[News] SHARK CONVIDA MC CABELINHO E JHAMA PARA O LANÇAMENTO DE “RELAXA E FICA”, SEU PRIMEIRO SINGLE E CLIPE PELA UNIVERSAL MUSIC
“Começo esta nova fase junto à Universal Music com muita alegria. Vim me preparando esses anos para, enfim, lançar minhas músicas autorais, ao lado de artistas que eu admiro e acho que tem a ver com meu universo. Nesse primeiro lançamento, ‘Relaxa e Fica’, eu pude trabalhar meu lado funk carioca misturado ao trap, meu segmento base. O clipe, com MC Cabelinho e Jhama ficou incrível! Espero realmente abordar esse tema Rio/pegação/sensualidade de uma perspectiva diferente, mostrando tanto o mundo da comunidade quanto o de quem cresceu e viveu fora dela. Uma mistura de universos com a mesma identidade: humildade, correria, vitória, conquista, música e, claro, as mulheres. Agradeço a Universal Music por todo apoio e suporte nesse momento. Estamos só começando”, disse Shark.
Pioneiro no estilo “Open Format”, que mistura hip-hop, MPB, indie-pop e house com a black music, Shark foi eleito duas vezes o melhor DJ de trap/hip-hop do ano pela Revista DJSOUND. O DJ e produtor é referência no Brasil, com passagem nas principais festas e festivais do país, trazendo sempre em suas apresentações muita energia e sets com influência em todos os ritmos.
Como produtor, Shark emplacou suas versões trap na internet e nas pistas, alcançando o primeiro lugar no Spotify nas 50 virais do Brasil com os remixes de “Bella Ciao” e “Hora do Show”, além de ter sido encarregado de produzir os remixes oficiais de “Invicto”, de Filipe Ret, e “Essa Eu Fiz Pra Você”, do grupo de rap Oriente.
No ano 2000, então com 17 anos de idade, Shark já tinha fascínio pela música black e pelos bailes charme do Rio de Janeiro. Apoiado pelo professor Fernandinho DJ, iniciou sua trajetória tocando em festas da Zona Sul e clubes como Rock In Rio Café, Meli-Melo e Studio54, o que lhe gerou convites para tocar fora da cidade.
Em 2002, já fazia seus primeiros remixes, “Shark Mix” (versões de “Can´t Wait – INOJ”, “Janet Jackson - Doesn't Really Matter”, “Jay-Z - Bonnie and Clyde”, entre outras), muitos a pedido de majors como a própria Universal Music. No mesmo ano, recebeu da “Rádio Mix Fm RJ” seu primeiro programa de rádio, o “Festa Mix Black”. Nos anos seguintes, Shark firmava seu nome em diversas cidades do país, tocando com artistas brasileiros e internacionais.
2010 foi um ano de inovação, quando Shark fundou o estilo “Open Format” no Brasil. Ao mesmo tempo, viabilizava a gravação do clipe “Machuka”, do rapper Lil Jon & Mr Catra, na comunidade da Mangueira, Rio de Janeiro, enquanto fazia diversos shows com o cantor pelo Brasil. Em 2011, se apresentou nos EUA (Favela Chic – Miami) e em outros países da América Latina. Em 2012, recebeu o prêmio de “Destaque de Black Music”, pela Revista DJSOUND, e também ingressou na rádio Jovem Pan FM 102,9, fazendo o programa “Ritmo da Noite”.
Cada vez mais chamando a atenção com seus últimos lançamentos, Shark agora se prepara para lançar suas novas produções como artista da Universal Music, juntando o trap e o funk, ritmos nos quais é bastante experiente.
Nenhum comentário