[News] Succession: relações de poder marcam o dress code dos personagens masculinos
Série da HBO, que se aprofunda no mundo multimilionário dos negócios, mostra que estilo vai muito além do guarda-roupa
Em sua segunda temporada, a série SUCCESSION, da HBO, continua sua incursão pelo universo dos milionários norte-americanos. As relações de poder entre os integrantes da família Roy, que movimentam a trama, são ilustradas também pelo figurino – especialmente quando se trata do universo masculino. A série vai ao ar todos os domingos, às 22 horas, pela HBO e a HBO GO.
Criada pelo indicado ao Oscar® Jesse Armstrong, a produção tem como personagem principal Logan Roy (Brian Cox), o patriarca que manipula seus quatro filhos para evitar sua substituição à frente da Waystar Royco - conglomerado do setor de comunicações construído por ele. Inspirado no rei Lear, personagem de William Shakespeare, Logan chegou ao topo do mundo e já não está mais preocupado em impressionar ninguém.
Logan Roy
Do alto do seus 80 anos, ele prefere o conforto à elegância e não abre mão da sua coleção de bonés de beisebol e de uma correntinha para pendurar os óculos no pescoço. Troca facilmente o fino corte dos paletós, confeccionados por seu alfaiate particular, por uma coleção de cardigãs de cores variadas. Mas sempre acrescenta uma gravata quando marca presença nas reuniões da empresa.
Kendall Roy
Kendall Roy
Se a aparência não é prioridade para Logan, o mesmo não se pode dizer de seus filhos. A começar por Kendall (Jeremy Strong), o mais dedicado de todos, que ostentava sua classe de forma impecável, com ternos de cortes modernos, acompanhados de camisas e gravatas elegantes, seguindo a linha dos maiores executivos novaiorquinos. A combinação misturava o clássico “paletó + camisa branca + gravata escura” e ganhava o complemento de calça slim e sapatos sociais de cadarço – dando um ar de modernidade e sofisticação ao visual. No entanto, a reviravolta em sua história, como a frustrada tentativa de destituir o pai e o envolvimento em uma acidente fatal, provocaram também um downgrade no seu look: saem as gravatas e entram down jackets com forro de penas de ganso.
Roman Roy
Roman Roy
Connor Roy
O primogênito Connor (Alan Ruck), mesmo fora do ambiente manipulador criado por seu pai, lança mão do dress code para realizar seu mais novo desejo: tornar-se presidente dos Estados Unidos. Para isso, deixa de lado os ares de hippie de meia-idade que vive em um rancho do Arizona. Abandona as jaquetas de camurça, coletes puffer e camisas xadrez e passa a adotar ternos e gravatas clássicos – um look à altura das suas inspirações.
Nenhum comentário