[News]Fantaspoa anuncia Festival online com Prêmio Aquisição Elo Company
FANTASPOA ANUNCIA FESTIVAL ONLINE COM PRÊMIO AQUISIÇÃO ELO COMPANY
Distribuidora premia melhor curta apresentado no festival online, escolhido pelo público, com representação comercial para TV aberta, fechada e VOD;
Além de bonificação da ELO Company, o festival premiará os vencedores em suas produções futuras, com investimentos que somam mais de R$ 50.000,00;
Inscrições acontecem até 27 de abril no site www.filmfreeway.com/ fantaspoaathome
A distribuidora ELO Company anuncia participação no FANTASPOA (Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre), que devido à quarentena terá um formato adaptado para a internet, chamado Festival Online Fantaspoa at Home. A ELO prestigiará o melhor curta nacional com o Prêmio Aquisição ELO Company, que consiste na representação comercial da obra (nos segmentos de TV aberta, fechada e vídeo on demand) em território nacional pelo período de 12 meses.
O concurso selecionará aproximadamente 40 curtas brasileiros e estrangeiros que explorem o gênero fantástico – podendo ser ficção-científica, fantasia, animação, horror, bizarro, thriller, documentário ou vídeo-ensaio –, e que incluam temas correlatos à pandemia que a humanidade atualmente enfrenta. As produções devem respeitar a quarentena e o isolamento social – ou seja, as filmagens deverão ocorrer nas residências dos realizadores, com colaborações apenas virtuais ou pelos moradores das casas.
O festival prevê votação online do público, que escolherá os vencedores da seleção. Além do Prêmio Aquisição Elo Company para o melhor curta nacional, a premiação contempla uma série de apoios às futuras produções dos ganhadores, como o investimentos em serviços que somam o equivalente a mais de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), cedidos gentilmente por parceiros do Fantaspoa em prol de sua continuidade; consultoria de renomados profissionais do mercado cinematográfico, como Pedro Rivero (“O Poço), Rodrigo Teixeira (“Me Chame Pelo Seu Nome”, Andy Muschietti (“It” e “It – Capítulo 2”), Marco Dutra (“Boas Maneiras”), entre outros; e pôsteres (confeccionados por Elizabeth Schuch), músicas-tema (compostas por German Suane), DCPs (criados pela Black Lagoon), legendas (geradas pelo Fantaspoa e pelo Festival Macabro) e correções de cor (pela Core Grading).
As inscrições para o Festival Online Fantaspoa at Home deverão ser realizadas até o dia 27 de abril de 2020 no site www.filmfreeway.com/ fantaspoaathome. Os valores arrecadados das submissões, de U$ 5,00 (cinco dólares) para filmes nacionais e U$ 15,00 (quinze dólares) para filmes estrangeiros, serão totalmente revertidos, deduzidos os descontos da plataforma Filmfreeway, para o crowdfunding do 16º Fantaspoa, que está disponível na plataforma Catarse no endereço www.catarse.me/ fantaspoa16. A campanha já alcançou 55% da meta prevista e estará no ar até o dia 28 de abril.
ELO Company
Empresa especializada em produção e distribuição audiovisual fundada por Ruben Feffer, Flavia Feffer e Sabrina Nudeliman Wagon. No mercado há 13 anos, conta com uma estrutura completa de produção de conteúdo, distribuição de obras audiovisuais em todas as plataformas e vendas para o mercado nacional e internacional.
Na unidade ELO Produções são três lançamentos no ano de 2019 e mais de dez projetos em seu lineup, incluindo co-produções internacionais.
Na unidade ELO Distribuições são mais de 100 títulos em seu lineup, entre eles “Vou Nadar Até Você”, primeiro filme protagonizado por Bruna Marquezine, “Emicida” produzido pela RT Features, “Miss Beach Star” dirigido por Cris D’Amatto e protagonizado por Fabiana Karla, “Prisioneiro da Liberdade” de Jefferson De, “Torre das Donzelas” de Susanna Lira (vencedor do prêmio de Melhor Documentário pelo público na Mostra de Internacional de São Paulo), “Aos Olhos de Ernesto” da premiada Ana Luisa Azevedo, “Tito e os Pássaros” de Gustavo Steinberg, pré-indicado ao Oscar de 2019, “O Menino e o Mundo” de Ale Abreu, indicado ao Oscar de melhor animação, “S.O.S: Mulheres Ao Mar 2”, apenas para citar alguns.
A ELO Company tem entre seus principais objetivos criar, produzir e divulgar as narrativas brasileiras em múltiplas telas e países.
A empresa tem como princípios a valorização da diversidade na frente e atrás das telas com projetos inovadores como o Selo ELAS com o intuito de fomentar projetos de longa-metragem com direção feminina.
Informações para Imprensa
Fernanda Thompson Estratégias
(11) 3088-4252
Natália Vaquelli - natalia.vaquelli@ ftestrategias.com.br
Diene Guedes - diene.guedes@ftestrategias. com.br
PR
Nenhum comentário