[News] Inscrições abertas:BrLab - 2019 Reach: Audiência, Conteúdo & Tecnologia
De 07 a 09 de outubro o Projeto Paradiso e o BrLab promovem a primeira edição do Reach: Audiência, Conteúdo & Tecnologia.
Durante três dias, o evento reúne 22 convidados nacionais e internacionais para um debate inédito sobre inteligência de audiência, no Espaço Itaú de Cinema. Inscrições gratuitas a partir de 23 de setembro no website https://reach.projetoparadiso.org.br
Os ingressos não retirados serão distribuídos com 30 minutos de antecedência.
O evento terá tradução simultânea e transmissão ao vivo pelo Facebook do BrLab.
Programação
Segunda-feira (07.10)
10h - Mesa 01: A Evolução do Design de Audiência
O Design de Audiência surgiu há alguns anos como uma ferramenta criativa para explorar possíveis conexões entre filmes e audiências durante as etapas de promoção. Nesse momento o foco dos debates era a produção transmídia e as plataformas de streaming ainda não haviam começado a produzir originals. Desde então o mercado tem passado por grandes transformações e a pergunta agora é, como o Design de Audiência deve acompanhar essa evolução?
Convidados
Greta Nordio - Junior Producer/Audience Designer – Vivo Films e TorinoFilmLab [Itália]
Marcelo Quesada - Head of Distribution – Pacífica Grey [Costa Rica]
Espaço Itaú de Cinema Augusta | Sala 3
15h – Mesa 2: Audiência desde o início
Um diálogo entre fundos e instituições que apoiam, financiam e participam do financiamento e desenvolvimento de projetos audiovisuais. Como tais organizações avaliam a importância da busca pela audiência desde o princípio dos projetos e qual a sua visão e proposta em relação a iniciativas de formação de público? De que maneira podem contribuir para gerar relevância, provendo estratégias eficazes para os produtores e seu conteúdo?
Convidados
Elena Vilardell – Secretária Técnica e Executiva – Programa IBERMEDIA [Espanha]
Fay Breeman – Hubert Bals Fund Manager – International Film Festival Rotterdam [Holanda]
Satu Elo– Programme Manager Europe – European Audiovisual Entrepreneurs – EAVE [Luxemburgo]
Mediação
Josephine Bourgois – Diretora Executiva – Projeto Paradiso [Brasil]
Espaço Itaú de Cinema Augusta | Sala 4
17h – Mesa 3: My Franch Film Festival: Conteúdo Local para Audiências Globais
Como atingir audiência internacional para conteúdo local, com inovação e tecnologia, reunindo os parceiros certos e as melhores ferramentas de marketing disponíveis?
Um festival único e sem fronteiras, que na sua 9ª edição, em 2019, alcançou mais de 10 milhões de visualizações em 200 países. Os títulos são legendados em 11 línguas e oferecidos a preços especiais em parceria com mais de 50 plataformas de VOD e no próprio site (myfrenchfilmfestival.com). My French Film Festival é modelo de uma iniciativa bem-sucedida que a cada ano cativa uma enorme audiência para filmes franceses ao redor do mundo.
Convidados
Quentin Deleau – Head of Digital Distribution / Co-manager of MyFrenchFilmFestival – UniFrance [França]
Mediação
Paula Gastaud – Chief Acquisition Officer – Sofa Digital [Brasil]
Espaço Itaú de Cinema Augusta | Sala 4
Terça-feira (08.10)
15h – Mesa 04: Curadoria e Relevância: Conectar e Criar Audiências
“Curadoria” e “relevância” são palavras-chave para alcançar público e construir uma jornada de sucesso para o conteúdo. Dos festivais de cinema ao business-to-consumer, como sobreviver em meio a um panorama tão competitivo e sobrecarregado de ofertas?
Em um cenário desafiador, em que grande parte do consumo de conteúdo e da informação sobre conteúdos disponíveis se organiza de maneira dinâmica, em múltiplas telas e inúmeras plataformas, a curadoria, mais do que nunca, opera a serviço da conexão entre o público e o conteúdo que ele quer ver. Em meio à imensa oferta existente, tornar relevante um conteúdo, canal ou programação de festival é fundamental para amenizar a dispersão da audiência e formar público.
Convidados
André Saddy – Diretor geral – Canal Brasil [Brasil]
Edward Humphrey – Director of Digital & Ventures – BFI [Inglaterra]
Estrella Araiza – Diretora Geral FICG e FICG Los Angeles – Festival Internacional de Cine de Guadalajara [México]
Mediação
Juliana Barbieri – Country Manager – MUBI [Inglaterra]
Espaço Itaú de Cinema Augusta | Sala 4
17h – Mesa 05: O Caminho para a Audiência passa por Dados
A tecnologia está a favor da conexão com a audiência. Inteligência Artificial, Análise de Big Data, Clusterização, Target de Audiência, Marketing de Impacto Social, Curadoria, Storytelling, Marketplaces: um panorama das mais atuais ferramentas de marketing de impacto de audiência e promoção de conteúdo na perspectiva de players-chave do setor.
Convidados
Jero Santamarina – COO – Eyelet [Austrália]
Fábio Lima – Diretor Executivo – Filmmelier [Brasil]
Luiz Fernando Silva – Parrot Analytics [Nova Zelândia]
Tiago Lessa – Head de Marketing, BI e CRM – Globoplay [Brasil]
Mediação
Paulo Pereira – Desbrava Data & Marketing [Brasil]
Espaço Itaú de Cinema Augusta | Sala 4
Quarta-feira (09.10)
15h - Mesa 06: Janelas e Direitos: Qual é o Bom Negócio?
A dinâmica de consumo no mundo multitelas, deslocada do espaço físico, cria a necessidade de repensar modelos tradicionais de financiamento e comercialização. As fronteiras entre as janelas de distribuição já não são tão definidas e a relevância do conteúdo ganha protagonismo na negociação. Quais as tendências e oportunidades que esta nova ordem apresenta? Como obter retorno de investimento garantindo alcance de público? Uma conversa entre produtores, distribuidores e agentes de vendas que atuam a nível global e suas visões e experiências desse cenário.
Convidados
Rodrigo Teixeira – Fundador e presidente – RT Features [Brasil]
Sandino Saravia – Produtor – CINEVINAY [Uruguai/México]
Stacy Glassgold – International Sales & Acquisitions Consultant – Blue Fox Entertainment [EUA]
Mediação
Juliana Jacobsen – Head of Acquisitions/COO – BF Distribution [Chile]
Espaço Itaú de Cinema Augusta | Sala 4
17h – Mesa 07: Investimento Privado e Financiamento através de Plataformas de Streaming: A medida da Audiência
A expansão do mercado por meio do avanço tecnológico ampliou as possibilidades de financiamento de conteúdo audiovisual. Uma conversa sobre Fundos Privados, Cash Flow Production, Factoring e Financiamento através de plataformas de streaming. De que maneira a resposta da audiência ao conteúdo pode influenciar esse investimento?
Convidado
Sébastien Janin - Partner, director of acquisitions and series production - Media Musketeers [França/Inglaterra/Holanda]
Espaço Itaú de Cinema Augusta | Sala 4
Nenhum comentário