[Programação] Teatro de 28 de maio a 4 de junho

                                                                   Teatro da Gávea
Bailei na Curva,quintas às 21h, até 30 de maio. 60 a inteira e 30 a meia.


O espetáculo Bailei na Curva conta a trajetória de seis crianças vizinhas da mesma rua durante a ditadura militar. Paralela a história dos jovens, se desenrola a história do Brasil, os usos, costumes e pensamentos da sociedade brasileira na segunda metade do século XX. A peça mostra as brincadeiras de colégio, as matinês do cinema, reuniões dançantes na garagem e namoros no carro, embalados com muita MPB. No decorrer da história, alguns jovens optam pela guerrilha e clandestinidade, enquanto outros preferem abraçar as drogas e caem na estrada numa vida de paz e amor. As décadas de 60, 70 e 80 no Brasil são revisitadas e descortinadas de suas influências políticas e culturais, levando o cidadão sob o signo do medo, tornando-o impotente e submisso a ditadura. A década de 70 marca a vida desses jovens personagens, que ao som da Jovem Guarda, The Beatles, Ivan Lins, Geraldo Vandré, Elis Regina, Chico Buarque, Caetano, Gal e Gil se engajam no movimento que luta contra o regime militar. Nos anos 80, a esperança reside na anistia e nas diretas já. Tudo valeu a pena, estávamos certos de que não iríamos nos perder, mas logo o Brasil parou. Brasil, mostra a sua cara.

Os Caras,quintas às 21h, até 27 de junho.60 a inteira e 30 a meia.

Criado em Janeiro de 2018 o grupo Os Caras” é um grupo de stand up comedy originalmente carioca, e já é sucesso no teatro e redes sociais. O grupo ficou durante um ano em temporada no Teatro dos Quatro no ano de 2018, o que consolidou a marca e garantiu a volta da segunda temporada para o mesmo teatro. Matheus MAD, Jeffinho, Kwesny e Yuri Marçal resolveram se juntar e criar um grupo de humor afim de movimentar o cenário do stand up carioca. Com características diferentes os humoristas se revezam no palco e a cada dia recebem um convidado diferente para abrilhantar a noite. O show ainda conta com quadros onde os 4 humoristas do elenco participam e interagem com a platéia. O show é recheado de muito humor e improviso, e é diferente de tudo que você já viu.

Simples Assim,sextas e sábados às 21h e domingos às 20h de 31 de maio a 28 de julho.
Sábados e Domingos R$ 100,00 (inteira) | 20% da lotação da casa (80 ingressos) serão vendidos a ingressos populares: R$ 50,00 (inteira)


 ‘Simples Assim’ fala de relações interpessoais no mundo contemporâneo, nesse tempo acelerado e mediado por uma tecnologia invasiva e incontornável. As cenas exploram detalhes dessas relações no cotidiano, procurando o que permanece de humano nos personagens em meio a tantas transformações. Montar a peça hoje é abrir um espaço de pensamento e, ao mesmo tempo, de prazer para os espectadores, desejando que eles possam rir e refletir sobre nossa linda e atribulada humanidade”, explica Rosane. “É a peça mais rock´n´roll, mais atual da Martha. Ela tem um lado muito humano e também traz lampejos sociais e políticos muito atuais”, acrescenta Ernesto.
O espetáculo é uma adaptação de duas obras de Martha Medeiros, a que batiza a peça e ‘Quem diria que viver iria dar nisso’. Uma das mais importantes escritoras brasileiras da atualidade, Martha teve suas obras adaptas para o teatro com grande sucesso, como ‘Divã’ e ‘Doidas e Santas’, entre outras. É a primeira vez que ela assina também a adaptação do texto para o palco. “As peças foram adaptadas com liberdade total, com minha obra servindo como base, mas agora é diferente, não há uma releitura dos meus textos. Em ‘Simples Assim’, eles estão mais íntegros. Claro que há também a adaptação da craque Rosane Lima, mas o espírito da peça está mais sintonizado com o que escrevo nos jornais. Há um compromisso real com minhas ideias e meu espírito”, explica.


Um conto de fado padrinho,sábados e domingos às 17h. Até 30 de junho.60 a inteira, 30 a meia e 35 com a filipeta.



Baseado no livro homônimo, apresentado por Ziraldo, da escritora Danielle Fritzen, o musical tem em seu currículo temporadas de sucesso no Espaço Cultural Correios Niterói, Teatro Municipal de Niterói, Teatro da Uff, Teatro Popular Oscar Niemeyer e SESC Teresópolis.

A história ganha vida no palco com a inusitada trajetória de um Fado Padrinho, primo da Fada Madrinha, que vem ao Brasil escolher uma Princesa Brasileira! Em cena, os atores vão se transformando e dando vida aos personagens de forma lúdica, com muita música brasileira, ao vivo e, bom humor. Contada e cantada por uma trupe de nove amigos que anda pelas regiões do país, proporciona alegria e encantamento ao apresentar a diversidade e riqueza da nossa cultura.
O musical conta com um talentoso e versátil elenco: Danielle Fritzen, Manuela Gwyer, Mariana Cerrone, Mario Neto, Raphael Pompeu, Aldo Perrotta e os músicos Renato Badeco, Geo Atérgia Câmara e Marcello Sader, que também assina a premiada direção musical, além de ser autor e arranjador de várias músicas inéditas.
Brasilidade, calor, encantos, quitutes e virtudes, são alguns dos ingredientes desse divertido espetáculo!

Rei Leão-O musical,sábados e domingos às 17h até 30 de junho.60 a inteira e 30 a meia.

O espetáculo conta a história de Simba, um leãozinho que vive as aventuras e as dificuldades de ser o futuro Rei. Com a ajuda dos famosos Timão e Pumba, ele terá que descobrir o Rei que há dentro de si e enfrentar uma batalha contra seu malvado tio Scar.
Com músicas cantadas ao vivo e com uma mistura de cenário virtual e físico, o espetáculo traz uma nova linguagem nesta releitura inédita sobre o clássico que atravessa gerações.

Eu comigo mesmo, sextas e sábados às 21h e domingos ás 20h.Até 28 de julho. Sextas e sábados, inteira 80 e meia 40 e domingos 70 a inteira e 35 a meia.

Se você acha que já riu de tudo, vai se surpreender com Rafael Portugal. O ator do Porta dos Fundos apresenta no seu espetáculo inédito ‘Eu comigo mesmo’, a rapidez do stand up aliada à criatividade na composição de um personagem inusitado em um show de humor e comédia no ritmo certo que vai entreter, contagiar e fazer o público se divertir.
Rafael conta um pouco das histórias mais engraçadas que aconteceram em sua vida, como por exemplo quando ele se alistou no exercito e não tinha nenhuma noção do que iria acontecer lá dentro; de quando era adolescente e passava o dia na casa de praia. E como morador da zona oeste do Rio de Janeiro não podiam faltar as histórias que aconteciam dentro do trem. Essas e outras histórias contadas com muita irreverência e descontração farão o público se identificar e morrer de rir.






Nenhum comentário