[Programação] Filmes em Destaque no Canal Brasil de 30 de setembro a 06 de outubro

O BANQUETE (2018) (105’) 

 
Horário: Segunda, dia 30, às 15h55

Direção: Daniela Thomas
Classificação: 14 anos

Sinopse: A trama tem como ponto de partida a celebração da primeira década de matrimônio de Mauro (Rodrigo Bolzan), respeitado jornalista de um periódico de circulação nacional, e Bia (Mariana Lima), atriz de grande sucesso de público e crítica. O jantar, oferecido por Nora (Drica Moraes), também repórter, e Plínio (Caco Ciocler), prestigiado jurista, tem como convidados o colunista Lucky (Gustavo Machado) e a crítica teatral Maria (Fabiana Guglielmetti). À mesa, filosofam sobre o amor, a natureza humana, teoria cultural, sexo e vinhos de paladar refinado, sempre com referências eruditas, menções a personagens gregos e alusões ao olimpo da política brasileira – o roteiro resgata a carta de Otávio Frias Filho – ex-diretor de redação da Folha de S. Paulo –, no qual o personagem Mauro é livremente inspirado, ao então presidente Fernando Collor de Mello, um marco da comunicação brasileira.

CENTRAL DO BRASIL (1998) (111’)




Horário: Terça, dia 01, às 22h

INÉDITO e EXCLUSIVO

Direção: Walter Salles
Classificação: 12 anos

Sinopse: Dora (Fernanda Montenegro) trabalha escrevendo cartas para analfabetos na Central do Brasil, estação de onde saem trens rumo à periferia do Rio de Janeiro. Uma de suas clientes é Ana (Soia Lira), que deseja escrever uma carta para o marido distante, acompanhada do filho, Josué (Vinícius de Oliveira). O menino sonha encontrar o pai que nunca conheceu. Ao sair da estação, Ana morre em um acidente e deixa Josué abandonado. Mesmo a contragosto, Dora acaba acolhendo o garoto e envolvendo-se com ele. A partir daí, os dois começam uma jornada pelo interior do país à procura do pai desaparecido.


BANDO, UM FILME DE (2018) (115’)




Horário: Quarta, dia 02, às 20h

INÉDITO E EXCLUSIVO 


Direção:
Lázaro Ramos e Thiago Gomes
Classificação: 12 anos

Sinopse: O Bando de Teatro Olodum é a companhia negra de teatro com maior tempo de atuação na América Latina. Desde 1990, o grupo performa peças autorais sobre o cotidiano de Salvador com foco na militância sobre questões raciais, como preconceito e igualdade social. O Teatro Vila Velha, sede do coletivo artístico, revelou talentos das coxias – com destaque para Lázaro Ramos, que retorna às raízes acompanhado por Thiago Gomes para assinar a direção desta coprodução entre o Canal Brasil e a Lata Filmes. O documentário resgata a história de quase três décadas de atividade desse time de atores descobertos às margens das ladeiras do Pelourinho e os muitos espetáculos por eles já encenados.

HAPPY HOUR – VERDADES E CONSEQUÊNCIAS (2019)(114’) 



Horário: Quinta, dia 03, às 20h20

INÉDITO e EXCLUSIVO

Direção:
Eduardo Albergaria
Classificação: 14 anos

Sinopse: Horácio (Pablo Echarri) tornou-se herói por um motivo improvável. Um misterioso bandido-aranha, que vem atormentando a cidade, despenca em seu carro após um assalto. Todos os presentes acreditam ter visto o escritor atropelar o gatuno e celebram o glorioso feito. Sua vida, já confusa devido a uma crise no matrimônio com Vera (Letícia Sabatella), uma deputada com aspirações de se tornar prefeita em uma eleição próxima, fica ainda mais complicada quando ele decide sugerir ao cônjuge um casamento aberto por se sentir atraído por uma mulher mais nova. São tempos de poucas verdades e muitas consequências para o frustrado literato.
 

RASGA CORAÇÃO (2018) (115’)


Horário: Sexta, dia 04, às 20h30

Direção: Jorge Furtado
Classificação: 16 anos

Sinopse: O longa conta a história de Manguari Pistolão (João Pedro Zappa na juventude e Marco Ricca na maturidade), militante anônimo, que depois de quarenta anos de luta por aquilo que ele considera novo e revolucionário, vê o filho Luca (Chay Suede) acusá-lo de conservador, antiquado, anacrônico. Sem dinheiro para fechar o mês, sofrendo com as dores de uma artrite crônica, e num crescente conflito com Luca, Manguari passa em revista seu passado e se vê repetindo as mesmas atitudes de seu pai. Intercalando fragmentos de vários momentos da vida de Manguari, o filme ilumina quarenta anos da vida política brasileira a partir de uma relação entre pai e filho.inusitadas.

FALA COMIGO (2017) (92’) 



Horário: Sábado, dia 05, às 18h05

Direção: Felipe Scholl
Classificação: 14 anos

Sinopse: Em seu primeiro longa-metragem como diretor, Felipe Sholl se volta para a vida de Diogo (Tom Karabachian), um jovem de 17 anos que se excita ligando para as pacientes da sua mãe, a psicóloga Clarice (Denise Fraga). Certo dia, ele liga para Ângela (Karine Teles), uma mulher de 43 anos que acaba de enfrentar uma separação traumática, capaz de afunda-la numa crise depressiva. Ansiosa pelo retorno do cônjuge, atende esperançosa e conversa, sem retorno, com o jovem como se fosse o marido. Como encontra retorno do outro lado da linha, Diogo passa a ligar com frequência para Ângela, que logo descobre que ele é o autor das misteriosas chamadas – a revelação da identidade do responsável pelos telefonemas abre espaço para uma série de questionamentos morais sobre a conduta de todos os personagens do filme.

MEU PASSADO ME CONDENA 2 (2015) (105’)


  
Horário: Domingo, dia 06, às 22h10

INÉDITO e EXCLUSIVO
 

Direção: Julia Rezende
Classificação: 12 anos

Sinopse: Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) estão em crise. Quando Fábio esquece o terceiro aniversário de casamento, Miá decide pedir um tempo, mas a notícia do falecimento da avó do companheiro, que morava em Portugal, adia os planos de separação. Na Europa, os dois vão reencontrar personagens da infância do atrapalhado protagonista e buscar uma reconciliação cada vez mais improvável. 





























Nenhum comentário