[Crítica] Eu, Tonya
Sinopse: Desde muito pequena exibindo talento para patinação artística no gelo, Tonya Harding (Margot Robbie) cresce se destacando no esporte e aguentando maus-tratos e humilhações por parte da agressiva mãe (Allison Janney). Entre altos e baixos na carreira e idas e vindas num relacionamento abusivo com Jeff Gillooly (Sebastian Stan), a atleta acaba envolvida num plano bizarro durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994. Baseado em fatos reais.O que eu achei?
Um dos filmes que recebeu indicações ao Oscar, "Eu, Tonya", retrata quase que como um documentário a vida de Tonya, uma patinadora Olímpica um tanto quanto controversa.
Eu, particularmente esperava mais do filme, mas isso é meu gosto, acho q fui com muitas expectativas, mas conta com efeitos ruins, que talvez tenham até sido propositais, para dar o ar Retrô, e fotografia pobre.
Em contra partida, o elenco carrega o filme e entrega ótimas atuações, com destaque fenomenal para Allison Janney, ganhadora de Globo de ouro, por este papel.
É difícil, se posicionar vendo o longa, que tem como intuito mostrar o outro lado da história, que tirou a patinadora dos ringues, e deixando ela sem poder exercer a "única" coisa que ela sabia fazer na vida e realmente lhe dava prazer.
Por isso a palavra "controverso" usada no início, pois você fica realmente em dúvida.
Daqueles filmes onde claramente você ri da desgraça alheia, ao meu ver não cumpre o que se propõe.... tendo destaque somente grandes atuações, que servem de estimulo a você terminar a obra.
Trailer:
Juliana!
ResponderExcluirEmbora não conheça a patinadora, gosto demais de filmes que contam a biografia de vida dela, seus dramas, sofrimentos, vitórias.
Deve ser um filme bem interessante.
Desejo um final de semana esplendoroso e um mês mais que abençoado!!
“Acredite em si próprio e chegará um dia em que os outros não terão outra escolha senão acreditar com você.” (Cynthia Kersey)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!