[News] Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, longa ‘Solteira Quase Surtando’ ganha sessão promocional

O longa “Solteira Quase Surtando”, que estreia em 12 de março nas telonas ganhará exibição especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. No dia 8 de março, cinemas de todo o Brasil terão sessões antecipadas do filme e todas as mulheres poderão pagar meia entrada. Para conferir o circuito promocional, consulte o site dos exibidores da sua cidade.

Com direção de Caco Souza (“400 Contra 1”) e roteiro de Mina Nercessian, o filme acompanha a rotina de Bia (Mina Nercessian), uma mulher independente de 35 anos, que nunca ligou para tradições como o casamento. Tudo muda quando descobre que está entrando numa menopausa precoce e sua fertilidade está com os dias contados. De repente, ela se vê com seis meses para encontrar um parceiro e engravidar.

Disposta a encontrar um pai para o seu filho a qualquer custo, Bia se aventura em baladas como a “festa do desencalhe” e em encontros românticos “inesperados” no supermercado. Aparentemente, sua única sorte é poder contar com as dicas preciosas do amigo Ravi (Leandro Lima) e com o colo da irmã Gabi (Letícia Birkheuer), que está sempre imbuída do seu papel de mãe e vive um casamento fracassado.

Quando Bia se vê cada vez mais longe da possibilidade de construir uma família, conhece o espanhol Miguel (Gui Agustini) e engata com ele o relacionamento que parece ser dos sonhos. É a partir daí que ela percebe que o acaso pode lhe reservar belas surpresas e que nem tudo sai como o planejado.

“Solteira Quase Surtando” tem distribuição da Anagrama Filmes e codistribuição RioFilme, produção da Ártemis, da MAB e coprodução da MGM. A direção é de Caco Souza, cineasta com larga experiência em curtas, documentários e filmes publicitários no Brasil e no exterior. Seu primeiro longa de ficção foi “400 contra 1” (2010), sobre a história do Comando Vermelho. O filme é produzido por Meire Fernandes, fundadora do Los Angeles Brazilian Film Festival e do Brazilian Film Market e co-fundadora da Criatura Films (former MAB). Além de ser protagonista, Mina Nercessian faz sua estreia como roteirista e atriz de longa-metragem no Brasil depois de já ter sido premiada nos Estados Unidos. Stepan Nercessian, Rafael Infante, Dani Valente, Lui Mendes, William Vita, Beth Zalcman e Tuna Dwek também integram o elenco.

Sinopse

Bia (Mina Nercessian), uma solteira convicta, estava plenamente realizada com seu trabalho e despreocupada em encontrar um amor. Até descobrir, aos 35 anos, o início de uma menopausa precoce. A partir daí, ela se aventura numa missão quase impossível: recuperar o tempo perdido e achar, em poucos meses, um parceiro para casar e ter filhos. O caminho da busca incessante por um par ideal lhe reservará grandes aventuras e situações para lá de embaraçosas. 

Ficha técnica

Direção: Caco Souza

Roteiro: Mina Nercessian

Produção: Meire Fernandes

Coprodução: MGM, Red Line Filmes e MAB

Produção executiva: Meire Fernandes, Nazareno Paulo e Xavier de Oliveira

Produtores associados: Humberto Rosa, Caco Souza e Thairon Mendes

Direção de produção: Marcela Sá

Direção de fotografia: Rodolfo Sanchez, ABC

Direção de arte: Luís Ozório





Elenco



Mina Nercessian – Bia

Leandro Lima – Ravi

Letícia Birkheuer – Gabriela

Stepan Nercessian – Paulo

Gui Agustini – Miguel

Rafael Infante - Tadeu

Beth Zalchman - Avó

William Vita – Carlos

Tuna Dwek – Dra. Regina

Lui Mendes – Pedro

Dani Valente – Ivani



Sobre a Anagrama Filmes

A ANAGRAMA FILMES foi idealizada por Laercio Bognar, que atua no mercado cinematográfico há mais de 20 anos e teve passagem pelas empresas Warner Bros, Diamond Films, Imagem Filmes e Vitrine Filmes. A distribuidora foi criada em 2018 especialmente para elaborar e executar a estratégia de distribuição do filme “"O Que De Verdade Importa” (2018), de Paco Arango, nos cinemas do país. O próximo projeto da companhia é o longa “Solteira Quase Surtando”, com estreia marcada para 2020.



Sobre a RioFilme



Criada em 1992, a RioFilme é a empresa de investimento em audiovisual da Prefeitura do Rio de Janeiro vinculada à Secretaria Municipal de Cultura.  Ao longo dos anos, participou de mais de 510 produções e se consolidou como braço fundamental da retomada do cinema brasileiro. Tem hoje como missão a promoção do setor audiovisual carioca de forma plural, levando em conta seus impactos econômicos e sociais na cidade.

Sobre a Ártemis

A ÁRTEMIS, de Xavier de Oliveira, é sucessora da LESTEPE PRODUÇÕES CINEMATOGRÁFICAS LTDA, também do cineasta Xavier de Oliveira, tendo produzido e coproduzido filmes como “Marcelo Zona Sul”, “André a Cara e a Coragem”, “Amante Muito Louca”, “O Vampiro de Copacabana” ,  “Gargalhada Final”  e “Solteira Quase Surtando” com  estreia em 2020.



Nenhum comentário