[News] Ganhadora do Prêmio Grammy pelo Melhor Álbum Vocal Solo Clássico de 2019, Joyce Didonato lança "Agrippina"


Ouça "Handel: Agrippina" - https://www.warnerclassics.com/release/agrippina

Poucos dias antes do lançamento de seu novo álbum, Agrippina, domingo à noite na 62ª cerimônia do GRAMMY Awards, Joyce DiDonato recebeu o prêmio de Melhor Álbum Vocal Solo Clássico, por Songplay, lançado em 2019.



Joyce apostou fortemente no papel multifacetado da ópera Agrippina, de Handel. Nas palavras do The Telegraph, ela canta com 'autoridade, grandeza e alto estilo'. A ópera apresentada em concerto e na casa e ópera com Maxim Emelyanychev, Maestro Chefe do Il Pomo d'Oro. Participa desta gravação um elenco de estrelas estabelecidas e em ascensão que inclui Marie-Nicole Lemieux, Franco Fagioli, Luca Pisaroni e Elsa Benoit. A obra conta também com a participação do contratenor Jakub Józef Orlinski.

Joyce DiDonato é uma das mais amadas e louvadas cantoras clássicas da atualidade. Uma artista cujo brilho vocal, acuidade interpretativa e poder de comunicação são igualadas a um compromisso apaixonado às obras que interpreta no palco. Além de eletrizar audiências em casas de ópera e concertos, a incansável DiDonato desenvolveu uma relação calorossa com seus fãs através de redes sociais online como o Facebook, YouTube e Twitter, e através de seu blog, no seu próprio website.

A mídia especializada se rende ao talento da cantora. Após a apresentação da ópera Agrippina no Barbican de Londres em maio de 2019 foram muitos os elogios dos quais se destacam:

"Joyce Didonato é uma mezzo no auge de seus poderes, e ela dá força ao papel principal nesta versão moderna de Handel" - Richard Fairman para o Financial Times

"A Agrippina de Didonato seduz dois cortesãos e o público em 10 minutos" - Alexandra Coghlan para o The Spectator

"A estrela Joyce DiDonato , mezzo-soprano americana, chia e queima no papel-título, no pico da sua forma vocal e dramática, com uma espirituosa variedade de gestos inspirados" - Fiona Maddocks para o The Observer.


Handel: Agrippina

Elenco pela ordem de aparição:

Agrippina, Joyce Didonato, mezzosoprano
Poppea, Elsa Benoit, soprano
Claudio, Luca Pisaroni, bass-baritone
Nerone, Franco Fagioli, contratenor
Ottone, Jakub Józef Orlinski, contratenor
Pallante, Andrea Mastroni, baixo
Narciso, Carlo Vistoli, contratenor
Lesbo, Biagio Pizzuti, barítono
Giunone, Marie-Nicole Lemieux, mezzosoprano

Il Pomo d'Oro/ Maxim Emelyanychev


PR/WMB





Nenhum comentário