[News] Campanha social #UmAmigoAssim de Aladdin
São Paulo, Abril, 2019 – A The Walt Disney Company e a
Make-A-Wish® lançaram hoje o desafio #UmAmigoAssim —World Wish Day®— para
comemorar o lançamento do aguardado filme live-action da Disney, “Aladdin”, em
23 de maio.
Uma emocionante
adaptação em formato live-action do clássico de animação da Disney,
"Aladdin" é a empolgante história do adorável ladrãozinho Aladdin, da
corajosa e determinada Princesa Jasmine e do Gênio, que pode ser a chave para o
futuro deles.
O Desafio
#UmAmigoAssim faz parte de uma campanha global de marketing apoiada pela
Make-A-Wish®, Disney e Will Smith. O ator, que interpreta o gênio que realiza
sonhos em “Aladdin”, incentivará fãs e celebridades para que participem da
campanha e ajudem a demonstrar ao mundo que desejar é poder.
A iniciativa propõe
a seguinte pergunta: se você fosse um gênio e tivesse a chance de conceder três
pedidos para alguém, com quem você compartilharia? Para participar, é
necessário marcar um amigo no Twitter e/ou no Instagram e, para todas as
postagens públicas com #UmAmigoAssim até 24 de maio, a Disney doará de $ 5 até
$ 1 milhão à Make-A-Wish para ajudar a realizar sonhos e mudar a vida de
crianças ao redor do mundo. Na América Latina, especificamente, serão
beneficiadas todas as filiais da Make-A-Wish® no Brasil, México, Argentina,
Chile, Colômbia, Perú e Panamá.
Para mais
informações, acesse FriendLikeMe.org e Compromissodisney.com.
“O lançamento de
‘Aladdin’ traz uma oportunidade única de conectar o poderoso tema do filme, de
realizar sonhos, com o trabalho maravilhoso que a Make-A-Wish faz apoiando as
crianças com doenças graves em todo o mundo”, disse Elissa Margolis, SVP de
Responsabilidade Social Empresária para a The Walt Disney Company. “Os sonhos
são esperança e estamos muito contentes por poder continuar o nosso trabalho
com a Make-A-Wish, e convido os fãs para realizar mais sonhos que irão trazer
esperança às vidas das crianças e suas famílias.”
Desde 1980, a Disney
e a Make-A-Wish® têm ajudado a realizar os sonhos de mais de 130.000 crianças
com doenças graves em todo o mundo. Na América Latina, muitos sonhos foram
realizados envolvendo personagens e talentos favoritos da Disney. Quando um
sonho é realizado, a criança substitui o medo pela confiança, a tristeza pela
alegria e a ansiedade pela esperança.
“O Desafio
#UmAmigoAssim une dois dos nossos mais antigos e apaixonados realizadores de
sonhos: Disney e Will Smith,” disse Richard Davis, presidente e CEO da
Make-A-Wish America. “Tanto a Disney como Will transformaram para sempre a vida
de inúmeras crianças com sonhos que lhes permitiram experimentar a esperança e
a cura mediante um desejo que virou realidade.”
Michel Rudolphie,
presidente e CEO da Make-A-Wish International acrescentou, “Participando do
desafio, o público pode contribuir para realizar desejos que mudem as vidas de
muitas crianças. Somos muito gratos à Disney e ao Will Smith por acompanhar-nos
neste caminho de transformar as vidas de crianças, famílias, voluntários,
patrocinadores, profissionais da medicina e comunidades em todo o mundo.”
Sobre a The Walt
Disney Company
A The Walt Disney
Company, (NYSE: DIS), junto com suas subsidiárias e filiais, é uma empresa
diversificada internacionalmente, líder no segmento de entretenimento familiar
e de mídia, composta por cinco segmentos de negócio: grupos de comunicação,
parques e complexos turísticos, produção cinematográfica, mídias digitais e
produtos de consumo. A Disney integra o índice da bolsa de valores Dow 30, com
receitas anuais em torno de US$ 59,4 bilhões em seu último ano fiscal e uma
capitalização de cerca de 206.6 bilhões de dólares, em setembro de 2018.
Sobre a The Walt
Disney Company (Brasil)
Parte da The Walt
Disney Company Latin American, o
escritório no Brasil é responsável pela marca Disney e seus negócios por todo o
país, garantindo aos brasileiros a possibilidade de receber Disney em seus
lares, através da TV e entretenimento online, videogames e produtos de consumo,
além da oportunidade de desfrutar os shows e filmes nos cinemas.
Sobre Cidadania
Corporativa
A Disney é uma
empresa com tradição nas ações de cidadania corporativa em diversas partes do
mundo. INSPIRE-SE é a identidade dos esforços de cidadania corporativa da
companhia, onde todos são convidados a viver de forma saudável, cuidar do meio
ambiente, fortalecer e incentivar a criatividade para pensar em soluções de
problemas e encontrar oportunidades. Por meio de doações, colaborações e alianças
com organizações locais, experiências de entretenimento, campanhas de bem-estar
público e voluntariado corporativo, a Disney contribuiu para melhorar a vida de
crianças, famílias e comunidades em toda a região. Mais informações em:
www.disneycidadania.com e www.facebook.com/DisneyCidadania. Siga a conversa com
a hahstag #DisneyCidadania.
Sobre Aladdin
Sobre a
Make-A-Wish®:
Make-A-Wish® cria
sonhos de mudança de vida para crianças com doenças críticas. Procuramos dar
vida a todos os sonhos de crianças qualificadas, porque um desejo faz parte do
processo de tratamento da criança. Uma
pesquisa demonstrou que as crianças com sonhos realizados podem construir a
força física e emocional de que necessitam para lugar contra sua doença.
Sediada em Phoenix, Arizona, a Make-A-Wish é a principal organização mundial de
realização de sonhos para crianças, atendendo crianças em mais de 50 países do
mundo. Em conjunto, generosos doadores, patrocinadores, funcionários e mais de
40.000 voluntários realizam um sonho a cada 17 minutos, em média, em algum
lugar do mundo. Desde 1980, a Make-A-Wish tem realizado perto de 450.000 sonhos
para crianças; mais de 30.000 apenas no ano passado. Para mais informações
sobre a Make-A-Wish America, acesse wish.org e para mais informações sobre a
Make-A-Wish International, acesse worldwish.org.
Nenhum comentário