[Programação] Teatro de 26 de fevereiro a 5 de março

 Confira a programação de teatro da semana:

                                                      Teatro da Gávea
Missa para Clarice-Um espetáculo sobre o homem e seu Deus, sextas e sábados às 21h e domingo às 20h. Até 31 de março. 80 a inteira e 40 a meia.


A matéria prima do espetáculo é a obra de Clarice Lispector, e o público se surpreende com a forma teatral como os textos são apresentados. Como numa missa, a todo momento o público é chamado a participar. A iluminação de Fernanda Mantovani, a direção de arte de Analu Prestes, e a música de Henryk Gorecki (1933 – 2010) se juntam para transformar o espetáculo de Wotzik num ritual cênico e religioso que nos faz pensar divertidamente nossa vida. Um encontro que medite, como quis Clarice. Missa Para Clarice é uma missa como jamais se viu. Reflexivo e divertido, é um espetáculo comovente, onde um Arauto e duas Beatas claricianas fazem do espaço do teatro um Templo de Reflexão. “Um espetáculo popular, um culto, que fala dessa ideia inteligente que o ser humano teve de criar dois sistemas extraordinários para suportar a realidade, o sistema religioso e a arte.”, comenta Wotzik.

O pequenino grão de areia, sábados e domingos às 17h, até 31 de março. 60 a inteira e 30 a meia.

O Grão Sonhador se apaixona por uma estrela do céu. Todos os outros grãos tentam convencê-lo de que é impossível este namoro, mas ele não desanima e conta com a ajuda de todos, até que a natureza resolve intervir nesse amor.

O objetivo do projeto é levar às crianças a importância dos sentimentos, a necessidade da perseverança para se alcançar um objetivo e o quanto precisamos da ajuda do próximo.
De maneira sutil e delicada, o autor utiliza-se do universo lúdico da natureza para explicitar um amor – aparentemente – impossível, mostrando ao universo infantil a importância que a natureza e o meio-ambiente têm, abordando os seres vivos, a água, a preservação e a ecologia.
A mensagem do texto é: Nunca desista de um grande sonho, mesmo que você seja um pequenino grão de areia.

Allan Kardec, um olhar para a eternidade, quintas às 18h, por tempo indeterminado, 70 a inteira e 35 a meia.

Inspirada no livro homônimo de Kardec, a peça “O livro dos espíritos – A saga de Kardec” é uma adaptação de passagens específicas de vida do educador, escritor e tradutor francês Hippolyte León Denizard Rivail, no século XIX, desde o momento em que é apresentado a experiências mediúnicas, abordando as sessões de mesas girantes, suas pesquisas, o amadurecimento de sua fé, o contato como Espírito da Verdade e as dificuldades pelas quais passou na época, até a decisão de publicar o seu primeiro livro sobre a Doutrina Espírita, chamado “O livro dos espíritos”, sob o pseudônimo de Allan Kardec.


Malévola, sábados, domingos e feriados às 17h,até 26 de maio. 60 a inteira e 30 a meia.

A história original do conto de fadas ‘A Bela Adormecida’, do escritor francês Charles Perrault, é velha conhecida do grande público: uma princesa é enfeitiçada por uma bruxa cruel e dormirá para sempre, até que um príncipe a acorde com um beijo. Nos dias de hoje situações assim parecem fora da nossa realidade, e são! Por que só um príncipe pode salvar a donzela? Por que a bruxa precisa ser má? Por que um Rei não pode ser frágil e chorar por sua filha? Novos tempos, novos conceitos!
Com texto e direção de Carla Reis e canções de Bruno Camurati, o espetáculo é uma releitura moderna do famoso conto, e traz muita magia, música e humor, para recontar essa história onde os conceitos de amor verdadeiro, família, amizade e final feliz serão renovados e atualizados.


                           CCBB RJ>
´Cárcere, dias 1, 2 e 3 de março às 19:30. 30 reais.
A peça mostra uma semana na vida de um pianista que, estando no cárcere, se torna refém de uma rebelião iminente. Em ritmo de contagem regressiva, ele revê suas expectativas, reflexões e lembranças.

Rio 2065, dias 1,2 e 3 de março às 19:30. 30 reais. 
Celebrando 20 anos de trajetória, a companhia carioca Os Dezequilibrados reúne integrantes e atores convidados neste espetáculo inédito. Uma comédia sobre o Rio de Janeiro em 2065, que aponta para o futuro, mas também para o século 16, numa trama que mistura carnaval, replicantes e a conquista da cidade por vários países.

Solo,dias 1,2 e 3 de março às 19:30. 30 reais. 
Montagem do texto vencedor da última edição do Seleção Brasil em Cena, projeto do CCBB Rio de Janeiro de fomento à produção dramatúrgica. A peça conta a história de vida de um homem moldado pela morte. Em suas mãos, a valorização do único afeto que recebeu em vida: o amor pela terra. Texto: Fabrício Branco. Direção: Vinícius Arneiro. Elenco: Kadu Garcia, Jansen Castellar, Alliny Ulbricht e Barbara Abi-Rihan.


Nenhum comentário