[News] Show do Authentic Games chega a canais de streaming esse mês
A partir do dia 19 de dezembro, os fãs da sensação brasileira do
universo Minecraft, o mineiro Marco Túlio, criador do canal Authentic Games,
vão poder assistir, em casa, o show da turnê “Authentic Games Festa dos
Youtubers”. O espetáculo, que foi apresentado para mais de 200 mil pessoas em
cerca de 60 cidades brasileiras, agora estará disponível para locação nos
canais de streaming “video on demand” Net Now e Looke.
O espetáculo apresenta momentos incríveis para toda a família
curtir. “Os maninhos e maninhas não vão desgrudar um só momento da tela, tudo
embalado por números musicais e recheado de personagens do universo Minecraft,
como os bonecos do Authentic e da Lídia, a namorada perfeita, e do cão boneco
Shake”, destaca Marco Túlio. “Quem marca presença também é a família Craft, que
vem completa, além de muitas dicas para a galerinha se dar bem no Minecraft”,
finaliza o youtuber.
A estratégia está em linha com a 19° edição da Pesquisa Global
de Entretenimento e Mídia 2018-2022, estudo feito pela PwC, que prevê um
crescimento global anual médio de 4,4% no setor de mídia e entretenimento
(E&M) entre 2018 e 2022. O levantamento analisou 15 segmentos do setor em 53
países e apontou que a receita global deve alcançar US$ 2,4 trilhões em 2022,
acima dos US$ 1,9 trilhão registrados em 2017, um aumento de 26% na comparação
total entre os períodos. No Brasil, a pesquisa mostra que o acesso à internet e
os serviços de streaming de vídeo e música apresentam as maiores taxas de
crescimentos do setor nos próximos cinco anos.
Aos 22 anos de idade, o apaixonado por games Marco Túlio se
tornou um fenômeno da internet com o Canal Authentic Games no Youtube. Ele
publica diariamente três vídeos para cerca de 16 milhões de inscritos em seu
canal. A média mensal de acessos chega a 180 milhões de visualizações. Desde a
criação do Authentic Games, em 2011, os vídeos já ultrapassaram a marca de 6,3
bilhões de acessos.
Marco Túlio também é um sucesso fora das telas. Foi tema de
Natal do Minas Shopping em Belo Horizonte, sendo premiado nacionalmente pela
Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). É o maior vendedor de
livros infantojuvenis do Brasil, atingindo a marca de mais de 800 mil
exemplares das seis obras lançadas. Artista da Sony Music, seu DVD em desenho
animado “Authentic Games e seus amigos” foi “disco de ouro” na pré-venda e foi
o DVD mais vendido no Brasil nos meses de outubro e novembro de 2016. Em 2017,
o desenho animado foi lançado no serviço Now da Net, sendo mais locado que a
soma de todos os artistas da Sony Music Brasil. O desenho é o maior case de
sucesso “on demand” da gravadora.
A marca —que é a maior licenciadora de produtos do Youtube
Brasil, com cerca de 50 produtos já licenciados— possui linha de roupas de
cama, bonecos, uma escola de tecnologia e inovação em Belo Horizonte, série de
revistas em quadrinhos (editora Caras), linha de sandálias com a Grendene,
mochilas e material escolar com a Sestine e artigos de festa com a Fest Color.
Recentemente, assinou contrato com a Marisa, Habbib’s, Arcolabs e Warner para
lançamento de produtos. Atualmente, viaja com o show "Authentic Games
Aventura no Circo”, espetáculo em seu terceiro formato, e que, irá passar por
cerca de 45 cidades brasileiras.
Para saber mais sobre o canal Authentic Games, acesse:
YouTube: www.youtube.com/user/AuthenticGames
Twitter: www.twitter.com/AuthenticGames
Fanpage: www.facebook.com/AuthenticGames
Instagram:
https://www.instagram.com/authenticgames/
Nenhum comentário