[News] Turner foca em experiência e diálogo para promover marcas em Temporada de Premiações
Influenciadores são porta-vozes em
ações de branded content que evidencia a união do conteúdo linear com a
cobertura digital
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A 91ª edição do Oscar acontece neste
domingo, dia 24 de fevereiro, e a TNT transmite ao vivo a
partir das 20h30. O tapete vermelho terá apresentação de Hugo Gloss e Carol
Ribeiro e a cerimônia de entrega dos prêmios contará com Bruna Thedy e
comentários de Michel Arouca. Neste ano, a TNT fechou seu pacote de
patrocinadores com dez diferentes marcas e entregará ações que unem o linear
e a cobertura digital.
"Neste ano a Turner foi além
e superou, ainda mais, suas entregas inovadoras. Conseguimos criar, junto com
nossos parceiros, ações que conversam nas mais diferentes plataformas, sempre
integradas ao nosso conteúdo e que viabilizam a interação da audiência com as
marcas, levando mais do que impacto, mas engajamento, informação e conexão
com os fãs", afirma Gilberto Corazza, vice-presidente de Vendas
Publicitárias da Turner no Brasil.
A Ben & Jerry's patrocinou
o talk show criado pela TNT, "O Lado D", com apresentação de
Didi Effe, conteúdo que propõe um debate, com convidados, para falar sobre
gênero, raça, sexualidade e sobre liberdade de ser quem se é. Promovendo o
diálogo e a diversidade, os convidados selecionados falam sobre os temas e
universos que estão inseridos, trazendo assuntos relevantes de uma forma leve
e séria, mostrando o outro lado dos holofotes das grandes premiações.
O primeiro programa lançado falou
sobre a importância da música como ferramenta de inclusão e
representatividade, totalmente alinhado com o Grammy Awards, contanto com a
participação da cantora Candy Mel e de Fernanda e Herbet, do Canal da Bee,
como convidados. O segundo programa, ligado ao Oscar, abordará o feminismo e
igualdade de gênero no cinema, com a youtuber Carol Moreira e a produtora Day
Rodrigues. Ao todo são quatro programas de cinco minutos de duração, sempre
publicados no Youtube oficinal da TNT Brasil e no Spotify, em formato de
podcast, disponível pelo nome do programa "O Lado D".
A Havan neste ano
entra como patrocinadora máster e terá os influenciadores Guilherme Briggs,
conhecido por dublar personagens conhecidos dos desenhos e do cinema, e
Lucas, do canal Inutilismo, estrelando a ação "Madrugada de Cinema".
Os dois passaram uma noite inteira em uma das lojas da rede e desfrutaram de
tudo que unidade pode proporcionar, e claro, aproveitaram para maratonar os
filmes que concorrem neste ano ao Oscar. A experiência completa estará
disponível no YouTube da TNT Brasil, assim como um teaser que passará no
canal.
Além disso, a Havan medirá o amor dos
fãs por seus filmes favoritos e durante a transmissão com o "Torcidômetro".
Guilherme Biggs chamará os fãs, durante a live de comentários da TNT, para
votarem no filme mais amado da noite, e bloco a bloco será medido como está a
torcida por cada filme. No fim da noite, o influenciador anunciará o longa
vencedor da audiência.
A Nespresso, pioneira no
segmento de cafés porcionados, também estará presente com ação e product
placement, mostrando como suas 25 variedades de cafés combinam com todos os
filmes da 91ª edição do Oscar. A influenciadora Foquinha será a embaixadora
da marca que, além de participar, revelará como a combinação entre café e
cinema pode ser surpreendente.
No domingo, dia da premiação, a
Turner recebe também os patrocinadores da noite para realizar a tradicional
war room, onde os estrategistas, conteudistas, social medias e profissionais
de marketing acompanham juntos a transmissão da premiação e aproveitam
acontecimentos, momentos e performances para desenvolver conteúdos e ações
customizadas, em tempo real, que converse com seus produtos, com a
transmissão e com sua audiência. Neste ano, o Oscar Awards® 2019 terá Ford,
Samsung, Havan, Ben & Jerry's, Colgate e Stella Artois como
patrocinadores com a cota master. Nespresso, Rolex, Advil e Oi serão os
apoiadores desse ano.
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