[News] Turner foca em experiência e diálogo para promover marcas em Temporada de Premiações


Influenciadores são porta-vozes em ações de branded content que evidencia a união do conteúdo linear com a cobertura digital


A 91ª edição do Oscar acontece neste domingo, dia 24 de fevereiro, e a TNT transmite ao vivo a partir das 20h30. O tapete vermelho terá apresentação de Hugo Gloss e Carol Ribeiro e a cerimônia de entrega dos prêmios contará com Bruna Thedy e comentários de Michel Arouca. Neste ano, a TNT fechou seu pacote de patrocinadores com dez diferentes marcas e entregará ações que unem o linear e a cobertura digital.

"Neste ano a Turner foi além e superou, ainda mais, suas entregas inovadoras. Conseguimos criar, junto com nossos parceiros, ações que conversam nas mais diferentes plataformas, sempre integradas ao nosso conteúdo e que viabilizam a interação da audiência com as marcas, levando mais do que impacto, mas engajamento, informação e conexão com os fãs", afirma Gilberto Corazza, vice-presidente de Vendas Publicitárias da Turner no Brasil.

Ben & Jerry's patrocinou o talk show criado pela TNT, "O Lado D", com apresentação de Didi Effe, conteúdo que propõe um debate, com convidados, para falar sobre gênero, raça, sexualidade e sobre liberdade de ser quem se é. Promovendo o diálogo e a diversidade, os convidados selecionados falam sobre os temas e universos que estão inseridos, trazendo assuntos relevantes de uma forma leve e séria, mostrando o outro lado dos holofotes das grandes premiações.

O primeiro programa lançado falou sobre a importância da música como ferramenta de inclusão e representatividade, totalmente alinhado com o Grammy Awards, contanto com a participação da cantora Candy Mel e de Fernanda e Herbet, do Canal da Bee, como convidados. O segundo programa, ligado ao Oscar, abordará o feminismo e igualdade de gênero no cinema, com a youtuber Carol Moreira e a produtora Day Rodrigues. Ao todo são quatro programas de cinco minutos de duração, sempre publicados no Youtube oficinal da TNT Brasil e no Spotify, em formato de podcast, disponível pelo nome do programa "O Lado D".

Havan neste ano entra como patrocinadora máster e terá os influenciadores Guilherme Briggs, conhecido por dublar personagens conhecidos dos desenhos e do cinema, e Lucas, do canal Inutilismo, estrelando a ação "Madrugada de Cinema". Os dois passaram uma noite inteira em uma das lojas da rede e desfrutaram de tudo que unidade pode proporcionar, e claro, aproveitaram para maratonar os filmes que concorrem neste ano ao Oscar. A experiência completa estará disponível no YouTube da TNT Brasil, assim como um teaser que passará no canal.

Além disso, a Havan medirá o amor dos fãs por seus filmes favoritos e durante a transmissão com o "Torcidômetro". Guilherme Biggs chamará os fãs, durante a live de comentários da TNT, para votarem no filme mais amado da noite, e bloco a bloco será medido como está a torcida por cada filme. No fim da noite, o influenciador anunciará o longa vencedor da audiência.

Nespresso, pioneira no segmento de cafés porcionados, também estará presente com ação e product placement, mostrando como suas 25 variedades de cafés combinam com todos os filmes da 91ª edição do Oscar. A influenciadora Foquinha será a embaixadora da marca que, além de participar, revelará como a combinação entre café e cinema pode ser surpreendente.

No domingo, dia da premiação, a Turner recebe também os patrocinadores da noite para realizar a tradicional war room, onde os estrategistas, conteudistas, social medias e profissionais de marketing acompanham juntos a transmissão da premiação e aproveitam acontecimentos, momentos e performances para desenvolver conteúdos e ações customizadas, em tempo real, que converse com seus produtos, com a transmissão e com sua audiência. Neste ano, o Oscar Awards® 2019 terá Ford, Samsung, Havan, Ben & Jerry's, Colgate e Stella Artois como patrocinadores com a cota master. Nespresso, Rolex, Advil e Oi serão os apoiadores desse ano.



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