[Nerds & Geeks] Curiosidades sobre Toy Story
Com a estreia do quarto filme de Toy Story, os fãs poderão matar as saudades dos amados personagens da Pixar. Eis algumas curiosidades e fatos que você provavelmente nunca soubr:
1)Pizza Planet quase foi chamado Pizza Putt
Pizza Planet originalmente seria um híbrido de pizzaria com campo de mini-golfe chamado Pizza Putt (uma brincadeira com a rede Pizza Hut)mas nos momentos finais da produção, a Pixar alterou o nome. Eles optaram por um restaurante temático de espaço, para que Buzz pensasse que estava voltando para casa.
2)Os animadores´prenderam tábuas aos pés deles para descobrir como animar os soldadinhos de brinquedo
Para atingir o efeito do jeito especial que soldados andam,os animadores prenderam tábuas de madeira aos seus pés e tentaram se movimentar. Foi mais difícil do que esperavam mas conseguiram.
3)Tom Hanks improvisou a cena em que Woody segura o braço de Buzz
Para fazer a cena em que Woody usa o braço do Buzz para convencer os outros brinquedos de que ele está OK,o diretor John Lasseter trouxe um braço falso para Tom Hanks (que é a voz original do Woody)durante a gravação e disse para ele improvisar. Depois que a cena foi explicada para ele,Tom fez uma performance hilária. Era tão boa que eles acabaram usando-a durante a maior parte do filme. Uma cena que foi cortada da versão final do filme mostrava Woody lendo a palma da mão do Buzz.
4) Buzz teve seu nome inspirado em um astronauta de verdade
Buzz Lightyear foi baseado em Buzz Aldrin,o segundo homem a pisar na Lua (o primeiro foi Neil Armstrong) durante a missão da Apolo 11, em julho de 1969. Buzz significa zumbido em inglês e é o apelido de infância de Edwin Aldrin. Ele realmente foi ao infinito e além!
5) O dinossauro Rex aproveitou a popularidade de Jurassic Park
Quando os artistas da Pixar estavam elaborando o design do Rex,Jurassic Park tinha acabado de chegar aos cinemas.Devido à nova popularidade dos dinos, eles colocaram um no filme mas optaram por tornar o personagem inseguro ao invés de feroz.Também decidiram deixá-lo neurótico porque os tiranossauros Rex tem braços anormalmente curtos, consequentemente não conseguem nem tocar o próprio nariz e tem dificuldade em pegar as coisas.
6)Os roteiristas se inspiraram em brinquedos de verdade
Durante a produção,o diretor e os roteiristas estudaram brinquedos em lojas, observando e levaram alguns para seus escritórios para serem examinados de perto.A ideia era misturar brinquedos que eles haviam inventado com os que já existiam. Todo os brinquedos de verdade que eles escolheram ainda eram fabricados na época do lançamento do primeiro filme, exceto o Slinky, o cachorro de mola.
7) Toy Story foi o primeiro filme inteiramente criado por computador
Lançado em novembro de 1995, o primeiro filme da franquia foi o primeiro a ser inteiramente gerado em computação gráfica na história da animação.
8) Woody poderia ter sido um personagem secundário
Nos primeiros esboços da história, Woody não era o protagonista mas sim o sidekick (parceiro) do Tin Toy, um daqueles bonecos de lata, que foi uma das animações anteriores do estúdio.
9)Ou um boneco ventríloquo
A intenção original era que o Woody fosse um daqueles bonecos de ventríloquo, que seriam os antagonistas. Só depois que o Buzz Lightyear foi incluído os animadores mudaram de ideia, pois acharam que ele deveria ser o oposto do astronauta e acabou sendo um cowboy de tecido.
10)Um dos cenários de Vida de Inseto foi reaproveitado para o segundo filme
Se a cena inicial do voo de Buzz Lightyear em Toy Story 2 lhe pareceu familiar,é porque há um motivo: esse cenário é originário da animação Vida de Inseto, lançado um ano antes, devidamente reciclado.Quando algum programador foi tornar as montanhas do planeta alienígena mais altas do que os morros originais, eles acabaram esquecendo de baixar também as pedras, que ficaram flutuando na superfície.Os diretores da Pixar viram,gostaram do resultado e decidiram mantê-lo. Só acrescentaram alguma rotação nas rochas, para manter a aparência de um cenário extraterrestre.
Nenhum comentário