[News] Louco são vocês: peça estreia em São Paulo questionando a sociedade com humor


Doido, Louco e Maluco são os personagens principais desta história. Os três amigos fogem do manicômio buscando se encaixar na sociedade, mas começam a questionar a verdadeira sanidade quando concluem que a maior loucura é tentar ser normal - tudo isso de forma descontraída e com texto claro e leve.

Isso porque, culturalmente, a arte cênica não costuma ser um programa comum na vida do brasileiro. “Nós [Romulo Bózsa, Lucas Stevanato e Nilson Novoa] frequentemente discutíamos sobre a dificuldade do teatro em se popularizar. Principalmente peças com textos rebuscados, complexos e profundos, perdendo espaço para stand-ups, cinemas e outras plataformas. Por isso, quisemos tratar um dos assuntos mais comuns do mundo com muito humor e sinceridade”, comenta Romulo.

Um dos pontos altos da trama é quando Pitoco entra em cena*: um cachorrinho de rua que aparece para mostrar como pequenos encontros podem criar grandes momentos. Fora do palco o papel de Pitoco também será fundamental: em parceria com uma ONG, o grupo levará um cachorrinho diferente a cada apresentação – que estará disponível para adoção após o espetáculo. “Quem sabe alguém da plateia não se apaixona pelo artista de quatro patas?”, brinca Romulo. Além disso, será possível adquirir ingressos com desconto em troca de pacotes de ração em postos de ONGs e petshops – que terão informações completas divulgadas em breve.

A peça autoral faz parte ainda da criação de um movimento diferente nos palcos. O grupo quer levar para o teatro a prática de criar espetáculos em séries – como já é comum em seriados de TV, filmes e livros – com pioneirismo. Novas histórias estão sendo planejadas para serem trabalhadas e contadas de forma contínua nos próximos anos.

* a Animal Place é apoiadora do projeto e disponibilizou um veterinário para atestar que não há maus-tratos com os animais no espetáculo.

Serviço

Loucos São Vocês

TOP Teatro: Rua Rui Barbosa, 201 - Bela Vista - São Paulo - SP

Temporada: 09, 10, 16, 17, 23, 24, 30 e 31 de março de 2019

Horário: sábados às 21h e domingos às 19h

Valor: R$40 inteira/ R$20 meia

Gênero: comédia

Recomendação: 18 anos

Duração: 80 minutos


Ficha técnica

Texto: Romulo Bózsa

Direção: Lucas Stevanato

Administração e financeiro: Nilson Novoa

Elenco: Romulo Bózsa, Lucas Stevanato, Nilson Novoa, Miza Carla, Rodrigo Cardoso, Angelo Pavan, Julia Feitosa, Fernando Lima e Pitoco

Produção e Divulgação: Erika Markutis

Sobre a peça
Após muito tempo trancados em um manicômio, três amigos – Louco, Doido e Maluco – escapam do hospício para se aventurar na sociedade em busca do desconhecido. Tentando provar para si mesmos que são tão normais como os outros seres humanos, começam a se dar conta que, na realidade, tentar ser normal é a maior loucura de todas.

Sobre o grupo
Romulo Bózz (Doido) é ator, palhaço hospitalar e comediante, e lidera o grupo junto com Lucas Stevanato (Louco), cuja bagagem teatral é a mais extensa, permitindo que sua estreia como diretor venha após diversos trabalhos de assistente ao longo de sua carreira de ator; e Nilson Novoa (Maluco), que assume protagonismo na peça. Além disso, a equipe conta com os atores Miza Carla, Rodrigo Cardoso, Angelo Pavan, Julia Feitosa e Fernando Lima. O grupo de comédia surgiu de discussões sobre o fato da linguagem do teatro muitas vezes não chegar na sociedade por não conversar diretamente com ela.




Nenhum comentário