[News] Último mês da "Batman 80 – A exposição" comemora 100 mil visitantes com mostra especial e gratuita de carros emblemáticos na trajetória do homem-morcego

As férias escolares e começo de ano ganham mais uma novidade dentro da inédita Batman 80 – A exposição, que celebra de forma imersiva os 80 anos de um dos personagens mais famosos do mundo: uma especial e gratuita exposição de cinco dos carros mais famosos na história do homem-morcego, são eles o Batman 66, o Coringa 66 (novo), o do Batman 89 (filme do Tim Burton), o Bat pod (do filme Cavaleiros das Trevas) e o Carro oficial do Coringa. “A ideia é oferecer nesta reta final um tipo de agradecimento ao público de 100 mil pessoas que passaram pela exposição durante esses quatro meses e convidar quem ainda não foi”, afirmam os idealizadores do evento Bruno Ogura e Ivan Costa, também curador do evento.

Se ainda não foi, se organize, falta um mês para acabar! Quem for ao Memorial da América Latina, poderá atravessar as portas da Mansão Wayne, conhecer a Batcaverna, visitar o Asilo Arkham, o apartamento da Mulher-Gato e o covil do Coringa, e ainda desfrutar da cenografia e dos mais de 500 itens originais do acervo de Marcio Escoteiro, um dos maiores colecionadores de Batman do Brasil, e de Ivan Freitas da Costa. Além disso, os visitantes podem acessar um vasto conteúdo que aborda a evolução e a importância deste ícone que reúne fãs no mundo inteiro.

No final, ainda rola aquela compra na Loja Oficial que está repleta de itens do acervo incrível do universo do super-herói como canecas exclusivas, camisetas, relógios, buttons, posters, imãs, guarda-chuvas, além de edições limitadas, criadas exclusivamente para a exposição. Os produtos custam a partir de R$ 10,00.

Batsense - Além de todo o conteúdo disponível ao longo dos ambientes da mostra, a Batman 80 – A exposição conta uma área externa criada especialmente para alcançar os três pilares da deficiência - auditiva, visual e motora. “É a primeira vez que uma iniciativa como esta acontece em uma exposição de entretenimento desse porte. Geralmente, este tipo de acesso é utilizado apenas em museus”, afirma Rodrigo Ovelha, produtor e consultor de acessibilidade e responsável pela concepção do espaço.


A exposição, criada em parceria com a Warner Brasil, é uma realização da Chiaroscuro Studios, maior agência de representação de quadrinistas do mundo e cofundadora da CCXP Comic Con Experience; da Caselúdico, empresa especializada na criação e execução de exposições imersivas, tendo no currículo exposições de grande sucesso como Castelo Rá-Tim-Bum, Tim Burton, Expo Mickey 90 e Quadrinhos; e Spoladore Eventos, que atua na produção da CCXP Comic Con Experience, Expo CIEE (maior evento estudantil da América Latina), Festival Unhide (um dos maiores festivais de Digital Art do mundo), Olimpíadas Rio 2016, entre outros eventos pelo Brasil. E o Memorial da América Latina, que já recebeu diversas exposições de enorme sucesso de público e que comemora 30 anos em 2019, foi o local escolhido.


Praça de alimentação - O espaço conta com uma área de alimentação anexa tematizada para expandir a experiência da expo.


www.batman80expo.com.br
Facebook
Instagram
#batman80expo

SERVIÇO: Batman 80 – A exposição

Data: até 02 de fevereiro de 2020

Local: Memorial da América Latina | Espaço Multiuso | Portões 8, 9 e 13

Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 (Zona Oeste), São Paulo, SP, 01156-001

Estação Barra Funda do Metrô

Estacionamento pago no local


Horários:
-Terça a Sexta: das 12h às 20h

-Sábados, Domingos e Feriados: das 9h às 20h


Ingressos:
-Terça a Sexta: R$ 35,00 inteira e R$ 17,50 meia

-Sábados, Domingos e Feriados: R$ 45,00 inteira e R$ 22,50 meia

-Meia-entrada para estudantes, idosos, professores e portadores de necessidades especiais conforme legislação vigente

-Entrada gratuita para crianças até 4 anos

-Ingressos com hora marcada à venda no site www.batman80expo.com.br


Sobre a Warner Bros. Consumer Products (WBCP) – É uma divisão de licenciamento da Warner Bros. Entertainment Company, desenvolve produtos e experiências com o poderoso portfólio de marcas e franquias de entretenimento do estúdio para alegrar a vida de fãs em todo o mundo. A WBCP tem parcerias com as melhores empresas licenciadas do mundo em uma gama premiada de brinquedos, moda, cuidados pessoais, decoração e publicações entre outros segmentos de produtos inspirados em franquias e propriedades como DC, Wizarding World, Looney Tunes, Scooby Doo e Hanna-Barbera. A divisão de Global Themed Entertainment inclui experiências inovadoras como o Mundo Bruxo de Harry Potter e o novo parque indoor Warner Bros. World Abu Dhabi. Com inovadores programas globais de licenciamento e merchandising, iniciativas de varejo, parcerias promocionais e experiências temáticas, a WBCP é uma das principais organizações de licenciamento e merchandising de varejo do mundo.



Sobre a DC - Casa de icónicas marcas (Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Aquaman, The Flash, Lanterna Verde), DC Vertigo (Sandman, Fables) e MAD, a DC é a divisão criativa responsável por integrar estrategicamente seu conteúdo através da Warner Bros. e WarnerMedia. A DC trabalha em conjunto com outras divisões chaves da Warner Bros. para difundir suas histórias e personagens em todas as mídias, incluindo, mas não limitado a cinema, televisão, produtos licenciados, home entertainment e jogos interativos. A publicação de milhares de histórias em quadrinhos e revistas a cada ano fazem da DC é a maior editora de quadrinhos em língua inglesa de todo o mundo.


Nenhum comentário