[News] "Show Roberto Carlos em Jerusalém 3D" será exibido em 189 salas de cinema no Brasil

No dia 2 de dezembro os fãs de Roberto Carlos tem um encontro marcado com o cantor em um cenário único: as salas de cinema. As 144 sessões do show “Roberto Carlos em Jerusalém 3D”, que ocorrerão nesta data, às 21h30, em 50 cidades brasileiras, contarão com transmissão ao vivo antes da exibição do show. O público presente poderá se sentir mais perto do cantor e acompanhar, em tempo real, a chegada do artista e convidados, e os bastidores desta noite que une cinema e música no Odeon, no Rio de Janeiro.

Com realização de RC, Globo Filmes, DC Set e H2O Films, o show terá apresentações somente nos dias 2, 6, 7 e 8 de dezembro. A partir do dia 6, o número de salas que exibirão o show é ainda maior: são 189 telas, contemplando cinemas de Norte a Sul do país. Os ingressos já estão à venda pelos sites dos cinemas participantes e pelo Ingresso.com. A região Sudeste é a que terá mais apresentações, são 111 programadas, e só no Estado de São Paulo, serão 73 apresentações em 23 cidades.

Sobre a experiência de cantar na Terra Santa para 5500 pessoas, o cantor Roberto Carlos declarou: “Quanto cantei pela primeira vez na rádio Cachoeiro, aos nove anos, jamais pensei que uma coisa assim pudesse acontecer na minha vida. Fiquei sinceramente emocionado”. A apresentação também mostra a viagem de Roberto Carlos à Jerusalém, incluindo sua passagem por locais históricos como a Basílica do Santo Sepulcro, onde tiveram que gravar às 5h da manhã para não atrapalhar a visitação dos turistas durante o dia.



Com direção de Jayme Monjardim, o show foi gravado em um palco de mais de mil metros quadrados no Sultan´s Poll (Piscina do Sultão), junto às muralhas da Cidade Velha de Jerusalém. A apresentação fez parte, em 2011, do Projeto “Emoções Jerusalém”, criado pelo cantor e pela produtora DC Set para aliar entretenimento e turismo.

  

O filme traz o registro da grande noite, com a apresentação de clássicos como "Além do horizonte", "Como é grande o meu amor por você", “Jesus Cristo", e surpresas como as músicas "Detalhes", cantada em quatro idiomas - português, espanhol, inglês e italiano -, e “Jerusalém toda de ouro” (Yerushalaim shel zarav), interpretada em hebraico, com o apoio de um coral de 30 brasileiros que vivem em Israel.


Com produção musical de Guto Graça Mello, a apresentação mobilizou cerca de 500 profissionais de várias partes do mundo durante dois meses de ensaios. Além de sua orquestra de 17 músicos, regida pelo maestro Eduardo Lages, Roberto Carlos foi acompanhado de mais 12 músicos israelenses nos instrumentos de cordas.


 DC SET – REALIZAÇÃO
Fundada em 1979 em uma parceria de Dody Sirena e Cicão Chies, a DC Set começou as atividades atuando nas áreas de Marketing, Criação e Produção de Eventos. Originada em Porto Alegre, conquistou reconhecimento nacional e internacional como uma das pioneiras na década de 80 a empresariar artistas e produzir turnês dos grandes artistas internacionais no Brasil, contribuindo para a inserção do país na rota dos megashows.

Hoje, além da DC Set promover espetáculos e festivais de música e entretenimento, tem o orgulho de estar há mais 25 anos representando o cantor consagrado Rei da música latina, Roberto Carlos. Produzindo suas turnês nacionais e internacionais, projetos especiais, gerenciando sua imagem e viabilizando patrocínios. E ao longo desta trajetória, expandiu ainda mais seu espectro de atuação juntando turismo e entretenimento, criando o Projeto Emoções em parceria com o Artista. A partir dessa mesma parceria e incluindo outros dois sócios, criou também a Incorporadora Emoções, que possui em torno de 6 empreendimentos nas áreas mais nobres do Estado de São Paulo.

A DC Set atua em diversas frentes de negócio. Na gestão de espaços culturais, em Curitiba com o Parque das Pedreiras e em Porto Alegre com o Cais Embarcadeiro. Na área de esportes, participou e produziu ativações para marcas em campeonatos nacionais e internacionais, como para a Nestlé com a campanha “Torcer para o seu Time faz Bem”. Criou e produziu festivais, como o Planeta Atlântida, com 25 anos de história atrai mais de 100 mil jovens ao ano.

Recentemente, com um ritmo de evolução frenético, a DC Set fez novas parcerias importantíssimas e diversificadas. No ramo audiovisual estão com a Formata Produções, que está no topo do entretenimento com uma produção 100% brasileira, sendo nomeada pelo Emmy Awards pela sua qualidade em 2016.

Ficando sempre à frente, a empresa investiu em jogos online, trazendo pela primeira vez ao Brasil, em parceria com o Grupo Globo, o Campeonato de Counter Striker.Outra parceira de negócios, a Feat Music que atua inovando a área de intermediação entre agências de publicidade, marcas e artistas.



GLOBO FILMES - REALIZAÇÃO
Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 300 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, documentários, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, ‘Tropa de Elite 2’, ‘Minha Mãe é uma Peça 2’ – com mais de 9 milhões de espectadores -, ‘Se Eu Fosse Você 2’, ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, ‘Carandiru’, ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar – e ‘Bacurau’ que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

SOBRE A H2O FILMS – REALIZAÇÃO
Fundada em 2012, a H2O Films é uma distribuidora de Cinema com capital 100% nacional. Sua missão é potencializar ao máximo o desempenho dos filmes que lança, com prioridade para as produções brasileiras. Em um mercado altamente competitivo, a H2O Films busca tratar e pensar cada projeto de forma exclusiva. Para isso, tem como grande diferencial a expertise em marketing e o know-how em programação de sua equipe.

A empresa é responsável pela distribuição de mais de 30 filmes, incluindo títulos nacionais e internacionais. Dentre os filmes internacionais, distribuiu “Ouija – O Jogo dos Espíritos”, em uma de suas parcerias com a Universal Pictures que arrebatou mais de 500 mil espectadores, e o primeiro filme da saga de grande sucesso “Fallen”. Dentre os nacionais, a H2O Films lançou “Made in China”, com direção de Estevão Ciavatta e protagonizado por Regina Casé, com mais de 400 mil espectadores; “Cássia Eller”, de Paulo Henrique Fontenelle, que, com 72 mil espectadores, se tornou um dos documentários mais bem-sucedidos de mercado e de crítica; “Vai Que Cola - O Filme”, com a maior bilheteria de abertura nacional do ano de 2015, que contou com um público de mais de 3,3 milhões de espectadores; a continuação da comédia de Andrucha Waddington “Os Penetras 2 – Quem dá mais?” e o longa “Um Tio Quase Perfeito”, com Marcus Majella, ambos em 2017. Em 2018, a H2O lançou “O Grande Circo Místico”, de Cacá Diegues, indicado pelo Brasil a concorrer a uma vaga ao Oscar.


Nenhum comentário