[News] Thabata lança seu segundo EP pelo Midas Music

A missão de vida de Thabata não é apenas ser artista. Mas refletir pela música a verdade, o íntimo do artista. No caso dela, marcar também sua origem e formação, nas regiões Norte e Nordeste do país. E agora ela coloca mais duas cartas sobre a mesa de sua trajetória com os dois singles que lança pelo Midas Music. Ouça aqui.

"Caracol", o primeiro single, e "Desenho" são espelhos da alma de Thabata. Duas canções que passam pelo pop e arrocha, um quê sertanejo, com ênfase na sanfona e vibração contemporânea.

A imagem de espelho é bem apropriada, pois foi do reflexo de seu sentimento atual que ambas nasceram. Produzidas pelo head do Midas, Rick Bonadio, a primeira pergunta que ele fez para ela no momento inicial do projeto foi como e o quê ela estava sentindo.

Daí também nasceu a direção artística do trabalho, assinada por Rick e Renato Patriarca.

"O Rick é fabuloso, surpreende sempre. Uma característica que o diferencia é que ele busca saber o que se passa dentro da gente, o que o coração do artista está pedindo. Essa sensibilidade faz toda a diferença", diz Thabata.

Pelo coração e rotina de Thabata passa-se uma fase romântica, intimista, bem refletida nas canções.

Em "Caracol", o violão anuncia uma balada pop contemporânea que ganha reforço de arrocha com o protagonismo da gaita. O vocal tem a assinatura potente, que remete às ícones do sertanejo atual.

"Desenho" traz igualmente violão e sanfona, com pianos e arranjos ainda mais suaves. A influência da guitarrada do Norte e até um pouco de música latina vem em solo de guitarra bem instalado entre os segundo e último terços da canção.

As duas levam assinatura de Marquinhos Maraial, sendo que “Desenho” acontece em parceria com Binho Aguiar. "Falei para o Marquinhos dessa minha fase mais...doce, digamos...e ele voltou com essas duas pérolas", diz Thabata.

Com duas canções tão bem resolvidas, surge uma curiosidade sobre se elas representam um sinal de que Thabata chegou à sua melhor fórmula. "Minha intenção desde o começo é transitar por diversos gêneros sem limitação, sempre introduzindo a veia musical do Norte e Nordeste do país, que é minha origem."

A resposta vem em formato que tanto atende a intenção quanto aplica uma marca de veracidade nos demais aspectos, como interpretação e modo de cantar. Sem contar que o reflexo íntimo da cantora fica plenamente nítido.


Nenhum comentário