[Divulgação] A ciência da felicidade existe sim
Você sabia que a felicidade é a causa do sucesso? Que momentos
felizes liberam hormônios que melhoram o funcionamento do seu cérebro? Que
pessoas felizes ganham mais, vivem mais e tem melhores relacionamentos? E que
40% da sua felicidade – e consequentemente do seu sucesso – depende apenas de
suas escolhas?
Para realizar estas e inúmeras outras descobertas, o curitibano
Luiz Gaziri visitou alguns dos cientistas mais renomados do mundo em
universidades como Harvard, Stanford, New York University e University of
California, dedicou-se por mais de quatro anos, 1464 dias, mais de seis mil
horas de leitura, analisou profundamente mais de 1200 artigos científicos, além
de trocar centenas de e-mails com pesquisadores de vários países.
Consultor, palestrante e professor de pós-graduação na FAE
Business School, ISAE/FGV e PUC-PR, Gaziri concentrou todos seus esforços para
presentear os leitores brasileiros com a obra A Ciência da Felicidade, que
apresenta as mais recentes e relevantes descobertas científicas sobre este
tema, que até hoje, é discutido no Brasil sem nenhuma cientificidade.
Nesta jornada, Gaziri descobriu que apesar de todas as vantagens
que a felicidade causa, todos os dias as pessoas tomam decisões contrárias a
este objetivo, por se basearem em crenças populares e nas seduções da vida
moderna. Quem nunca ouviu o ditado de que dinheiro não traz felicidade, mas
compra? E que o reconhecimento é o que as pessoas mais almejam? Ou ainda, que
pensar positivo faz com que o universo conspire a seu favor?
Entre as descobertas que o leitor fará em A Ciência da
Felicidade, estão:
- Por que a sua felicidade é moldada pela forma como você gasta
o seu dinheiro e não por quanto você ganha.
- As razões pelas quais a busca incessante pelo sucesso
financeiro piora a sua satisfação com a vida e seus relacionamentos.
- Como a busca pelo reconhecimento é prejudicial para a sua
felicidade e motivação.
- As comprovações de que fazer os outros felizes é o que
possibilita com que uma pessoa seja feliz individualmente.
- Por que pensar positivo, por incrível que pareça, diminui suas
chances de atingir objetivos.
A obra, inclusive, chamou a atenção de vários cientistas e
professores renomados, como os depoimentos abaixo ilustram.
“Luiz Gaziri sintetizou de forma maravilhosa pesquisas
científicas e histórias para nos apresentar um guia prático para uma vida
gratificante. Ao escolher ler este livro, você está escolhendo embarcar numa
jornada em direção aos mais elevados níveis de saúde e felicidade.” - TAL
BEN-SHAHAR, professor da disciplina de felicidade mais popular da história da
Harvard University.
“A felicidade é o único
desejo em comum que todos os humanos compartilham, entretanto, nós
frequentemente a procuramos em lugares onde não conseguiremos a encontrar.
Felizmente, o Professor Gaziri está aqui para ajudar a esclarecer a ciência por
trás do que faz os humanos felizes.” - EMMA SEPPALA, Diretora científica do
Centro de Pesquisas de Compaixão e Altruísmo na Stanford University,
Co-Diretora do Projeto de Inteligência Emocional na Yale University.
A Ciência da Felicidade é uma obra que fará o entendimento comum
sobre felicidade e motivação virar de cabeça para baixo, revelando como a
ciência comprova que alguns conceitos que você acreditava até então podem
passar de mocinhos a vilões e interferir em sua vida, bem como, o que você pode
fazer a respeito para assumir o controle do seu sucesso.
Ficha técnica:
Título: A Ciência da Felicidade: escolhas surpreendentes que
garantem o seu sucesso
Autor: Luiz Gaziri
ISBN: 978-85-9581-077-8
Editora: Faro Editorial
Páginas: 240
Formato: 16 x 23 cm
Preço: 44,90
Sobre o autor: Luiz Gaziri trata dos mais variados assuntos do
mundo corporativo e do cotidiano com uma abordagem 100% baseada em comprovações
científicas. Tem contato frequente com cientistas de vários países e já visitou
pesquisadores nas instituições mais renomadas do mundo. Gaziri atua com
palestras, workshops e consultorias, além de ser professor de pós graduação na
FAE Business School, ISAE/FGV e PUC-PR. Tem formações acadêmicas nos Estados
Unidos, Inglaterra e Brasil e foi executivo por 16 anos ocupando cargos de
liderança em empresas dos mais variados portes e segmentos. É também autor do
livro A Incrível Ciência das Vendas. Seu trabalho já foi destaque em veículos
como G1, Você S/A, Estadão, Correio Braziliense, SBT, RBS, O Estado de Minas,
Gazeta do Povo, O Tempo, A Tribuna, Transamérica, A Crítica e UOL. Seu
propósito é possibilitar com que pessoas e organizações tomem melhores decisões
utilizando a ciência.
Nenhum comentário