[News] Cartoon Network é o canal da TV paga mais visto no Brasil por 6 anos consecutivos entre as crianças

O Cartoon Network, uma marca de entretenimento em constante evolução, mais uma vez é o favorito entre os fãs. O canal é, pelo 6º ano consecutivo, o mais assistido da TV Paga no Brasil entre crianças de 4 a 11 anos¹. Mas, o sucesso não para por aí! O Cartoon Network também foi o canal mais assistido entre todas as pessoas com TV Paga em 2018² nas 24 horas.

"A cada ano, nós nos conectamos com uma nova geração de crianças. Por isso, inovamos o tempo todo para oferecer conteúdos em sintonia com essas gerações que estão nos acompanhando de perto. Nós crescemos, mudamos, inovamos para atendê-los e por isso eles nos elegeram todos esses anos consecutivos como o favorito", explica Adriana Alcântara, diretora sênior de conteúdo e produção nacional dos canais infantis da Turner Brasil.

A marca, que comemorou 25 anos no Brasil e na América Latina em 2018, mantém sua liderança por todos esses anos graças a sua contínua evolução, oferecendo aos fãs uma proposta em sinotonia com o que eles querem e fiel ao seu DNA de criatividade e inovação.

Nesses seis anos de liderança no Brasil, o Cartoon Network evoluiu rapidamente, mesclando sua estratégia linear e digital, explorando novas oportunidades de negócios e oferecendo novos espaços de conexão com os fãs. Ao todo são 701 milhões de touchpoints³ pra Cartoon Network Brasil, em um ecossistema que se configura em múltiplas plataformas, incluindo TV, web, aplicativos, mídias sociais e o YouTube, onde a marca reúne quase 4 milhões de inscritos no Brasil - com conteúdos originais digitais como Outra Semana no Cartoon, Toontubers, CN Anything ou Toontorial.

Como parte dessa inovação contínua, o Cartoon Network se tornou referência em conteúdo original local nos principais mercados da América Latina. E no Brasil, estes conteúdos são sucesso entre os fãs como Irmão do Jorel,Oswaldo, Turma da Mônica, entre outras propriedades. "Cada vez mais o Cartoon Network busca estabelecer alianças com talentos locais e fortalecer os laços com a comunidade criativa para levar conteúdo de qualidade ao nosso público", salienta a executiva. Atualmente, o canal tem 6 produções nacionais no ar que cada vez mais evoluem e se desdobram impactando a audiência em diferentes pontos de contato.

Em 2019, o Cartoon Network planeja crescer em experiências de conteúdo e marca, ampliando ações já feitas com sucesso em 2018. "Incorporamos em nossos eventos as propriedades locais como Irmão do Jorel e Turma da Mônica, e tivemos uma ótima resposta do público. Para este ano, queremos ampliar o nosso ecossistema com diversos pontos de contato com o fã para oferecer uma experiência de conteúdo ainda mais completa e inédita", completa Adriana.

E para ampliar ainda mais a conexão dos fãs com as suas propriedades favoritas, o Cartoon Network continuará expandindo fortemente a sua presença no varejo por meio do Licenciamento de Produtos. Diversos lançamentos estão programados para 2019 nas principais categorias de produtos: confeção, acessórios, brinquedos, papelaria, calçados, decoração e festas. Além da participação em eventos e campanhas com formatos inovadores, integrando os personagens em uma experiência única aos fãs.


1 Fonte: Kantar IBOPE Media Brasil (Brasil 15mkts 2014-2015 & Brasil 9Mkts 2013) / Crianças com tv paga 4-11 anos/ 2013 - 2017/ Monday to Sunday / 24hs / Rat% / Live/ Rank Pay Tv / (#1)

2 Fonte: Kantar Ibope Media (Brasil 15 mkts); Target: Pessoas com tv paga 4+; Período: 01/01/2018 – 31/12/2018; Ranking TV paga

3 Fontes: Kantar IBOPE Media Brasil. 15 Mercados. Jan a Dez'18. Cov%. Base com TV Paga: Pessoas 4+ anos (31.022.200 / univ.proj.: 53.096.727). Considerando 17.6M de domicílios assinantes (Anatel - Nov'18) e 3,02 pessoas por domicílio ; Omniture (Jan a Dez'18) ; Social Bakers (Jan a Dez'18) ; Youtube Analytics (Jan a Dez'18) ; Appfigures (Jan a Dez'18)

Por Leonardo Alves

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