A cantora definitivamente deixou uma marca global com o
hit “Dance Monkey” e, em entrevista ao Today Show, revelou como compôs a música que não para de quebrar recordes. Aos
apresentadores, a artista falou que a inspiração veio de quando ela cantava nas ruas em troca de gorjetas. “Cante de novo, cante de novo. Foi por isso que escrevi ‘Dance Monkey’, substituindo o cante por dance”. “Dance Monkey” é atualmente a música internacional
mais ouvida no Brasil neste início de ano. Contabilizando as principais plataformas de streaming no país – Deezer, Google Play, Napster, Apple Music e Spotify – “Dance Monkey” é a 5ª música mais ouvida nos primeiros meses de 2020 e contabilizou mais de 65
milhões de streams no Brasil, só este ano.
A faixa se mantém em 7º lugar no Spotify Brasil e está no chart há oito semanas consecutivas. Na plataforma, Tones tem mais de 45 milhões de ouvintes mensais, sendo São Paulo a 3ª cidade com o maior número de streams, ultrapassando a marca de 58 milhões de
execuções no país desde o lançamento de “Dance Monkey”. Na Billboard, a cantora se mantém no Hot 100 da publicação há 22 semanas consecutivas, ocupando atualmente a 8ª posição. No iTunes, a faixa ocupa o 4º nos Estados Unidos e lidera o chart na plataforma
brasileira.
Além disso, Tones deu início à primeira turnê mundial, com shows esgotados na Europa e na América do Norte, e segue com shows ao redor do mundo até julho deste ano. Para mais informações sobre a agenda de shows,
clique aqui.
Tones começou a carreira com o single “Johnny Run Away”, ao enviar a música para a rede de rádio Triple J, da Austrália, como artista independente. Em apenas 12 horas, a música entrou
na lista das mais ouvidas da rádio e ganhou destaque como uma das 100 melhores da emissora. Quando foi lançada nas plataformas de streaming, em março deste ano, a faixa atingiu 1 milhão de execuções globais na semana de estreia e se tornou a música mais tocada
nas rádios da Austrália, tendo recebido certificação de disco de platina.
Mas foi com “Dance Monkey” que a artista fez a escalada global nos charts. A faixa atingiu a marca de 7,4 milhões de streams globais
na semana de lançamento. No YouTube, o clipe do single já ultrapassou 735 milhões de views. No YouTube, a cantora já ultrapassou a marca de 873 milhões de views, conta com 3 milhões de seguidores em suas
redes sociais e mais de 46 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
|
|
|
Nenhum comentário