[News] Queerentena, primeira exposição digital do Museu da Diversidade Sexual, recebe obras até quarta-feira
Após o recebimento dos trabalhos, uma comissão de seleção irá escolher cerca de 30 artistas para integrar a exposição, que inaugura em maio de 2020. A Queerentena é a primeira mostra digital do Museu da Diversidade Sexual, que tem o objetivo de visibilizar como artistas LGBTI+ estão encontrando formas para criar e discutir junto com as pautas do cotidiano – como a discriminação e exclusão – o medo, a solidão e a nova vida nos tempos atuais. Os trabalhos artísticos podem ser enviados em forma de fotos, vídeos, áudio ou texto.
Sobre o Museu da Diversidade Sexual
Primeiro equipamento cultural da América Latina relacionado à temática, o Museu da Diversidade Sexual foi criado em maio de 2012 e é uma instituição vinculada à Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Sua missão é preservar o patrimônio sócio, político e cultural da comunidade LGBTI+ brasileira através da coleta, organização e disponibilização pública de referenciais materiais e imateriais. As atividades culturais, educativas e expositivas do MDS têm foco nas orientações, identidades e expressões de gênero dissidentes.
Sobre a Amigxs da Arte
A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Museu da Diversidade Sexual (MDS), trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos como o Teatro Sérgio Cardoso e o Teatro Estadual de Araras. Saiba mais em: www.amigosdaarte.org.br.
Museu da Diversidade Sexual (MDS)
Estação República do Metrô, n° 24. R. do Arouche – República. São Paulo (SP).
O museu está localizado dentro da Estação República do Metrô, atrás da bilheteria. Piso Mezanino, loja 518.
Nenhum comentário