[News] A The Walt Disney Company Latin America anuncia sua nova estrutura regional e de liderança após a
São Paulo, Abril de 2019 – Após a formalização da aquisição da
21st Century Fox pela The Walt Disney Company, a The Walt Disney Company
América Latina anunciou o alinhamento estratégico de seus negócios integrados e
das unidades regionais, que ficarão sob o comando de 12 líderes.
“Com foco na experiência do consumidor e aplicando um conceito
pan-regional, nós estamos estabelecendo uma organização que pretende ser
reconhecida, acima de tudo, por sua agilidade de reação a situações de mudança
e pela sua versatilidade em trabalhar com múltiplos cenários de negócios com
consistência e altos níveis de sucesso. Para isso, nós nos desafiamos a
imaginar uma organização como se estivéssemos começando do zero, sem heranças
de ideias preconcebidas ou restrições”, disse Diego Lerner, presidente da The
Walt Disney Company América Latina.
Os executivos responsáveis por liderar a organização na América
Latina foram nomeados com efeito imediato, assumindo responsabilidades por
áreas de negócios, geográficas e de serviços.
Líderes de Negócios In-Home, com reporte direto a Diego
Lerner
· Guillermo
Tabanera, Gerente Geral de Media Networks, Sul e Caribe, The Walt Disney
Company América Latina, responsável por vendas de afiliadas e vendas de
anúncios comerciais para todos os canais operados pela The Walt Disney Company
(Família & Crianças, Entretenimento e Esportes), pela programação de
entretenimento e esportes e colaborador na produção relacionada a esportes para
seus respectivos mercados.
· Carlos Martínez,
vem da Fox Networks Group América Latina e assume o cargo de Gerente Geral de
Media Networks, Norte e Brasil, sendo responsável pelas vendas de afiliadas e
vendas de anúncios comerciais para todos os canais operados pela The Walt
Disney Company (Família & Crianças, Entretenimento e Esportes), pela programação
de entretenimento e esportes e também atuará como colaborador na produção
relacionada a esportes para seus respectivos mercados.
· Fernando
Barbosa, Gerente Geral de Media Networks, responsável por administrar a
produção local e distribuição de mídia e também trabalhará em colaboração com
Diego Lerner na administração dos canais Disney, além de gerenciar os conteúdos
da área de negócios para o consumidor (direct-to-consumer). Sobre suas
responsabilidades na distribuição de mídia, Fernando se reportará também a
Janice Marinelli, Presidente Global de Vendas de Conteúdo da The Walt Disney
Company.
· Natalia Scalia,
Líder de Direct-to-Consumer, The Walt Disney Company América Latina, será
responsável pela área de Mídias Digitais, com desafio de implementar um centro
de excelência digital integrado para Companhia em toda região. Nas atividades
de Direct-to-Consumer, Natalia se reporta também a Michael Paull, Presidente da
Disney Streaming Services na The Walt Disney Company.
Líder de Negócios Out-of-Home, com reporte direto a Diego
Lerner
· Martín Iraola,
Gerente Geral de Out-of-Home, será responsável pelos negócios de Cinema,
Entretenimento Ao Vivo e Música.
Líderes Geográficos, com reporte direto a Diego Lerner
· Federico Alaman,
Gerente Geral, The Walt Disney Company México, vem da Fox Networks Group México
para cuidar tanto de negócios In-Home como Out-of-Home na região, trabalhando
em colaboração com os líderes de negócios da Companhia.
· Michel Piestun,
Gerente Geral, The Walt Disney Company Brasil, vem da Fox Networks Group Brasil
e coordenará tanto os negócios In-Home como Out-of-Home locais, trabalhando em
colaboração com os líderes de negócios da Companhia.
Ambos estão encarregados de trazer um ponto de vista de negócios
local e abrangente, e representarão a The Walt Disney Company perante
stakeholders externos, buscando o equilíbrio ideal entre a visão global e a
execução local.
Líderes de Áreas de Serviços, com reporte direto a Diego
Lerner
· Cristina Giosa,
Diretora de Marketing (CMO), The Walt Disney Company América Latina,
responsável por liderar as comunicações de marketing da Companhia, incluindo
administração de marca e franquias para todas as áreas de negócio.
· Daniela Novick, Chefe de Pesquisa, The
Walt Disney Company América Latina, vem da Fox Networks Group, América Latina e
coordena toda a data Science, análise de impacto dos conteúdos e modelos de
subscrição e retenção.
· Juan Verges,
Diretor Financeiro (CFO), The Walt Disney Company América Latina, responsável
pelas finanças da Companhia e é um colaborador-chave para todas as discussões
de estratégia e tomadas de decisão comercial na região.
· Mercedes De
Belaustegui, Chefe de Recursos Humanos, The Walt Disney Company América Latina.
E reportando a Peter Wiley, Diretor Internacional do Conselho
para a The Walt Disney Company:
· Eugenia
Ricardes, Diretora Regional do Conselho, The Walt Disney Company América
Latina, vem da Fox Networks, América Latina e se incorpora à Companhia.
As equipes terão a tarefa de desenvolver os melhores serviços
tanto para suas equipes de negócios quanto para cada país.
Os doze líderes nomeados também trabalharão em parceria com a
equipe de Produtos de Consumo (Consumer Products Commercialization) liderada
por Miguel Vives na América Latina, dando apoio aos negócios na região.
A nova estrutura permitirá que haja mais colaboração, agilidade
e flexibilidade de adaptação na administração do portfólio, além de otimizar
recursos, alinhando-se às prioridades estratégicas da Companhia.
Nenhum comentário