[News] Programação do Cinema de Arte da Cinépolis – São Paulo Semana de 21 a 27 de março - Cinema de Arte da Cinépolis exibe “Cafarnaum” e “No Portal Da Eternidade”

“Cafarnaum”, de Nadine Labaki, e “No Portal da Eternidade”, de Julian Schnabel, estreiam respectivamente, 21 e 25 de março, no Cinépolis Santa Úrsula e no Cinépolis Jundiaí Shopping
Rodado em Arles, sul da França, “No Portal da Eternidade”, promove uma nova visão sobre Vincent Van Gogh e sua obra, lembrando imediatamente de outro filme sobre o artista, o cultuado “Com Amor Van Gogh” (2017). Julian Schnabel sabe o que está abordando: ele também é autodidata e um consagrado artista plástico desde que promoveu exposições de suas obras nos anos 90. Em 1966, assumiu o posto de diretor de filmes com “Basquiat – traços de uma Vida”, realizando ainda “Antes do Anoitecer” (2000) e “O Escafandro e a Borboleta” (2007). O diretor de fotografia, Benoit Delhomme, conhecido por “A Teoria de Tudo” (2014), também é artista plástico e para transmitir a perfeição da obra do pintor holandês preferiu trabalhar com a câmera (uma Red Helium 8K) na mão. E, complementando, Willem Dafoe aprendeu a pintar durante as filmagens.

“Cafarnaum”, ganhador de 22 prêmios internacionais das 33 nominações a que foi indicado, é o nono longa da libanesa Nadine Labaki. Por quatro anos fez extensa pesquisa, visitando crianças de rua, centros de detenção infantil e tribunais juvenis para entender a situação das gerações caídas na desgraça do sistema – sem registros de nascimento, abandonadas nas ruas e em instituições, sem reconhecimento de existência e cidadania, e angariadas por traficantes. Para o elenco, ela escolheu crianças de rua (Zain Al Rafeea, por exemplo, vendia chicletes) e atores não profissionais. “Cafarnaum” quer dizer, no francês clássico, caos.

SINOPSE – NO PORTAL DA ETERNIDADE
1888. Após sofrer com o ostracismo e a rejeição de suas pinturas em galerias de arte, Vincent Van Gogh (Willem Dafoe) decide ouvir o conselho de seu mentor, Paul Gauguin (Oscar Isaac), e se mudar para Arles, no sul da França. Lá, lutando contra os avanços da loucura, da depressão e as pressões sociais, o pintor holandês adentra uma das fases mais conturbadas e prolíficas de sua curta, porém meteórica trajetória.

Ficha técnica
NO PORTAL DA ETERNIDADE – Reino Unido-França-EUA, 2018
Direção: Julian Schnabel
Elenco: Willem Dafoe, Rupert Friend, Oscar Isaac, Emmanuelle Seigner, Mads Mikkelsen, Mathieu Amalric, Niels Arestrup e Anne Consigny
Gênero: Biografia, Drama
Duração: 111 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Distribuição: Diamond Films


SINOPSE – CAFARNAUM
Aos doze anos, Zain (Zain Al Rafeea) carrega uma série de responsabilidades: é ele quem cuida de seus irmãos no cortiço em que vive junto com os pais, que estão sempre ausentes graças ao trabalho em uma marcearia. Quando sua irmã de onze é forçada a se casar com um homem mais velho, o menino fica extremamente revoltado e decide deixar a família. Ele passa a viver nas ruas junto aos refugiados e outras crianças que, diferentemente dele, não chegaram lá por conta própria.

Ficha Técnica
CAFARNAUM – Líbano - França, 2018
Direção: Nadine Labaki
Elenco: Zain Al Refeea, Nadine Labaki, Yordanos Shifera, Boluwatife Treasure Bankole
Gênero: Drama
Duração: 120 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Distribuição: Sony Pictures

SERVIÇO

JUNDIAÍ – NO PORTAL DA ETERNIDADE
Cinema de Arte Cinépolis Jundiaí Shopping – Sala 7
Avenida Nove de Julho, 3.333 - Anhangabaú, Jundiaí - SP, 13208-056
De segunda-feira à Quarta-feira – 19h30
Em exibição dias 25, 26 e 27/03; e 1º, 03 e 03/04
Mais informações: www.cinemadearte.com.br

RIBEIRÃO PRETO – CAFARNAUM
Cinema de Arte Cinépolis Santa Úrsula – Sala 2
R. São José, 933 - Higienópolis, Ribeirão Preto - SP, 14010-160
De segunda-feira a sexta-feira – 19h
Sábados e Domingos – 14h
Mais informações: www.cinemadearte.com.br






Nenhum comentário