[News]Boechat ganha livro homenagem ¨Toca o barco¨
Um dos mais brilhantes jornalistas do país, Ricardo Boechat
construiu uma legião de admiradores ao longo de 50 anos de atuação em
jornais, na TV e, principalmente, no rádio. Sua morte prematura, em fevereiro
deste ano, encerrou uma carreira pautada por indignação, credibilidade e
paixão, em que não fazia distinção entre ricos e humildes, poderosos e
anônimos.
“Toca o barco” (Máquina de Livros) traz histórias e
bastidores contados por 32 colegas que trabalharam, conviveram, sofreram e se
divertiram com Boechat. O livro reúne textos inéditos de José Simão,
Ancelmo Gois, Leilane Neubarth, Fernando Mitre, Datena, Tatiana Vasconcellos, Joaquim
Ferreira dos Santos, Milton Neves, Angela de Rego Monteiro, Luiz Megale,
Aluizio Maranhão, Rodolfo Schneider, entre outros.
Produzido com a urgência que pautou a vida profissional de
Boechat, “Toca o barco” inclui também charges de Chico Caruso, Aroeira,
Cláudio Duarte e André Hippertt, com quem ele também trabalhou nas
redações. O livro traz ainda um resumo da trajetória de Boechat desde o
primeiro emprego no “Diário de Notícias”, em 1969, até a Band.
“Toca o barco” chega às livrarias e plataformas digitais
simultaneamente nos formatos papel e e-book.
EVENTOS DE LANÇAMENTO
Rio de Janeiro
Dia 6 de junho, às 19h, no Gabinete de Leitura Guilherme
Araújo (Rua Redentor 157, Ipanema)
São Paulo
Dia 10 de junho, às 19h, na Livraria da Vila (Rua Fradique
Coutinho 915, Vila Madalena)
Niterói
Dia 11 de junho, às 19h, no clube Rio Cricket (Rua Fagundes
Varela 637, Icaraí)
SERVIÇO
Título: “Toca o barco – Histórias de Ricardo Boechat
contadas por quem conviveu e trabalhou com ele”
Editora: Máquina de Livros
Autores: Vários (organização e edição de Bruno Thys e
Luiz André Alzer) Paginação: 176 páginas
Preços: R$ 44,90 (papel) e R$ 24,90 (e-book)
A EDITORA
Criada em julho de 2018, a Máquina de Livros é voltada para
o segmento de não-ficção, com ênfase em livros reportagem. Faz parte do DNA
da editora a busca incessante por boas histórias e o senso de oportunidade na
escolha dos temas, características trazidas das redações por seus diretores,
Bruno Thys e Luiz André Alzer, que comandaram alguns dos principais veículos
do país. Esse é o sexto lançamento da Máquina, que estreou com “A Farra dos
Guardanapos”.
Nenhum comentário