[Programação] Teatro de 25 de junho a 2 de julho

                                          Teatro da Gávea
Os Caras,quintas às 21h, até 27 de junho.60 a inteira e 30 a meia.


Criado em Janeiro de 2018 o grupo Os Caras” é um grupo de stand up comedy originalmente carioca, e já é sucesso no teatro e redes sociais. O grupo ficou durante um ano em temporada no Teatro dos Quatro no ano de 2018, o que consolidou a marca e garantiu a volta da segunda temporada para o mesmo teatro. Matheus MAD, Jeffinho, Kwesny e Yuri Marçal resolveram se juntar e criar um grupo de humor afim de movimentar o cenário do stand up carioca. Com características diferentes os humoristas se revezam no palco e a cada dia recebem um convidado diferente para abrilhantar a noite. O show ainda conta com quadros onde os 4 humoristas do elenco participam e interagem com a platéia. O show é recheado de muito humor e improviso, e é diferente de tudo que você já viu.

A Bela Adormecida,sábados e domingos às 17h, até 28 de julho.60 a inteira e 30 a meia.

Bela cai em profundo sono quando tem o frio de sua alma relevado. Mas ao dormir também é provocada a despertar para seu real desejo. A Bela, adormecida, acorda para suas origens, suas raízes. E é por causa deste acordar que ela consegue libertar a todos, inclusive a si mesma.

Pedro e o Lobo,sábados e domingos às 15h, até 28 de julho.60 a inteira e 30 a meia.

Um jovem Pastor de ovelhas chamado Pedro, encarregado de tomar conta de um rebanho perto de um vilarejo, por algumas vezes, fica entediado com a calmaria de sua atividade e, num certo dia, acaba correndo perigo com o lobo.

Simples Assim,sextas e sábados às 21h e domingos às 19h,até 28 de julho. Sábados e domingos 100 a inteira,sendo que 20% de lotação da casa (80 ingressos)serão vendidos a preços populares.50 a inteira.

‘Simples Assim’ fala de relações interpessoais no mundo contemporâneo, nesse tempo acelerado e mediado por uma tecnologia invasiva e incontornável. As cenas exploram detalhes dessas relações no cotidiano, procurando o que permanece de humano nos personagens em meio a tantas transformações. Montar a peça hoje é abrir um espaço de pensamento e, ao mesmo tempo, de prazer para os espectadores, desejando que eles possam rir e refletir sobre nossa linda e atribulada humanidade”, explica Rosane. “É a peça mais rock´n´roll, mais atual da Martha. Ela tem um lado muito humano e também traz lampejos sociais e políticos muito atuais”, acrescenta Ernesto.


O espetáculo é uma adaptação de duas obras de Martha Medeiros, a que batiza a peça e ‘Quem diria que viver iria dar nisso’. Uma das mais importantes escritoras brasileiras da atualidade, Martha teve suas obras adaptas para o teatro com grande sucesso, como ‘Divã’ e ‘Doidas e Santas’, entre outras. É a primeira vez que ela assina também a adaptação do texto para o palco. “As peças foram adaptadas com liberdade total, com minha obra servindo como base, mas agora é diferente, não há uma releitura dos meus textos. Em ‘Simples Assim’, eles estão mais íntegros. Claro que há também a adaptação da craque Rosane Lima, mas o espírito da peça está mais sintonizado com o que escrevo nos jornais. Há um compromisso real com minhas ideias e meu espírito”, explica.

Um conto de fado padrinho,sábados e domingos até às 17h, até 30 de junho.60 a inteira, 30 a meia e 35 com a filipeta.

Baseado no livro homônimo, apresentado por Ziraldo, da escritora Danielle Fritzen, o musical tem em seu currículo temporadas de sucesso no Espaço Cultural Correios Niterói,  Teatro Municipal de Niterói, Teatro da Uff, Teatro Popular Oscar Niemeyer e SESC Teresópolis.

A história ganha vida no palco com a inusitada trajetória de um Fado Padrinho, primo da Fada Madrinha, que vem ao Brasil escolher uma Princesa Brasileira! Em cena, os atores vão se transformando e dando vida aos personagens de forma lúdica, com muita música brasileira, ao vivo e, bom humor. Contada e cantada por uma trupe de nove amigos que anda pelas regiões do país, proporciona alegria e encantamento ao apresentar a diversidade e riqueza da nossa cultura.

O musical conta com um talentoso e versátil elenco: Danielle Fritzen, Manuela Gwyer, Mariana Cerrone, Mario Neto, Raphael Pompeu, Aldo Perrotta e os músicos Renato Badeco, Georgia Câmara e Marcello Sader, que também assina a premiada direção musical, além de ser autor e arranjador de várias músicas inéditas.

Brasilidade, calor, encantos, quitutes e virtudes, são alguns dos ingredientes desse divertido espetáculo!

A vida passou por aqui, terças e quartas às 20h,até 31 de julho.60 a inteira e 30 a meia.

A peça conta a história de uma profunda e sólida amizade entre uma mulher e um homem de estratos sociais diferentes – Silvia (Claudia Mauro), professora e artista plástica, que viveu grande parte da vida às voltas com as crises em seu casamento e um enorme sentimento de solidão, e Floriano (Édio Nunes), boy e faxineiro, de hábitos simples e inteligente por natureza, que sempre levou sua vida com leveza e bom humor. Depois de quase meia década de convivência, Silvia é uma mulher solitária que se recupera de um AVC, e Floriano o único amigo ainda presente. Aos poucos, ele contagia Silvia com sua alegria de viver e senso de humor, que acabam devolvendo a saúde e os movimentos à amiga. Juntos, se divertem e rememoram os altos e baixos de quase 50 anos de amizade.


Eu sou João Gustavo,quintas às 21h,até 4 de julho.60 a inteira e 30 a meia.

O texto original foi escrito e elaborado pelo Ator, diretor e Roteirista LUCAS SALLES, e tem como base uma história de dois amigos que se conhecem no final dos anos 70 e se reencontram em uma mesa de bar, já nos anos 90, com diversas lembranças. O espetáculo realiza uma suave e inteligente ponte entre a comédia e o drama, que conta a história de dois amigos “JOÃO e GUSTAVO” que se conhecem ainda garotos no colégio, ao final da década de 70, e crescem vivendo inúmeras aventuras, fortes emoções e grandes amores, até à década de 90. Em meio à história, diversos flashbacks contam a vida dos dois amigos, passando por momentos como o primeiro Festival de Rock, o reencontro de um grande amor, o primeiro porre, bailes de carnaval, viagens, acampamentos, idas à Discoteca, partidas de futebol, entre outras ocasiões até o momento final, em que JOÃO decide se casar com seu grande amor DANIELA. Em meio à comédia e ao drama, um final surpreendente para toda essa história de amizade, mediante um texto cativante e emocionante.

A Pequena Sereia,sábados e domingos às 17:10,até 30 de junho.60 a inteira e 30 a meia.

Com adaptação, direção e coreografias de Areias, baseado no conto homônimo do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, A Pequena Sereia conta a história de uma linda princesa sereia que sonha em se tornar humana.


Ariel é a filha caçula do Rei Tritão, comandante dos sete mares, que está insatisfeita com sua vida. Ela deseja caminhar entre os humanos para conhecê-los melhor, mas sempre é proibida por seu pai, que considera os humanos como sendo “bárbaros comedores de peixe”. Até que ela se apaixona por um jovem príncipe e, no intuito de conhecê-lo, resolve firmar um pacto com Úrsula, a bruxa do mar, que faz com que ela ganhe pernas e se torne uma verdadeira humana. Porém, Úrsula também tem seus planos e eles incluem a conquista do reino de Tritão.

O arraiá dos 3 porquinhos e o lobozinho,a partir de 29 de junho,sábados e domingos, às 18:30.60 a inteira e 30 a meia.

“Com roteiro adaptado de um dos maiores clássicos de todos os tempos, o espetáculo teatral infantil”3 PORQUINHOS E O LOBONZINHO”traz uma releitura contemporânea, que despertará interesse das crianças pela abordagem de temas relacionados à preservação do meio ambiente, respeito ao próximo, aos animais e noções de cidadania, tudo de uma forma lúdica e bem humorada.”Será uma grande diversão!

Os 3 Porquinhos terão figurinos jamais vistos em peças infantis, com diálogos divertidos, muita ação e interação com as crianças. Depois de um enorme sucesso com a Chapeuzinho Vermelho, estamos trazendo novamente o Lobonzinho, umlobo bonzinho preocupado em ajudar o próximo e comprometido com o meio ambiente só reforça a importância de ações e atitudes positivas para as crianças. Não poderíamos deixar passar a oportunidade de mudar a trajetória do lobo mau trazendo mensagens de bom comportamento. “A produção tem trabalhado para trazer uma peça rica em detalhes, tanto em cenário, quanto em figurino e trilha sonora, com profissionais comprometidos e éticos”, define Ana Ferguson e Solange Bighetti, também Diretoras de Produção.


Os Saltimbancos-Arraiá,sábados, domingos e feriados às 15h, até 30 de junho. 60 a inteira e 30 a meia.

“A comunicação com as crianças é mais intensa quando permitimos que elas interajam conosco”, detalha Maria Lucia Priolli que estreia dia 1 de junho, no Teatro Vannucci, o “Arraiá dos Saltimbancos”. “Acrescentamos uma cena interativa na montagem, onde o público é convidado a cantar e dançar com os personagens no palco. Na temporada do Arraiá o repertório inclui “Cai Cai Balão”, “Capelinha de Melão”, “O Balão Vai Subindo”, entre outras canções”, acrescenta Priolli, atriz e diretora da encenação.

Maria Lucia Priolli interpreta a “Gata” desde a estreia da montagem, em 1992. Ao longo da trajetória de 27 anos, o elenco de “Os Saltimbancos” contou com nomes como: Alexandra Richter, Suely Franco, Mônica Martelli, Telma Leite, Nizo Neto, Andrea Veiga, Ricardo Graça Melo, Ruben Gabira, Felipe Dylon, Kika Carrera, entre outros. Na formação atual, além de Maria Lucia Priolli estão Claudia Benevides, Erika Thomas, Alexei Henriquez, Areias Herbert, Guilherme Serrão e Rodrigo Pitanga.

Passados 42 anos desde sua primeira montagem, não resta dúvidas de que “Os Saltimbancos” é um dos maiores clássicos da literatura infanto-juvenil no Brasil. A trama narra as aventuras de quatro bichos: Gata, Jumento, Cachorro e Galinha, que explorados por seus donos resolvem fugir de suas casas para tentar a sorte como músicos na cidade grande. Através desta união seguem um caminho de liberdade em busca de um futuro melhor, onde amor, respeito e amizade são fundamentais.




Nenhum comentário