[News] Cinemark e CCXP fecham parcerias por mais três anos
A Rede Cinemark acaba de renovar sua parceria com a CCXP – o
maior evento de cultura pop do país, e um dos maiores do mundo – por mais três edições. Como acontece desde o
início dessa união, em 2015, a Rede de cinemas dará seu nome ao principal
auditório do evento – o Auditório CINEMARK XD, que é o maior da América Latina.
É lá que os grandes estúdios, publishers e players do entretenimento mundial
apresentam os lançamentos globais de forma inédita aos fãs que visitam a CCXP,
conteúdos que arrastam milhões aos cinemas e telas de TV no mundo todo, e onde
os artistas convidados nacionais e internacionais participam de painéis para
mais de 3 mil pessoas.
Mas a parceria entre Cinemark e CCXP não se resume ao auditório.
Como nas edições anteriores, quem vai aos quatro dias e uma noite do evento
pode comprar as tradicionais pipocas da Rede em um dos Popcorn Trucks ou nos
carrinhos tematizados que estarão no show floor. Estarão à venda as opções
salgadas e doces, além de refrigerantes, COMBOS e outros produtos de snack bar.
A Rede também aproveita a CCXP para lançar produtos ligados diretamente ao
universo geek – em edições anteriores, foram lançados baldes de pipocas e
óculos 3D da saga “Star Wars”, por exemplo.
“A Cinemark e a CCXP trabalham juntas desde o início, em uma
parceria que busca tornar a experiência do público especial do início ao fim. A
cada ano, nos empenhamos juntos para trazer ainda mais qualidade, conforto e
tecnologia para o Auditório Cinemark XD. Também procuramos oferecer produtos
colecionáveis diretamente ligados ao universo pop. É uma honra continuar fazendo parte desse
evento que tem tanto em comum com a Cinemark, já que os fãs de quadrinhos,
games e filmes que vão à CCXP são os mesmos que frequentam as nossas salas de
cinemas”, ressalta Bettina Boklis, diretora de Marketing da Rede.
“A CCXP conecta fãs as suas paixões através de experiências
épicas e queremos dar as melhores possíveis aos nossos visitantes. Nós reunimos
os maiores talentos, estúdios e produções globais do cinema e séries, e
apresentamos ao público um espetáculo de entretenimento único no mundo. A parceria entre CCXP e Cinemark reforça a
ideia de como as marcas, trabalhando juntas, podem combinar suas expertises,
gerar valor e criar algo que transcenda seu universo, surpreendendo em cada
detalhe. É uma parceria duradoura, que só cresce, porque temos os mesmos
propósitos”, reforça Otávio Juliato, CCO, do Omelete&CO.
A CCXP 2018 acontecerá de 6 a 9 de dezembro, no São Paulo Expo.
Em sua quinta edição, o evento celebrará os 80 anos do Superman e contará com
atividades oficiais da DC Comics, que incluem painéis com artistas nacionais e
internacionais. Em 2017, a CCXP se manteve como o maior evento de cultura pop
do mundo quando recebeu 227 mil pessoas, além de comemorar o marco de abrigar o
maior Artists’ Alley das Américas, com 515 ilustradores e quadrinistas de 15
países. O evento é realizado pelo Omelete&CO, Chiaroscuro Studios e
PiziiToys. Para saber mais, acesse: www.ccxp.com.br.
Serviço CCXP
Data: De 06 a 09 de dezembro de 2018
Horários:
Quinta-feira (06 de dezembro) - 12h às 21h
Sexta-feira (07 de dezembro) - 12h às 21h
Sábado (08 de dezembro) -
11h às 21h
Domingo (09 de dezembro) -
11h às 20h
Local: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - Água
Funda, São Paulo – SP.
Rede Cinemark no Brasil
Líder mundial em venda de ingressos, a Rede Cinemark representa
cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema e é maior que seus três principais
concorrentes juntos, com 617 salas de cinema em 83 complexos distribuídos por
45 cidades em 17 estados e o Distrito Federal: Amazonas, Bahia, Espírito Santo,
Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio
de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, São
Paulo, Sergipe e Tocantins.
É da Rede Cinemark a primeira sala de cinema em 3D da América do
Sul, instalada no Shopping Eldorado, em São Paulo, que segue o padrão exigido
pelos grandes estúdios americanos. Atualmente, a Rede conta com mais de 332
salas com a tecnologia de projeção em 3D no país. Em 2014, a Cinemark trouxe
uma nova tecnologia, o D-BOX. As primeiras salas foram inauguradas no Shopping
Villa Lobos, em São Paulo, e contam com um recurso que oferece comandos para as
poltronas, que se movimentam para simular vibrações, quedas e trepidações. As
poltronas D-BOX ainda têm um ajuste individual de velocidade, que permite que o
público controle a intensidade dos movimentos. As salas D-BOX já estão
presentes em 18 complexos.
A Cinemark também trouxe ao Brasil a tecnologia Extreme Digital
Cinema - XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda
mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. A
tecnologia XD já está presente em 40 salas. A Rede também apresentou a primeira
sala vip do país, com cardápio exclusivo e atendimento diferenciado desde a
bilheteria até o serviço de snack bar. As salas vips Bradesco Prime oferecem
também mais conforto, com poltronas que seguem o conceito da classe executiva
dos voos internacionais.
Outro diferencial da Rede é o Combo Express, que oferece a
compra de produtos da bombonière nos totens de autoatendimento, site ou
bilheteria. De sexta a domingo e em feriados, os itens adquiridos por meio do
serviço podem ser retirados em um caixa exclusivo dedicado ao atendimento
rápido. Para usufruir das salas Cinemark em qualquer complexo da Rede, os
espectadores podem comprar o ingresso pela Internet, além de contar com um
aplicativo que permite checar a programação, descobrir o cinema mais próximo
por geolocalização, conferir promoções, entre outros. O aplicativo está
disponível para Windows Phone, Android e iPhone.
Nenhum comentário