[Review] 1ª temporada de Dark
Sinopse: A história acompanha quatro diferentes famílias que vivem em uma pequena cidade alemã. Suas vidas pacatas são completamente atormentadas quando duas crianças desaparecem misteriosamente e os segredos obscuros das suas famílias começam a ser desvendados.
O que achei:
No ultimo dia 1, chegou a plataforma de streaming Netflix uma das séries mais aclamadas da Alemanha: DARK.
Com a premissa de ser parecida, com Stranger things, Dark leva uma pegada muito mais densa e sombria.
A história tem vários núcleos, mas todos eles giram em torno dos Nielsen, pode ser um spoiler isso, não sei, talvez, mas é importante dizer que o trailer diz muito pouco sobre o que você pode realmente esperar.
Com uma história envolvente, com diversos plots ao longo da trama, Dark tem como seu principal gancho, duas vertentes... um suicídio e um sumiço, ambos acontecem logo no seu primeiro episódio, no meio disso tudo, o aparecimento de um corpo, com estranhos sinais, desenterram um caso de 30 anos atrás e desencadeiam uma série de acontecimentos posteriores, onde segredos e mistérios se sobrepõem na pequena Winden. Traçando um ritmo tenso e lendo, vai nos apresentando os elementos que nos aguardam na Trama.
Onde? Quando? São perguntas que nos fazemos ao assistir, tudo está conectado, passado, presente e futuro... não somente o passado muda o futuro, mas como o futuro pode mudar o passado. A premissa da origem de nossa existência é o que move Dark, entender qual é o nosso papel no mundo. Uma mistura de ciência e religião. Literalmente uma viagem no tempo.
Dark é daquelas séries que te fazem querer maratonar em um dia, onde a cada episódio você quer saber mais respostas, e mesmo com seu ritmo desacelerado, do meio em diante ela engata e vc fica sedento por respostas.... pois MUITAS perguntas são feitas, e confesso que esse é o ponto, ela não te dá muitas respostas, muitas pontas soltas permanecem ao fim da temporada, o que não diminui em nenhum momento a qualidade do que nos foi apresentado, apenas nos deixa com gostinho de quero mais, encerrando de maneira gratificante.
Só nos resta aguardar ansiosos para a sequência dessa, que é uma série surpreendente, com tantos elementos atuais, e fotografia belíssima.
Dark, já está com seus 10 episódios disponíveis na NETFLIX.
Trailer:
Por Juliana Brito
Juliana!
ResponderExcluirFiquei em choque e já quero assistir essa série.
“Que o novo ano que se inicia seja repleto de felicidades e conquistas. Feliz ano novo!” (Desconhecido)
cheirinhos
Rudy