[News] Inscrições abertas:BrLab - 2019 Reach: Audiência, Conteúdo & Tecnologia


De 07 a 09 de outubro o Projeto Paradiso e o BrLab promovem a primeira edição do Reach: Audiência, Conteúdo & Tecnologia.

Durante três dias, o evento reúne 22 convidados nacionais e internacionais para um debate inédito sobre inteligência de audiência, no Espaço Itaú de Cinema. Inscrições gratuitas a partir de 23 de setembro no website https://reach.projetoparadiso.org.br

Os ingressos não retirados serão distribuídos com 30 minutos de antecedência.
O evento terá tradução simultânea e transmissão ao vivo pelo Facebook do BrLab.

Programação

Segunda-feira (07.10) 

10h - Mesa 01: A Evolução do Design de Audiência

O Design de Audiência surgiu há alguns anos como uma ferramenta criativa para explorar possíveis conexões entre filmes e audiências durante as etapas de promoção. Nesse momento o foco dos debates era a produção transmídia e as plataformas de streaming ainda não haviam começado a produzir originals. Desde então o mercado tem passado por grandes transformações e a pergunta agora é, como o Design de Audiência deve acompanhar essa evolução?

Convidados

Greta Nordio - Junior Producer/Audience Designer – Vivo Films e TorinoFilmLab [Itália]

Marcelo Quesada - Head of Distribution – Pacífica Grey [Costa Rica]

Espaço Itaú de Cinema Augusta | Sala 3 

15h – Mesa 2: Audiência desde o início

Um diálogo entre fundos e instituições que apoiam, financiam e participam do financiamento e desenvolvimento de projetos audiovisuais. Como tais organizações avaliam a importância da busca pela audiência desde o princípio dos projetos e qual a sua visão e proposta em relação a iniciativas de formação de público? De que maneira podem contribuir para gerar relevância, provendo estratégias eficazes para os produtores e seu conteúdo?

Convidados

Elena Vilardell –  Secretária Técnica e Executiva – Programa IBERMEDIA [Espanha]

Fay Breeman – Hubert Bals Fund Manager – International Film Festival Rotterdam [Holanda]

Satu Elo– Programme Manager Europe – European Audiovisual Entrepreneurs – EAVE [Luxemburgo]

Mediação

Josephine Bourgois – Diretora Executiva – Projeto Paradiso [Brasil] 

Espaço Itaú de Cinema Augusta | Sala 4

17h – Mesa 3: My Franch Film Festival: Conteúdo Local para Audiências Globais 

Como atingir audiência internacional para conteúdo local, com inovação e tecnologia, reunindo os parceiros certos e as melhores ferramentas de marketing disponíveis? 

Um festival único e sem fronteiras, que na sua 9ª edição, em 2019, alcançou mais de 10 milhões de visualizações em 200 países. Os títulos são legendados em 11 línguas e oferecidos a preços especiais em parceria com mais de 50 plataformas de VOD e no próprio site (myfrenchfilmfestival.com). My French Film Festival é modelo de uma iniciativa bem-sucedida que a cada ano cativa uma enorme audiência para filmes franceses ao redor do mundo.

Convidados
Quentin Deleau – Head of Digital Distribution / Co-manager of MyFrenchFilmFestival – UniFrance [França]

Mediação

Paula Gastaud – Chief Acquisition Officer – Sofa Digital [Brasil]

Espaço Itaú de Cinema Augusta | Sala 4

Terça-feira (08.10)

15h – Mesa 04: Curadoria e Relevância: Conectar e Criar Audiências 

“Curadoria” e “relevância” são palavras-chave para alcançar público e construir uma jornada de sucesso para o conteúdo. Dos festivais de cinema ao business-to-consumer, como sobreviver em meio a um panorama tão competitivo e sobrecarregado de ofertas?

Em um cenário desafiador, em que grande parte do consumo de conteúdo e da informação sobre conteúdos disponíveis se organiza de maneira dinâmica, em múltiplas telas e inúmeras plataformas, a curadoria, mais do que nunca, opera a serviço da conexão entre o público e o conteúdo que ele quer ver. Em meio à imensa oferta existente, tornar relevante um conteúdo, canal ou programação de festival é fundamental para amenizar a dispersão da audiência e formar público.

Convidados

André Saddy – Diretor geral – Canal Brasil [Brasil]

Edward Humphrey – Director of Digital & Ventures – BFI [Inglaterra]

Estrella Araiza – Diretora Geral FICG e FICG Los Angeles – Festival Internacional de Cine de Guadalajara [México]

Mediação

Juliana Barbieri – Country Manager – MUBI [Inglaterra]

Espaço Itaú de Cinema Augusta | Sala 4 

17h – Mesa 05: O Caminho para a Audiência passa por Dados
A tecnologia está a favor da conexão com a audiência. Inteligência Artificial, Análise de Big Data, Clusterização, Target de Audiência, Marketing de Impacto Social, Curadoria, Storytelling, Marketplaces: um panorama das mais atuais ferramentas de marketing de impacto de audiência e promoção de conteúdo na perspectiva de players-chave do setor.

Convidados

Jero Santamarina – COO – Eyelet [Austrália]

Fábio Lima – Diretor Executivo – Filmmelier [Brasil]

Luiz Fernando Silva – Parrot Analytics [Nova Zelândia]

Tiago Lessa – Head de Marketing, BI e CRM – Globoplay [Brasil]

Mediação

Paulo Pereira – Desbrava Data & Marketing [Brasil]

Espaço Itaú de Cinema Augusta | Sala 4 

Quarta-feira (09.10)

15h - Mesa 06: Janelas e Direitos: Qual é o Bom Negócio?

A dinâmica de consumo no mundo multitelas, deslocada do espaço físico, cria a necessidade de repensar modelos tradicionais de financiamento e comercialização. As fronteiras entre as janelas de distribuição já não são tão definidas e a relevância do conteúdo ganha protagonismo na negociação. Quais as tendências e oportunidades que esta nova ordem apresenta? Como obter retorno de investimento garantindo alcance de público? Uma conversa entre produtores, distribuidores e agentes de vendas que atuam a nível global e suas visões e experiências desse cenário.

Convidados 
Rodrigo Teixeira – Fundador e presidente – RT Features [Brasil]
Sandino Saravia – Produtor – CINEVINAY [Uruguai/México]
Stacy Glassgold – International Sales & Acquisitions Consultant –  Blue Fox Entertainment [EUA]

Mediação
Juliana Jacobsen – Head of Acquisitions/COO – BF Distribution [Chile]
Espaço Itaú de Cinema Augusta | Sala 4

17h – Mesa 07: Investimento Privado e Financiamento através de Plataformas de Streaming: A medida da Audiência 

A expansão do mercado por meio do avanço tecnológico ampliou as possibilidades de financiamento de conteúdo audiovisual. Uma conversa sobre Fundos Privados, Cash Flow Production, Factoring e Financiamento através de plataformas de streaming. De que maneira a resposta da audiência ao conteúdo pode influenciar esse investimento?

Convidado 

Sébastien Janin - Partner, director of acquisitions and series production - Media Musketeers [França/Inglaterra/Holanda]

Espaço Itaú de Cinema Augusta | Sala 4


Nenhum comentário