[News] Van Morrison se une à Joey DeFrancesco em "You're Driving Me Crazy", novo álbum de estúdio da Legacy Recordings
A Legacy Recordings, uma divisão da Sony Music Entertainment, vai lançar o 39º álbum de estúdio de Van Morrison, "You're Driving Me Crazy", uma colaboração musical com o virtuoso organista Joey DeFrancesco, na sexta-feira, 27 de abril.
O sucessor de "Versatile", o álbum de jazz que ocupou no topo do charts em 2017, "You're Driving Me Crazy" estará disponível em 1CD / 2LP’s.
Um novo marco no catálogo de gravações essenciais de Van Morrison, "You're Driving Me Crazy", encontra o icônico cantor e compositor irlandês explorando uma variedade de clássicos de jazz e blues ("Miss Otis Regrets", "The Things I Used to Do", " Every Day I Have the Blues"), ao lado de novas interpretações de músicas do próprio catálogo de Van ("Have I Told You Lately ","The Way Young Lovers Do","Magic Time").
"You're Driving Me Crazy" conta ainda com a colaboração de Joey DeFrancesco e banda - incluindo Dan Wilson (guitarra), Michael Ode (bateria) e Troy Roberts (saxofone). DeFrancesco, que assinou seu primeiro contrato com a Columbia Records aos 16 anos, atuou com Miles Davis, John McLaughlin, Grover Washington, Jr. e muitos outros enquanto liderava sua própria banda e é responsável por trazer o som do clássico órgão Hammond de volta ao mundo do jazz, no final da década de 1980.
O lançamento de "You're Driving Me Crazy" registra mais de um ano de atividade de Van Morrison, que lançou seus 37º e 38º álbuns de estúdio ("Roll with the Punches" e "Versatile") em 2017. "Roll With The Punches" tornou-se seu 13º álbum a chegar ao Top 10 das paradas do Reino Unido, enquanto o "Versatile" chegou ao topo do chart de jazz da Billboard.
O mundo do jazz representa influência vital sobre a música de Van Morrison, cuja aclamada obra-prima de estúdio de 1968, "Astral Weeks", apresentou os músicos Connie Kay, Jay Berliner e Richard Davis. Inspirado pela espontaneidade, a alma e o som do jazz, Morrison atuou no palco e em estúdio com uma variedade de músicos de jazz e blues, incluindo John Lee Hooker, Ray Charles, Mose Allison, Bobby Bland, Solomon Burke, Jeff Beck, Georgie Fame, Robbie Robertson, Freddie Hubbard, Chick Corea, Herbie Hancock, Maceo Parker, Candy Dulfer e outros.
Joey DeFrancesco é um prolífico organista de jazz americano, trompetista e vocalista indicado ao Grammy que assinou seu primeiro contrato musical (com a Columbia Records) aos 16 anos e desde então lançou mais de 30 álbuns. Ele atuou no palco e em estúdio com uma grande variedade de artistas, incluindo Miles Davis, Jimmy Smith, Ray Charles, Bette Midler, David Sanborn, Arturo Sandoval, Larry Coryell, Frank Wess, John McLaughlin, Danny Gatton, Elvin Jones e muitos outros. DeFrancesco venceu nove vezes o prêmio Down Beat Critics Poll (órgão) e ganhou a Down Beat Readers Poll em todos os anos desde 2005. Ele recebeu diversps prêmios JazzTimes e é membro inaugural do Hammond Hall of Fame.
YOU'RE DRIVING ME CRAZY
- Miss Otis Regrets (Cole Porter)
- Hold It Right There (Terry, Grey, Vinson)
- All Saints Day (Van Morrison)
- The Way Young Lovers Do (Van Morrison)
- The Things I Used To Do (Eddie Jones)
- Travellin' Light (John Mercer, James Mundy, James Young)
- Close Enough For Jazz (Van Morrison)
- Goldfish Bowl (Van Morrison)
- Evening Shadows (Van Morrison / Acker Bilk)
- Magic Time (Van Morrison)
- You're Driving Me Crazy (Walter Donaldson)
- Every Day I Have The Blues (Peter Chatman)
- Have I Told You Lately (Van Morrison)
- Sticks and Stones (Titus Turner)
- Celtic Swing (Van Morrison)
Por Leonardo Alves
Nenhum comentário