina? Quem sabe.
A reticências ainda vai rir da nossa cara.”
Vinícius Grossos.
Gente, que triste!!!! Me deu vontade de chorar, de verdade... É um texto que um milhão de paaixonados irão se identificar e como eu, sentir vontade de chorar!!! Sofri nesta parte: "Às vezes, nossa história está destinada a realmente não ter fim. Ficaremos condenados a imaginar tudo o que poderíamos ter sido, se tivéssemos tentado outra vez." Lindo texto, maravilhoso mesmo!!!
ResponderExcluirMeu Amor Pelos Livros
Beijos
O Vinícius sempre me emociona. rs
ExcluirBeijos e obrigado pela visita.
Sabe? Terminei um relacionamento a 5 meses e me vejo perdida ás vezes.
ResponderExcluirTava precisando ler algo assim para saber como é duro de verdade.
Beijinhos, Helana ♥
In The Sky, Blog / Facebook In The Sky
É doído mesmo a dor de se perder. :/
ExcluirOie!
ResponderExcluirNossa, o texto é lindo e triste ao mesmo tempo. Realmente, é dificil superar uma separação, e não tem como não se sentir perdido no caminho... um lindo texto!
Bjks
http://www.historias-semfim.com/
Eu escolhi este texto para compartilhar com vcs as palavras do Vinícius que sempre me emocionam.
ExcluirOlá, nossa!! que intenso, são palavras simples e ao mesmo tempo fortes, que mexem com o nosso interior, eu não conhecia o Vinícius e por esse texto já deu pra perceber que ele escreve muito bem.
ResponderExcluirEle de vez em quando nos presenteia com textos assim. :)
ExcluirOlá, Maisa. O Vinicius escreve muito bem e com suas palavras no faz refletir e pensar mais sobre alguns acontecimentos.
ResponderExcluirBeijo,
http://www.pactoliterario.com/
É triste terminar com esse gosto de fel na boca, com essa saudade que machuca, com essa vontade de tentar de novo...😢 💔
ResponderExcluirMuito bonito o texto. Tá me fazendo repensar as atitudes,talvez eu não superaria um término desses... e melhor dar valor ao que vale a pena...
ResponderExcluirBjsss
http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br
Que texto intenso, me lembrou tantas coisas. Parabéns ao Vinícius pelo texto, está espetacular. Já passei pela experiência de me sentir perdida após um termino, é bem complicada e difícil.
ResponderExcluirBeijos,
Andy!
http://quotesperdidos.blogspot.com.br
Oiie
ResponderExcluirQue texto mais intenso, senti vontade de chorar, É tão triste não conseguir superar o fim de algo, ou até então esse algo não ter fim. Mas como sempre digo as minhas amigas, é a vida, e logo vai passar, mesmo que demore muito tempo ( no meu caso, mais de 10 anos rs).
Bjs
♡ Amantes da Leitura
Texto belo e muito bem escrito, amei! A vida não pode ser vivida com receio de se aventurar, errar e acertar. Tem que aproveitar enquanto ainda dá tempo, não é?
ResponderExcluirbeijos
www.apenasumvicio.com
Ótimo texto. Confesso que me identifiquei um pouco e isso gerou uma puta reflexão por aqui. Haha parabéns ao autor.
ResponderExcluirLindo texto, do tipo que mexe com a gente e faz a gente refletir muito sobre a nossa vida.
ResponderExcluirBem tocante mesmo, adorei.
Lisossomos
Oi!
ResponderExcluirQue texto lindo!
Fiquei muito tocada com as palavras, e um pouco triste também. Me fez refletir como é complicado ver todo mundo seguindo enquanto a gente se sente ficando para trás...
Bjs!
Quem Lê, Sabe Porquê
Vinicius sempre arrasando em seus textos e livros. Amei o texto , mecheu demais comigo !
ResponderExcluirQue texto lindos! Eu nunca tinha lido nada do Vinicius e amei conhecer esse texto!
ResponderExcluirbeijos
http://www.oteoremadaleitura.com/
Olha realmente o texto é lindo.
ResponderExcluirEu ainda não conhecia, mas acho que conheço o autor se não me engano
Ele não escreveu dois livros? Bom, posso estar enganada, mas realmente
achei maravilhoso. Tá de parabéns.
http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-beije-me-onde-o-sol-nao-alcanca.html
Gente, que texto lindo! Mesmo que, de certa forma, seja triste, não deixa de perder a beleza por conta disso. <3 Quem já passou por términos de relacionamentos sabe o quanto é doloroso. Eu sempre evitava ver fotos do ex pra não sofrer. =/ Mas tudo passa, tanto a dor como a saudade. E no fim resta recomeçar. :)
ResponderExcluirBeijos
Coisas de Meninas
OI, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei o texto. Adoro quando se expõe sentimentos dessa forma, mesmo sendo meio triste, mas muito real.
Beijos, Gabi
Reino da Loucura
Oi! Nossa que texto imersivo! Adorei, sério! Em poucas palavras o autor consegue te colocar no meio da vida dos personagens e você já está lá sofrendo junto... Parabéns pelo gosto literário e ao autor!
ResponderExcluirAbraços, Miguel do Demasiadamente Lendo
Meu Deus,deixa eu submergir desse mar de tristeza no qual mergulhei enquanto lia esse texto...peraí,pronto. Já escrevi alguns textos do tipo,taquei a maioria no lixo mazenfim kkk Parabéns pelo texto supimpa,fins tórridos no final servem pra isso.
ResponderExcluir