[News] Sugestão de Pauta - Editora Ágape em Nova Fase
A Ágape, empresa do Grupo Editorial Novo Século voltada para o segmento de produtos cristãos, fechou uma importante parceria com a Convicção, editora oficial da Convenção Batista Brasileira, que reúne cerca de 3 milhões de cristãos evangélicos batistas de todo o país. O acordo prevê que a editora Ágape será a editora exclusiva de suas obras — serão pelo menos vinte novos títulos em 2020 e a nova Bíblia Sagrada Convicção Revista e Corrigida, com conteúdo exclusivo das doutrinas e orientações batistas.
A Ágape também atuará no varejo. A empresa criou um modelo de loja e quiosque onde será comercializada uma ampla variedade de bíblias, livros e outros produtos exclusivos, como camisetas, canecas, artigos para presente etc. O primeiro quiosque será inaugurado dia 7 de março, e a segunda loja está prevista para abril. “Estamos em negociação com mais dez pontos em São Paulo onde devem ser inauguradas novas lojas e quiosques até o fim deste ano”, comenta Luiz Vasconcelos, CEO do Grupo Novo Século. A empresa também adotará novas estratégias na área digital, como o lançamento do aplicativo Ágape juntamente com o novo site da empresa, que contemplará a Rádio e a TV Ágape, com conteúdo exclusivo para os assinantes que poderão usufruir também todas as obras da editora para leitura e consulta, além da Bíblia, que estará disponível na plataforma.
Para tocar essas mudanças, foi convidado Omar Souza, editor com mais de vinte anos de experiência editorial, oito deles como diretor da Thomas Nelson Brasil. Sob essa nova orientação, a Ágape vai investir em autores com sólida plataforma, como o teólogo Rodrigo Silva, um dos best sellers da editora, mas também leva fé (com trocadilho) em novos talentos. “Há gente muito boa encontrando maneiras novas de abordar a Bíblia e o papel das igrejas”, acredita Omar Souza, que costurou a parceria com os batistas. “A CBB é uma instituição séria que produz material utilizado por outras organizações cristãs. O catálogo vai desde a literatura fundamental da fé até livros de referência, utilizados em seminários e faculdades.”
Segundo o pastor Sócrates Oliveira, diretor-executivo da Convenção Batista Brasileira, esse reposicionamento da Ágape acontece justamente no momento em que a Convicção busca uma parceria que restaure o prestígio que a denominação teve no mercado editorial cristão por três décadas. “Os batistas são reconhecidos por uma teologia genuinamente bíblica”, afirma, “por isso a aceitação do material que produzimos vai além de nossas igrejas.” A tradução da Bíblia pelo ex-padre João Ferreira de Almeida, convertido ao protestantismo durante o século 17, também será fundamental para os planos da Convicção e da Ágape.
Sobre a empresa
A NOVO SÉCULO nasceu em 2001 e se tornou um grupo editorial composto de importantes editoras com diversos segmentos editoriais. Ano a ano a marca vem se fortalecendo por meio de suas publicações e autores com os quais o grupo tem o privilégio de trabalhar em conjunto, compartilhando propósitos e conectando pessoas através da literatura.
A Ágape também atuará no varejo. A empresa criou um modelo de loja e quiosque onde será comercializada uma ampla variedade de bíblias, livros e outros produtos exclusivos, como camisetas, canecas, artigos para presente etc. O primeiro quiosque será inaugurado dia 7 de março, e a segunda loja está prevista para abril. “Estamos em negociação com mais dez pontos em São Paulo onde devem ser inauguradas novas lojas e quiosques até o fim deste ano”, comenta Luiz Vasconcelos, CEO do Grupo Novo Século. A empresa também adotará novas estratégias na área digital, como o lançamento do aplicativo Ágape juntamente com o novo site da empresa, que contemplará a Rádio e a TV Ágape, com conteúdo exclusivo para os assinantes que poderão usufruir também todas as obras da editora para leitura e consulta, além da Bíblia, que estará disponível na plataforma.
Para tocar essas mudanças, foi convidado Omar Souza, editor com mais de vinte anos de experiência editorial, oito deles como diretor da Thomas Nelson Brasil. Sob essa nova orientação, a Ágape vai investir em autores com sólida plataforma, como o teólogo Rodrigo Silva, um dos best sellers da editora, mas também leva fé (com trocadilho) em novos talentos. “Há gente muito boa encontrando maneiras novas de abordar a Bíblia e o papel das igrejas”, acredita Omar Souza, que costurou a parceria com os batistas. “A CBB é uma instituição séria que produz material utilizado por outras organizações cristãs. O catálogo vai desde a literatura fundamental da fé até livros de referência, utilizados em seminários e faculdades.”
Segundo o pastor Sócrates Oliveira, diretor-executivo da Convenção Batista Brasileira, esse reposicionamento da Ágape acontece justamente no momento em que a Convicção busca uma parceria que restaure o prestígio que a denominação teve no mercado editorial cristão por três décadas. “Os batistas são reconhecidos por uma teologia genuinamente bíblica”, afirma, “por isso a aceitação do material que produzimos vai além de nossas igrejas.” A tradução da Bíblia pelo ex-padre João Ferreira de Almeida, convertido ao protestantismo durante o século 17, também será fundamental para os planos da Convicção e da Ágape.
Sobre a empresa
A NOVO SÉCULO nasceu em 2001 e se tornou um grupo editorial composto de importantes editoras com diversos segmentos editoriais. Ano a ano a marca vem se fortalecendo por meio de suas publicações e autores com os quais o grupo tem o privilégio de trabalhar em conjunto, compartilhando propósitos e conectando pessoas através da literatura.
Nenhum comentário