[News] "Seu Espião", álbum de estreia do Kid Abelha, comemora 35 anos

Considerado um projeto de hits, gravação inclui “Pintura Íntima”, primeiro single da banda, e “Como Eu Quero”, incluída no último momento

“Seu Espião” é o álbum de estreia da banda brasileira Kid Abelha, lançado em fevereiro de 1984, e grande sucesso no cenário do pop nacional, o projeto é composto praticamente só de hits. Responsável por vender cerca de 150 mil cópias e ganhar disco de ouro, o álbum elevou a banda ao patamar de uma das mais importantes do cenário pop nacional até os dias de hoje.
Gravado no Estúdio Never Cry, localizado no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro, e masterizado nos Estúdios Transamérica, o álbum foi o primeiro trabalho do Kid Abelha (na época com o nome Kid Abelha e Os Abóboras Selvagens) lançado logo após a assinatura da banda com a Warner Music Brasil.
O projeto foi produzido por Liminha, famoso por trabalhar com Lulu Santos e Gilberto Gil, e ficou conhecido por ser ritmicamente variado, abordar o romantismo ingênuo, adolescência, rebeldia, monotonia do mundo adulto, a relação entre fã e ídolo e o feminismo já anunciado por Paula Toller.
A hoje aclamada faixa “Pintura Íntima” foi eleita o primeiro single do álbum e da carreira da banda. Poucos sabem, mas,"Como Eu Quero" foi colocada no álbum pouco antes da finalização do projeto, sendo uma das faixas descartadas por Liminha pouco antes, porém adicionada novamente por Paula Toller e Leoni.
Apesar do sucesso comercial, “Seu Espião” recebeu, na época, muitas críticas negativas. Ainda assim, continua como sendo um dos grandes clássicos da história do pop brasileiro, e neste fevereiro de 2019 comemora 35 anos de sucesso.

Confira o setlist original de “Seu Espião”: 

Lado A:

Seu Espião
Nada Tanto Assim
Alice (Não Me Escreva Aquela Carta De Amor)
Hoje Eu Não Vou
Fixação

Lado B:

Como eu Quero
Ele Quer Me Conquistar
Porque Não Eu?
Homem Com Uma Missão
Pintura Íntina

Em 2001, “Seu Espião” ganhou uma nova edição que, além das dez faixas originais, inclui também duas extras: “Distração” e “Vida de Cão É Chata Pra Cachorro”.

Nenhum comentário