[News] Guiabolso cria Turma do Boletinho e lança nova versão do hit "Qualquer Jeito (Não Está Sendo Fácil)"
Marca resgata hit dos anos 80 em clipe estrelado por personagens 2D e inicia nova comunicação do app para falar de finanças pessoais
Assista ao o vídeoclipe clicando aqui!
O Guiabolso, seu personal trainer de finanças pessoais, sabe que não tem jeito: falar de dinheiro de forma divertida é a melhor forma de abordar o tema, um tabu - ainda - para a maioria dos brasileiros. E se #nãoestásendofácil viver com os boletos que chegam todo mês, a Turma do Boletinho entra em cena para estrelar o clipe de uma versão inédita de um dos grandes hits do final dos anos 80, resgatado como meme nos últimos anos.
Principal peça da nova campanha digital do Guiabolso, a primeira da startup após o reposicionamento de marca feito no fim de setembro, o vídeo de "Qualquer Jeito (Não Está Sendo Fácil)" lançado hoje, 22 de novembro, é protagonizado por personagens em animação 2D, também desenvolvidos para a ação. Juntos, o líder da turma, Boletinho, e os seus amigos Jurinho, Taxinha e Faturinha mostram que é possível ter um time afinado na missão de tentar se organizar para ganhar, gastar e guardar mês a mês.
O Guiabolso recentemente mudou seus logo e posicionamento, trazendo uma nova proposta de valor de ser um personal trainer do dinheiro, um app que acompanha a pessoa no dia a dia e ajuda ela a ganhar, guardar e gastar a grana. Para isso, além de uma nova linguagem mais próxima dos consumidores, a marca resolveu criar a campanha que reúne vários pequenos “inimigos” do bolso do brasileiro.
"Esse novo posicionamento da marca tem como objetivo aproximar um tema super difícil na vida das pessoas, o dinheiro. O insight da campanha é muito simples, ao invés de fazer as pessoas assimilarem a cultura financeira tradicional, trazemos o tema dinheiro através da linguagem que já existe no dia-a-dia das pessoas. É o boletinho e a taxinha de todo dia numa abordagem mais próxima e leve, o Guiabolso te ajuda a controlar essa turminha”, diz Carolina Baracat, diretora de marketing e brand do Guiabolso.
A peça é lançada ao mesmo tempo em que a startup está promovendo uma outra campanha: a Missão Taxinha. O Guiabolso descobriu em uma pesquisa com quase 100 mil pessoas que 99% delas não usam todos os serviços bancários oferecidos na cesta de serviço. Ou seja, elas conseguiriam economizar se passassem a usar o pacote essencial (por lei, gratuito) e pagassem individualmente pelas transferências e saques que fizessem. Sabendo disso, o app está avisando todos os usuários nessa condição por meio de cards dentro da plataforma. O aviso já vem com um botão de ligar pra pessoa entrar em contato com o banco.
Tanto a Missão Taxinha, que traz a personagem com o mesmo nome, quanto o clipe tentam promover a mudança no sistema financeiro por meio de pequenas atitudes que as pessoas podem fazer pro bolso.
O clipe de "Qualquer Jeito (Não Está Sendo Fácil)", protagonizado pela Turma do Boletinho, é a primeira peça da nova campanha do Guiabolso, que usa uma comunicação irreverente e bem-humorada para atingir o público. Até janeiro, os personagens da animação aparecerão em novas ações.
Sobre a Turma do Boletinho
Eles são fofos, mas aprontam altas confusões na sua conta bancária. Desenvolvida pelo método Mesa da Flagcx, a Turma do Boletinho foi criada em animação 2D a partir da estética fofoche e aposta na ironia e leveza como forma eficiente e divertida de comunicação. A escolha de "Qualquer Jeito (Não Está Sendo Fácil)" como tema da animação reforça ainda o objetivo da marca, que é simplificar e dar suporte para os brasileiros evoluírem em sua relação com o dinheiro mensalmente. O uso do meme que surgiu a partir do grande hit dos anos 1980 veio como recurso para ajudar as pessoas a se relacionarem com os personagens - fofinhos na imagem e sarcásticos e bem-humorados na mensagem - e facilitar o entendimento do mote do aplicativo: ganhar, gastar e guardar. Conheça mais sobre a Turma do Boletinho:
Boletinho - O líder da turma. Usa um cinto comprido de código de barras. É fofo, mas vingativo. Para ele, a frase é: "Aqui se faz, aqui se paga"
Jurinho - O mais novo da turminha. Usa boné. Está em fase de crescimento, mas ainda não sabe o que vai ser quando crescer. Mente muito. Para ele, a frase é: "Eu juro!"
Taxinha - É bem pequenininha e parece inocente. Azeda. Tem muitas irmãs que, quando se juntam, viram o "Taxão". #taxou. Para ela, a frase é: "Não é da sua conta"
Faturinha - Uma cobra bem enxerida. Costuma aparecer sem avisar e se envolve em todos os assuntos corpo a corpo. Para ela, a frase é: "É impressão minha ou…"
Sobre o Guiabolso
Somos um personal trainer das finanças que torna mais fácil a maneira como as pessoas lidam com dinheiro. Organizamos todas as contas em dois minutos, tudo automático, sem a pessoa ter de anotar os gastos. Conforme vamos te conhecendo também damos algumas sugestões pra você conseguir chegar onde quer, usando nossa inteligência artificial.
Fomos fundados por Benjamin Gleason e Thiago Alvarez, dois amigos que trabalharam juntos em uma consultoria e acumularam experiências nas áreas digital e financeira. A ideia surgiu unindo a vontade de criar algo com impacto social e o conhecimento de que há uma distorção grande no mercado e de que nem sempre as pessoas têm acesso a bons produtos financeiros.
O propósito é ajudar as pessoas a melhorarem a vida, além de transformar o sistema financeiro. Hoje já temos 5 milhões de histórias. O aplicativo surgiu em 2014 e de lá pra cá já recebemos R$ 215 milhões em cinco rodadas de investimentos.
Assista ao o vídeoclipe clicando aqui!
O Guiabolso, seu personal trainer de finanças pessoais, sabe que não tem jeito: falar de dinheiro de forma divertida é a melhor forma de abordar o tema, um tabu - ainda - para a maioria dos brasileiros. E se #nãoestásendofácil viver com os boletos que chegam todo mês, a Turma do Boletinho entra em cena para estrelar o clipe de uma versão inédita de um dos grandes hits do final dos anos 80, resgatado como meme nos últimos anos.
Principal peça da nova campanha digital do Guiabolso, a primeira da startup após o reposicionamento de marca feito no fim de setembro, o vídeo de "Qualquer Jeito (Não Está Sendo Fácil)" lançado hoje, 22 de novembro, é protagonizado por personagens em animação 2D, também desenvolvidos para a ação. Juntos, o líder da turma, Boletinho, e os seus amigos Jurinho, Taxinha e Faturinha mostram que é possível ter um time afinado na missão de tentar se organizar para ganhar, gastar e guardar mês a mês.
O Guiabolso recentemente mudou seus logo e posicionamento, trazendo uma nova proposta de valor de ser um personal trainer do dinheiro, um app que acompanha a pessoa no dia a dia e ajuda ela a ganhar, guardar e gastar a grana. Para isso, além de uma nova linguagem mais próxima dos consumidores, a marca resolveu criar a campanha que reúne vários pequenos “inimigos” do bolso do brasileiro.
"Esse novo posicionamento da marca tem como objetivo aproximar um tema super difícil na vida das pessoas, o dinheiro. O insight da campanha é muito simples, ao invés de fazer as pessoas assimilarem a cultura financeira tradicional, trazemos o tema dinheiro através da linguagem que já existe no dia-a-dia das pessoas. É o boletinho e a taxinha de todo dia numa abordagem mais próxima e leve, o Guiabolso te ajuda a controlar essa turminha”, diz Carolina Baracat, diretora de marketing e brand do Guiabolso.
A peça é lançada ao mesmo tempo em que a startup está promovendo uma outra campanha: a Missão Taxinha. O Guiabolso descobriu em uma pesquisa com quase 100 mil pessoas que 99% delas não usam todos os serviços bancários oferecidos na cesta de serviço. Ou seja, elas conseguiriam economizar se passassem a usar o pacote essencial (por lei, gratuito) e pagassem individualmente pelas transferências e saques que fizessem. Sabendo disso, o app está avisando todos os usuários nessa condição por meio de cards dentro da plataforma. O aviso já vem com um botão de ligar pra pessoa entrar em contato com o banco.
Tanto a Missão Taxinha, que traz a personagem com o mesmo nome, quanto o clipe tentam promover a mudança no sistema financeiro por meio de pequenas atitudes que as pessoas podem fazer pro bolso.
O clipe de "Qualquer Jeito (Não Está Sendo Fácil)", protagonizado pela Turma do Boletinho, é a primeira peça da nova campanha do Guiabolso, que usa uma comunicação irreverente e bem-humorada para atingir o público. Até janeiro, os personagens da animação aparecerão em novas ações.
Sobre a Turma do Boletinho
Eles são fofos, mas aprontam altas confusões na sua conta bancária. Desenvolvida pelo método Mesa da Flagcx, a Turma do Boletinho foi criada em animação 2D a partir da estética fofoche e aposta na ironia e leveza como forma eficiente e divertida de comunicação. A escolha de "Qualquer Jeito (Não Está Sendo Fácil)" como tema da animação reforça ainda o objetivo da marca, que é simplificar e dar suporte para os brasileiros evoluírem em sua relação com o dinheiro mensalmente. O uso do meme que surgiu a partir do grande hit dos anos 1980 veio como recurso para ajudar as pessoas a se relacionarem com os personagens - fofinhos na imagem e sarcásticos e bem-humorados na mensagem - e facilitar o entendimento do mote do aplicativo: ganhar, gastar e guardar. Conheça mais sobre a Turma do Boletinho:
Boletinho - O líder da turma. Usa um cinto comprido de código de barras. É fofo, mas vingativo. Para ele, a frase é: "Aqui se faz, aqui se paga"
Jurinho - O mais novo da turminha. Usa boné. Está em fase de crescimento, mas ainda não sabe o que vai ser quando crescer. Mente muito. Para ele, a frase é: "Eu juro!"
Taxinha - É bem pequenininha e parece inocente. Azeda. Tem muitas irmãs que, quando se juntam, viram o "Taxão". #taxou. Para ela, a frase é: "Não é da sua conta"
Faturinha - Uma cobra bem enxerida. Costuma aparecer sem avisar e se envolve em todos os assuntos corpo a corpo. Para ela, a frase é: "É impressão minha ou…"
Sobre o Guiabolso
Somos um personal trainer das finanças que torna mais fácil a maneira como as pessoas lidam com dinheiro. Organizamos todas as contas em dois minutos, tudo automático, sem a pessoa ter de anotar os gastos. Conforme vamos te conhecendo também damos algumas sugestões pra você conseguir chegar onde quer, usando nossa inteligência artificial.
Fomos fundados por Benjamin Gleason e Thiago Alvarez, dois amigos que trabalharam juntos em uma consultoria e acumularam experiências nas áreas digital e financeira. A ideia surgiu unindo a vontade de criar algo com impacto social e o conhecimento de que há uma distorção grande no mercado e de que nem sempre as pessoas têm acesso a bons produtos financeiros.
O propósito é ajudar as pessoas a melhorarem a vida, além de transformar o sistema financeiro. Hoje já temos 5 milhões de histórias. O aplicativo surgiu em 2014 e de lá pra cá já recebemos R$ 215 milhões em cinco rodadas de investimentos.
Por Leonardo Alves
Nenhum comentário