[Crítica] Rocketman


Sinopse:
A trajetória de como o tímido Reginald Dwight (Taron Egerton) se transformou em Elton John, ícone da música pop. Desde a infância complicada, fruto do descaso do pai pela família, sua história de vida é contada através da releitura das músicas do superstar, incluindo a relação do cantor com o compositor e parceiro profissional Bernie Taupin (Jamie Bell) e o empresário e o ex-amante John Reid (Richard Madden).

O que eu achei?
Rocketman é a cinebiografia do astro Elton John, com Taron Egerton com o o próprio, o filme vai nos contar sua vida desde sua infância difícil em um lar que não lhe apoiava devidamente e seu relacionamento familiar nos faz criar uma grande conexão com o personagem. Passando de sua infância e momentos mais a frente até chegarmos a sua fase adulta, o longa aborda da melhor foma sua trama. 

Rocketman foi uma das produções que eu mais aguardava para este e ano e após assistir o filme foi muito além do que esperava com o filme. Após o sucesso de Bohemian Rhapsody, a hype com o filme estava ainda maior com as expectativas de Taron Egerton como Elton John. Além disso, o filme vai muito além de sua cinebiografia, mas nos dá uma grande lição com assuntos muito sérios como alcoolismo e o uso de drogas.

A produção do longa foi impecável, desde a caracterização do protagonista que não deixa a desejar nos looks, interpretação do personagem com sua essência e dos demais atores que interpretam Elton em sua vida desde a infância. Mesmo com seu foco em Taron, a história passeia e aborda muito bem os personagens secundários. De forma que todos além de possuírem sua marca na história de Elton, também colorem a produção na parte musical.

O lado musical do filme é ainda mais um ponto positivo. As músicas cantadas pelo próprio Egerton são um elemento ainda mais pessoal e o mesmo arrasa em seu papel de todas as formas possíveis. O filme além de ser uma obra de arte visual, é principalmente musical. Não resta dúvidas de que irá agradar a academia do Oscar 2020, e com certeza o filme conta com minha torcida.

Nenhum comentário