[Divulgação] A ciência da felicidade existe sim



Você sabia que a felicidade é a causa do sucesso? Que momentos felizes liberam hormônios que melhoram o funcionamento do seu cérebro? Que pessoas felizes ganham mais, vivem mais e tem melhores relacionamentos? E que 40% da sua felicidade – e consequentemente do seu sucesso – depende apenas de suas escolhas?

Para realizar estas e inúmeras outras descobertas, o curitibano Luiz Gaziri visitou alguns dos cientistas mais renomados do mundo em universidades como Harvard, Stanford, New York University e University of California, dedicou-se por mais de quatro anos, 1464 dias, mais de seis mil horas de leitura, analisou profundamente mais de 1200 artigos científicos, além de trocar centenas de e-mails com pesquisadores de vários países.

Consultor, palestrante e professor de pós-graduação na FAE Business School, ISAE/FGV e PUC-PR, Gaziri concentrou todos seus esforços para presentear os leitores brasileiros com a obra A Ciência da Felicidade, que apresenta as mais recentes e relevantes descobertas científicas sobre este tema, que até hoje, é discutido no Brasil sem nenhuma cientificidade.

Nesta jornada, Gaziri descobriu que apesar de todas as vantagens que a felicidade causa, todos os dias as pessoas tomam decisões contrárias a este objetivo, por se basearem em crenças populares e nas seduções da vida moderna. Quem nunca ouviu o ditado de que dinheiro não traz felicidade, mas compra? E que o reconhecimento é o que as pessoas mais almejam? Ou ainda, que pensar positivo faz com que o universo conspire a seu favor?

Entre as descobertas que o leitor fará em A Ciência da Felicidade, estão:

- Por que a sua felicidade é moldada pela forma como você gasta o seu dinheiro e não por quanto você ganha.

- As razões pelas quais a busca incessante pelo sucesso financeiro piora a sua satisfação com a vida e seus relacionamentos.

- Como a busca pelo reconhecimento é prejudicial para a sua felicidade e motivação.

- As comprovações de que fazer os outros felizes é o que possibilita com que uma pessoa seja feliz individualmente.

- Por que pensar positivo, por incrível que pareça, diminui suas chances de atingir objetivos.

A obra, inclusive, chamou a atenção de vários cientistas e professores renomados, como os depoimentos abaixo ilustram.

“Luiz Gaziri sintetizou de forma maravilhosa pesquisas científicas e histórias para nos apresentar um guia prático para uma vida gratificante. Ao escolher ler este livro, você está escolhendo embarcar numa jornada em direção aos mais elevados níveis de saúde e felicidade.” - TAL BEN-SHAHAR, professor da disciplina de felicidade mais popular da história da Harvard University.

 “A felicidade é o único desejo em comum que todos os humanos compartilham, entretanto, nós frequentemente a procuramos em lugares onde não conseguiremos a encontrar. Felizmente, o Professor Gaziri está aqui para ajudar a esclarecer a ciência por trás do que faz os humanos felizes.” - EMMA SEPPALA, Diretora científica do Centro de Pesquisas de Compaixão e Altruísmo na Stanford University, Co-Diretora do Projeto de Inteligência Emocional na Yale University.

A Ciência da Felicidade é uma obra que fará o entendimento comum sobre felicidade e motivação virar de cabeça para baixo, revelando como a ciência comprova que alguns conceitos que você acreditava até então podem passar de mocinhos a vilões e interferir em sua vida, bem como, o que você pode fazer a respeito para assumir o controle do seu sucesso.

Ficha técnica:
Título: A Ciência da Felicidade: escolhas surpreendentes que garantem o seu sucesso
Autor: Luiz Gaziri
ISBN:  978-85-9581-077-8
Editora: Faro Editorial
Páginas: 240
Formato: 16 x 23 cm
Preço: 44,90

Sobre o autor: Luiz Gaziri trata dos mais variados assuntos do mundo corporativo e do cotidiano com uma abordagem 100% baseada em comprovações científicas. Tem contato frequente com cientistas de vários países e já visitou pesquisadores nas instituições mais renomadas do mundo. Gaziri atua com palestras, workshops e consultorias, além de ser professor de pós graduação na FAE Business School, ISAE/FGV e PUC-PR. Tem formações acadêmicas nos Estados Unidos, Inglaterra e Brasil e foi executivo por 16 anos ocupando cargos de liderança em empresas dos mais variados portes e segmentos. É também autor do livro A Incrível Ciência das Vendas. Seu trabalho já foi destaque em veículos como G1, Você S/A, Estadão, Correio Braziliense, SBT, RBS, O Estado de Minas, Gazeta do Povo, O Tempo, A Tribuna, Transamérica, A Crítica e UOL. Seu propósito é possibilitar com que pessoas e organizações tomem melhores decisões utilizando a ciência.



Nenhum comentário