[Programação] Filmes em Destaque no Canal Brasil de 29 de Abril a 05 de Maio

AS DUAS IRENES (2017) (90’) 



Horário: Segunda, dia 29 às 16:40

Direção: Fabio Meira
Classificação: 14 anos

Sinopse:
Irene (Priscila Bittencourt) é a filha do meio de uma família tradicional do interior, que um dia descobre que o pai (Marco Ricca) tem uma filha fora do casamento, também chamada Irene (Isabela Torres) e da mesma idade que ela. Revoltada com a descoberta, Irene passa a se aproximar de sua meio-irmã e da mãe dela, sem revelar sua identidade. É o início de uma cumplicidade entre elas, que passa também pela descoberta da sexualidade.
 

VINTE ANOS (2018) (80’)


Horário: Terça, dia 30, às 18:45

INÉDITO e EXCLUSIVO

Direção:
Alice de Andrade
Classificação: Livre

Sinopse: Em 1993, Alice de Andrade rodou em Cuba o curta documental “Lua de Miel”. O registro conta a história de dois casais, cuja vontade de formar uma família venceu as dificuldades econômicas enfrentadas com a chegada do regime especial após a dissolução da União Soviética. Pouco mais de 20 anos depois, a diretora revisita o país para reencontrar essas pessoas. A coprodução do Canal Brasil com a Filmes Serro e a Minerva Entertainment foi premiada no Festival de Brasília e selecionada para festivais no Brasil, em Cuba, no México e nos Estados Unidos.
 

É TUDO VERDADE – O FANTÁSTICO PATINHO FEIO (2018) (74’)



Horário: Quarta, dia 01, às 20h

INÉDITO e EXCLUSIVO

Direção:
Denilson Félix
Classificação: Livre

Sinopse: O documentário aborda a história de quatro jovens que, na década de 60, resolvem, sem estrutura e conhecimento prévio, construir um carro para participar da prova dos 500 km em Brasília. A competição conta com mais 33 veículos, das principais marcas nacionais e internacionais. O quarteto larga em último, mas consegue, surpreendentemente chegar em segundo lugar no resultado final.

DIAMANTINO (2018) (93’)
 


Horário: Quinta, dia 02, às 22:20

INÉDITO e EXCLUSIVO

Direção: Gabriel Abrantes, Daniel Schmidt
Classificação: 14 anos

Sinopse: Diamantino (Carloto Cotta) é uma estrela do futebol mundial que tem o dinheiro gerenciado pela família. Ele se tornou sinônimo de escândalos financeiros e gafes em programas de televisão, nos quais deixa transparecer sua baixíssima inteligência. De repente, perde todo o seu talento e se aposenta como um fracasso aos olhos da opinião pública. A partir disso, o ex-craque passa a procurar um novo propósito para a sua vida. Inicialmente ele resolve confrontar o neo-fascismo, em seguida se envolve com a crise dos refugiados, chegando até a questão da modificação genética.

TERRA ESTRANGEIRA (1995) (100’) 


Horário: Sexta, dia 03 às 20:45

Direção: Walter Salles, Daniela Thomas
Classificação: 16 anos

Sinopse: Na década de 1990, vivendo em um Brasil sem perspectiva, tomado pelo caos em plena era Collor, Paco (Fernando Alves Pinto) decide viajar para Portugal após a morte de sua mãe, levando uma misteriosa encomenda. Em Lisboa, ele conhece Alex (Fernanda Torres), namorada de Miguel (Alexandre Borges). Eles acabam todos envolvidos em um esquema de contrabando, que vai tornar suas vidas em um pesadelo.
 

LINHA DE PASSE (2008) (113’) 


Horário: Sábado, dia 04, às 22:20

Direção: Walter Salles, Daniela Thomas
Classificação: 16 anos

Sinopse: Cleuza (Sandra Corveloni) é mãe solteira de quatro filhos de uma família pobre da periferia. Com um novo nenê, de pai desconhecido, a caminho, a empregada doméstica enfrenta dificuldades para cuidar da casa. Cada uma das crias tem personalidade completamente distinta; há o sonhador Dario (Vinícius de Oliveira), habilidoso com a bola nos pés, o religioso Dinho (José Geraldo Rodrigues), que encontrou na fé uma saída para o cotidiano, o trabalhador Dênis (João Baldasserini), motoboy com problemas financeiros, e o pequeno Reginaldo (Kaique de Jesus Santos), aficionado por dirigir ônibus e por encontrar o pai.
 

DIA DAS MÃES – QUE HORAS ELA VOLTA? (2015) (113’)



Horário: Domingo, dia 05, à 19:15

Direção: Anna Muylaert
Classificação: 12 anos

Sinopse: A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo para dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir a São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certos protocolos, a situação se complica. 





Nenhum comentário