[News] Hernán Estrada foi nomeado General Manager da The Walt Disney Company Brasil
Buenos Aires, Novembro 2019.- Hernán Estrada foi nomeado General Manager, The Walt Disney Company Brasil, com a responsabilidade de administrar localmente os negócios de In-Home e Out-of-Home da Companhia, em colaboração com os líderes regionais de cada um dos negócios e serviços. Nesta função, ele reporta diretamente a Diego Lerner, Presidente, The Walt Disney Company Latin America, e lidera as estratégias da Companhia em seu território, aportando um ponto de vista local e multifuncional, desenvolvido por meio de seu profundo conhecimento do País, da indústria e dos consumidores. Ele é responsável, ainda, por todas as ações e negócios integrados que requerem uma execução compartilhada simultaneamente por várias linhas de negócios. Como responsável pela Companhia, Hernán também é representante institucional e administrativo da organização no Brasil, tanto no âmbito externo como no interno. Também possui a responsabilidade de trabalhar em estreita colaboração com a equipe de Comercialização de Produtos de Consumo, liderada por Miguel Vives na América Latina, apoiando este negócio no Brasil.
“Hernán é um líder sumamente colaborativo e positivo. Em sua nova função, ele aportará um grande valor operacional aos nossos negócios no Brasil, na base de sua experiência, representando o equilíbrio perfeito entre a mentalidade global e a execução local. Depois de muitos anos trabalhando junto com Hernán, tenho certeza de que em suas novas funções vai gerar a mesma admiração e respeito que sinto por ele”, disse Diego Lerner, Presidente, The Walt Disney Company Latin America.
Hernán Estrada possui 25 anos de experiência na Disney, com desempenho destacado em várias responsabilidades comerciais e corporativas em múltiplas regiões. Antes de sua nomeação, ele foi Vice-presidente Senior, Integration, The Walt Disney Company EMEA e, previamente, Vice-presidente Senior de Estratégia Corporativa e Desenvolvimento Comercial para The Walt Disney Company EMEA, onde era responsável pela estratégia, planejamento comercial e desenvolvimento de negócios em toda a região.
Antes de mudar-se para a Europa, foi Chief Marketing Officer e SVP de Estratégia Corporativa e Desenvolvimento Comercial na América Latina. Nesta função, Hernán liderou a área de Marketing, que abrange equipes regionais e locais de Marketing, além de Comunicações Corporativas, Pesquisa, Mídia, Criação, Cidadania Corporativa e Gestão de Marcas. De forma paralela, ele liderou a área de Estratégia Corporativa e Desenvolvimento Comercial desde 2005. Nessa capacidade, assumiu um importante papel no desenho da estrutura organizacional da Walt Disney International, liderando aquisições, integrações verticais de negócios e o lançamento de novos negócios na região.
Tendo ingressado à Companhia em 1994, Hernán trabalhou nos escritórios regionais de Produtos de Consumo da Disney em Miami, com a responsabilidade de desenvolver o negócio de licenciamento de produtos na América Central e Caribe. Em 1997, passou a ocupar a função de Regional Marketing Director para América Latina e, em 2000, foi transferido para Buenos Aires, para sua incorporação à equipe que iniciou as operações integradas para Walt Disney International.
Antes de seu ingresso à The Walt Disney Company, Hernan foi Diretor Regional de Contas na J. Walter Thompson Latin America, trabalhando nos escritórios regionais de Buenos Aires e São Paulo.
Nascido em Buenos Aires, Argentina, Hernán se formou no curso de Comunicação Social e Publicidade na Universidade Del Salvador (Argentina) e um MBA com Especialização em Finanças e Negócios Internacionais pela Universidade de Miami (USA).
“Hernán é um líder sumamente colaborativo e positivo. Em sua nova função, ele aportará um grande valor operacional aos nossos negócios no Brasil, na base de sua experiência, representando o equilíbrio perfeito entre a mentalidade global e a execução local. Depois de muitos anos trabalhando junto com Hernán, tenho certeza de que em suas novas funções vai gerar a mesma admiração e respeito que sinto por ele”, disse Diego Lerner, Presidente, The Walt Disney Company Latin America.
Hernán Estrada possui 25 anos de experiência na Disney, com desempenho destacado em várias responsabilidades comerciais e corporativas em múltiplas regiões. Antes de sua nomeação, ele foi Vice-presidente Senior, Integration, The Walt Disney Company EMEA e, previamente, Vice-presidente Senior de Estratégia Corporativa e Desenvolvimento Comercial para The Walt Disney Company EMEA, onde era responsável pela estratégia, planejamento comercial e desenvolvimento de negócios em toda a região.
Antes de mudar-se para a Europa, foi Chief Marketing Officer e SVP de Estratégia Corporativa e Desenvolvimento Comercial na América Latina. Nesta função, Hernán liderou a área de Marketing, que abrange equipes regionais e locais de Marketing, além de Comunicações Corporativas, Pesquisa, Mídia, Criação, Cidadania Corporativa e Gestão de Marcas. De forma paralela, ele liderou a área de Estratégia Corporativa e Desenvolvimento Comercial desde 2005. Nessa capacidade, assumiu um importante papel no desenho da estrutura organizacional da Walt Disney International, liderando aquisições, integrações verticais de negócios e o lançamento de novos negócios na região.
Tendo ingressado à Companhia em 1994, Hernán trabalhou nos escritórios regionais de Produtos de Consumo da Disney em Miami, com a responsabilidade de desenvolver o negócio de licenciamento de produtos na América Central e Caribe. Em 1997, passou a ocupar a função de Regional Marketing Director para América Latina e, em 2000, foi transferido para Buenos Aires, para sua incorporação à equipe que iniciou as operações integradas para Walt Disney International.
Antes de seu ingresso à The Walt Disney Company, Hernan foi Diretor Regional de Contas na J. Walter Thompson Latin America, trabalhando nos escritórios regionais de Buenos Aires e São Paulo.
Nascido em Buenos Aires, Argentina, Hernán se formou no curso de Comunicação Social e Publicidade na Universidade Del Salvador (Argentina) e um MBA com Especialização em Finanças e Negócios Internacionais pela Universidade de Miami (USA).
Nenhum comentário