[News] Netflix anuncia séries originais de animação baseadas no universo de Roald Dahl
Hollywood, Califórnia - 27 de novembro de 2018 – Willy Wonka e
os Oompa-Loompas vão se juntar ao Bom Gigante Amigo, a Matilda, aos Pestes e a
outros personagens icônicos que, juntos, encontraram um novo lar na Netflix! A
Netflix e a The Roald Dahl Story Company anunciaram hoje que o serviço de
streaming expandirá o universo de Roald Dahl para audiências pelo mundo afora
com a produção de séries animadas baseadas nos livros do premiado autor. A
coleção inclui A Fantástica Fábrica de Chocolate, Matilda, O Bom Gigante Amigo,
Os Pestes e muitos outros títulos de Dahl.
As histórias de Roald Dahl há tempos inspiram peças e filmes
premiados. Agora, pela primeira vez, a Netflix reunirá as melhores equipes de
criação, de animação e de roteiristas para transformar as histórias do autor em
séries e especiais destinadas a pessoas de qualquer idade, para a família toda
ver junta. No projeto, a Netflix pretende se manter fiel à essência da obra de
Dahl e expandir seu universo cheio de imaginação para muito além das páginas
dos livros.
“Nossa grande missão é levar a mágica única e a mensagem
positiva das histórias de Roald Dahl para o maior número possível de crianças
no mundo todo”, afirmou a viúva de Roald, Felicity Dahl. “A parceria com a
Netflix é um importante marco para tornar isso possível e um incrível novo
passo para a The Roald Dahl Story Company. Eu sei que Roald ficaria muito
feliz.”
“É uma honra e uma diversão enorme poder mergulhar nos mundos
extraordinários das histórias de Roald Dahl, e somos gratos pela confiança que
a The Roald Dahl Story Company e a família Dahl depositaram na capacidade de
nossa equipe em proporcionar momentos de alegria compartilhados por famílias do
mundo todo”, afirma Melissa Cobb, vice-presidente de conteúdo infantil e para
famílias da Netflix. “Nós temos a grande ambição criativa de reimaginar, de
forma contemporânea, a jornada de vários personagens tão queridos criados por
Dahl, com a máxima qualidade de animação e altíssimos valores de produção.”
“A Netflix é conhecida por contar histórias com inovação e alta
qualidade”, acrescenta Gideon Simeloff, diretor de estratégia da The Roald Dahl
Story Company. “Não existe outro lugar
no mundo capaz de proporcionar entretenimento animado para toda a família com
tanta qualidade e escala.”
O acordo entre a Netflix e a The Roald Dahl Story Company inclui
os seguintes títulos: A Fantástica Fábrica de Chocolate, Matilda, O Bom Gigante
Amigo, Os Pestes, Charlie e o Grande Elevador de Vidro, O Remédio Maravilhoso
de Jorge, Boy – Tales of Childhood, Going Solo, O Crocodilo Enorme, A Girafa, o
Pelicano e Eu, Henry Sugar, Os Minpins, O Dedo Mágico, Esio Trot, Dirty Beasts
e Rhyme Stew.
O início da produção da primeira série de animação de Dahl da
Netflix está previsto para 2019.
Sobre a Netflix
A Netflix é o principal serviço de entretenimento por internet
do mundo. São 130 milhões de assinaturas em mais de 190 países assistindo a
séries, documentários e filmes de diversos gêneros e idiomas. O assinante
Netflix pode assistir a quantos filmes e séries quiser, quando e onde quiser,
em praticamente qualquer tela com conexão à internet. O assinante pode assistir,
pausar e voltar a assistir a um título sem comerciais e sem compromisso.
Sobre The Roald Dahl Story Company
A The Roald Dahl Story Company protege e expande o valor
cultural da marca Roald Dahl e de seu conjunto de personagens, histórias e
mundos únicos. Com reputação global e atuação no mercado de entretenimento nas
áreas editorial, cinematográfica e de eventos, a companhia já conquistou 52
nomeações para o Oscar, Globo de Ouro, Bafta e para os prêmios Olivier e Tony.
A marca Roald Dahl já vendeu 300 milhões de livros, vende um novo exemplar a
cada 2,5 segundos e continua com crescente popularidade global, atraindo novos
públicos com inovações no mundo editorial e do entretenimento. A The Roald Dahl Story Company está
comprometida em compartilhar a mensagem positiva no cerne de todas as histórias
de Roald Dahl: o mundo pode ser difícil, mas, unindo o coração à imaginação,
todos, por menores e mais impotentes que se sintam, têm força para mudar as
circunstâncias para melhor. A certeza na
crescente relevância dessa mensagem e em seu impacto positivo está na essência
de tudo que a RDSC faz. Todo ano, a The
Roald Dahl Story Company destina 10% de seu lucro operacional para o apoio a
jovens desfavorecidos (incluindo a Roald Dahl’s Marvellous Children’s Charity).
Nenhum comentário