[News] Mostra de cinema gratuita na Bienal neste fim de semana com produções que abordam temas de impacto social

A mostra de “Cinema Virada da Virada” traz uma série de filmes com temática de impacto social para a Virada da Virada, evento que acontece nos dias 23 e 24 de novembro, no pavilhão da Bienal de São Paulo.
É um evento gratuito que acontece em São Paulo.

Do Amor a Cura - Sábado, 23 de novembro às 16:00
Brasil, 2019, 16' dir. Karol Maia, Camila Izídio e Jéssica Gonçalves


Beat é protesto - Sábado, 23 de novembro às 16:00
Brasil, 2019, 23’, dir. Mayara Efe
Onde estão e quem são as minas que compõem o movimento do funk? O funk sempre foi uma forma de protesto e ser mulher também é!


Negrum3 - Sábado, 23 de novembro às 16:00
Brasil, 2018, 22’, dir. Diego Paulino
Entre melanina e planetas longínquos, NEGRUM3 propõe um mergulho na caminhada de jovens negros da cidade de São Paulo.

Slam Voz de Levante - Domingo, 24 de novembro às 17:30
Brasil, 2017, 81’, dir.Tatiana Lohmann e Roberta Estrela D’Alva

Em Chicago, Nova York, Paris, Rio de Janeiro e São Paulo, as batalhas performáticas de poesia falada se firmam como encontros que instigam a criatividade e o convívio entre diferentes.

Longe da Árvore - Sábado, 23 de novembro às 19:30
EUA, 2017, 93', dir. Rachel Dretzin
Baseado no premiado e aclamado livro “Longe da Árvore: pais, filhos e a busca da identidade”, de Andrew Solomon, o mais vendido na lista de não-ficção do New York Times. O documentário "Longe da Árvore" fala sobre família. A família que nascemos e a família que construímos. Um olhar corajoso na jornada de acolhimento e afeto das relações humanas.


Liberdade - Domingo, 24 de novembro às 14:00
Brasil, 2018, 25’, dir. Pedro Nishi e Vinícius Silva
Sow, Abou e Satsuki se encontram em um bairro de São Paulo chamado Liberdade. Uma história sobre imigração, assombrações e resistência.


FakeNews Fairy Tail - Domingo, 24 de novembro às 14:00
UK, 2018, 15’, dir. Kate Stonehill
Nesta fábula sobre fake news, adolescentes criam notícias falsas que geram milhares de acessos nas mídias sociais desde a eleição presidencial dos EUA, em 2016.


Regência Augusta (inédito) - Domingo, 24 de novembro às 15:00 (presença dos diretores do filme no evento)
Brasil, 2018, 15', dir. Vinícius Colé e Beto Macedo
Regência Augusta, um pequeno vilarejo de pouco mais de 800 habitantes situado na foz do Rio Doce e principal base do Projeto TAMAR no Espírito Santo, foi uma das últimas regiões a serem afetadas pelo rompimento da barragem do fundão em Mariana. O filme, narrado pelos moradores da Regência, procura revelar o impacto humano, econômico e o sentimento de tristeza e revolta que tomou conta da Vila um dia depois da lama tóxica devastar a paisagem do lugar.


Street River (inédito) - Domingo, 24 de novembro às 15:00 (presença dos diretores do filme no evento)
Brasil, 2017, 54', dir. Tiago Berbare e Beto Macedo
No Pará, 12 artistas visuais transformam casas de ribeirinhos em obras de arte, através de pinturas do grafite, com formas inspiradas nos movimentos dos rios…

Milú (Estreia) - Domingo, 24 de novembro às 16h30 (presença dos diretores do filme no evento)
Brasil, 80', dir. Raphael Erichsen e Tarso Araujo
O filme revela como Milú Villela, uma mulher da alta sociedade paulistana, se reinventa para criar redes em prol da educação, das artes e da filantropia. Acompanha sua trajetória desde a atuação na revitalização do MAM-SP até a criação do movimento Todos Pela Educação, recorrendo a passagens de sua vida pessoal para compreender suas motivações.

Selvagem (Estreia) - Domingo, 24 de novembro as 18:30hs (presença do diretor do filme no evento)
Brasil, 2019, 90', dir. Diego da Costa
Sofia tem um objetivo muito claro: passar no vestibular, achar um emprego e sair de casa. Porém, quando a escola onde estuda é ocupada pelos seus amigos e colegas de classe, ela se vê em um dilema entre continuar estudando sozinha ou compartilhar seu conhecimento na transformação da escola.








Nenhum comentário